Projeto Codeby: Conheça o novo marketplace da Creditas no México

Projeto Codeby: Conheça o novo marketplace da Creditas no México

A Creditas é uma plataforma online de crédito com garantia, com o objetivo de garantir o progresso financeiro para muitas pessoas que precisam utilizar crédito para seus projetos de vida.

A empresa nasceu no Brasil em 2012 como BankFacil e só em 2017, após o crescimento da empresa e a decisão por deixar de ser uma compradora de produtos financeiros para focar exclusivamente em crédito de garantia, a empresa mudou de nome para Creditas.

Hoje, a empresa soma mais de 5 milhões de solicitações de empréstimo, além de embarcar no e-commerce e em seu próprio marketplace, oferecendo produtos de alto valor agregado através do crédito de garantia.

O cenário

Em meados de 2020, a Creditas virou o novo “unicórnio” brasileiro após uma rodada de investimento que permitiu que a empresa iniciasse a ampliação de seus produtos em três vertentes: como ecossistema de serviços financeiros, consumer solutions e outros produtos, além da expansão da companhia para o México.

Parte desta expansão, envolver o desenvolvimento e lançamento de um marketplace que utiliza ativos dos clientes como garantias de crédito para compras de produtos de alto valor agregado.

A Creditas procurou nossa assistência para desenvolvermos seu novo marketplace no México, utilizando como base o projeto que já roda aqui no Brasil.

O projeto

A Creditas tinha a necessidade de iniciar rapidamente seu marketplace no México, por isso o prazo de entrega deste projeto foi o que direcionou nosso time durante todo o desenvolvimento, tornando possível a entrega em apenas 3 semanas. 

Nosso time desenvolveu o novo site com base no da Creditas Brasil, fazendo a customização do front end e adaptando o modelo de negócio para o marketplace. Para estes recursos a escolha da plataforma foi essencial, já que a VTEX possui um ecossistema eficiente para a criação e gestão de marketplace, possuindo até uma rede de network que conecta lojistas a estes shoppings online.

Como a Creditas possui uma forma de pagamento diferenciada, através do crédito por garantia, criamos o método de pagamento baseado nas taxas de juros do empréstimo que a empresa oferece aos consumidores.

Além disso, o fluxo de compra na loja da Creditas México oferece ao cliente, formas de pagamento facilitadas, com desconto em folha de pagamento. O cliente que optar pela compra dos produtos, poderá ter o valor descontado em seu holerite no prazo estabelecido pelo vendedor.

O resultado

O resultado é um e-commerce marketplace, desenvolvido na plataforma VTEX utilizando meios de pagamento personalizado. O site é totalmente mobile friendly o que contribui com a sua performance em dispositivos móveis.

Em análises, o site apresentou números interessantes em tempo de carregamento tanto em desktop (1,6 segundo) quanto em sua versão mobile (3,9 segundos) e também em sua pontuação SEO que mostra ser otimizado para os mecanismos de busca.

O resultado você pode conferir em https://store-mx.creditas.com/

Sobre a plataforma VTEX

A VTEX é uma plataforma SaaS para e-commerce que conta com soluções totalmente integradas de marketplace, comércio e OMS. É uma plataforma que permite maior personalização e escalabilidade aos negócios online, por isso sua tecnologia se ajusta as necessidades de todos os tamanhos e modelos de negócios.

Entre em contato com nossos especialistas e conheça as condições para tornar o seu projeto, realidade. 

Voltar para o blog

Deixe um comentário

Os comentários precisam ser aprovados antes da publicação.

Qual o próximo passo? Vamos evoluir o seu e-commerce hoje.

Transforme a experiência de compra dos canais digitais!
Nosso time de especialistas aguarda seu contato para entender como podemos evoluir seu negócio hoje com as melhores estratégias e tecnologias do mercado.

Fale com um especialista

A Codeby precisa das informações de contato que você nos fornece para contatá-lo sobre nossos produtos e serviços. Você pode cancelar a assinatura dessas comunicações a qualquer momento. Para obter informações sobre como cancelar a inscrição, bem como nossas práticas de privacidade e compromisso de proteger sua privacidade, consulte nossa Política de Privacidade.

Soluções

  • Vtex Solutions
  • Digital Commerce
  • Digital Marketing
  • Digital Transformation
  • Data Transformation

Company

  • We are a Tech
  • We are a Team
  • We are a Keyrus Company
  • Carreira
  • Parceiros

Cases

  • Nossos Cases

Insights

  • Blog
  • Ebooks

Contato

  • Fale com um especialista

Rua Bandeira Paulista, 275 - 1º Andar | ECOMFY TECNOLOGIA E DESENVOLVIMENTO LTDA | CNPJ 30.084.751/0001-02
© 2023, Codeby | Technology for Business Powered by Shopify

Política de privacidade