Mostrar barra lateral
ShopBy: Como esta ferramenta poderá ajudar seu negócio a vender durante a crise

Vender por WhatsApp tornou-se uma solução acessível para muitos negócios durante a crise que vivemos, pela proximidade que se pode ter com sua clientela. O aplicativo de mensagens vem ganhando tamanho espaço que cerca de 80% das empresas já pensam em utiliza-lo como canal de venda.

Se você quer iniciar as vendas por WhatsApp, talvez deva saber que existem ferramentas que te ajudam a administrar pedidos, otimizam a forma de vender pelo canal e ainda fornece uma estrutura muito mais organizada para você aumentar sua vendas. É o caso da ShopBy, uma solução para tornar as vendas ainda mais eficientes. Neste artigo, você irá saber como esta ferramenta poderá ajudar seu negócio a vender utilizando o WhatsApp, e continuar gerando receita mesmo em meio a crise.

O que é a ShopBy?

A ShopBy é um aplicativo para lojas que utilizam ou gostariam de usar o WhatsApp como canal de vendas. A proposta é compartilhar o estoque de lojas físicas através de uma vitrine virtual, onde os lojistas poderão gerenciar vendas e pedidos realizados em lojas de sua rede e os clientes poderão fazer pedidos via WhatsApp.

O aplicativo também é voltado para as necessidades de franquias e lojas físicas que precisam aumentar suas vendas, utilizando um canal direto com seus clientes e aumentando o alcance de sua marca através de uma rede de compartilhamento que tem como principio o marketing boca a boca.

Por que usar esta solução em seu negócio?

A ShopBy foi criada inicialmente para uma necessidade momentânea do mercado. Em meio a pandemia e ao isolamento social, muitas lojas físicas precisaram fechar e procurar meios de continuar gerando receita em meio a crise.

Percebemos uma tendência no uso do aplicativo de mensagens, onde muitas lojas locais/ lojas de grandes redes continuaram a atender clientes da região através de televendas. 

Decidimos criar uma solução que amplia a experiência do cliente, otimiza o gerenciamento em níveis de rede e franquias e ainda permite a marca aumentar a conversão através da oferta de mais opções.

Quais as funcionalidades da ShopBy?

Ao começar a usar o aplicativo, é possível criar um link personalizado para cada loja que deseja utilizar as vendas por WhatsApp. Neste link o lojista poderá cadastrar o estoque de produtos e posteriormente vender por meio do compartilhamento do link.

Ao receber o link, o cliente poderá navegar por categorias de produtos cadastrados, podendo solicitar um ou mais produtos de uma, ou várias categorias da sua loja. Todos os produtos de interesse do cliente são adicionados a uma lista e depois enviado para o time de vendas da loja escolhida.

Funciona basicamente como um e-commerce, onde se tem a prateleira de produtos, categorias e página de produto, porém aplicado de forma mais simples e customizada para a dinâmica das vendas por whatsapp.

Quais as  vantagens do aplicativo?

  • Otimiza o gerenciamento em níveis de rede e franquias
  • Amplia a experiência de compra pelo WhatsApp
  • Aumenta a conversão através da oferta de mais opções
  • Possibilidade de compartilhar estoque da loja
  • Possibilidade do cliente navegar por categoria de produtos

A ShopBy foi lançada em Maio de 2020 e já conta com mais de 56 lojas utilizando esta solução para vender com eficiência pelo WhatsApp. Você pode conhecer mais sobre a ferramenta acessando o site da ShopBy.

Se você preferir, entre em contato com nosso time para receber uma demonstração da ferramenta e conhecer mais sobre seu funcionamento. Vamos ficar felizes em ajudar o seu negócio a vender mais.

Vale a leitura

Como vender de forma eficiente pelo Whatsapp?
Como vender de forma eficiente pelo Whatsapp?
Muitos negócios estão adotando o Whatsapp como canal de vendas, pela proximidade e conveniência que o aplicativo de m...
Saiba mais
Vendas por WhatsApp: Como o aplicativo de mensagens pode aumentar as vendas do seu negócio
Vendas por WhatsApp: Como o aplicativo de mensagens pode aumentar as vendas do seu negócio
Ganhando cada vez mais espaço entre os comerciantes, o WhatsApp vem se tornando um canal de vendas interessante para ...
Saiba mais

Dejar un comentario

Por favor tenga en cuenta que los comentarios deben ser aprobados antes de ser publicados