Mostrar barra lateral
Saiba a importância de auditar o seu site de acordo com a nova lei de proteção de dados

Saiba a importância de auditar o seu site de acordo com a nova lei de proteção de dados

Intimamente ligada à experiência do usuário, a Lei de Proteção de Dados visa respeitar e cuidar da privacidade e segurança do consumidor através de princípios e práticas que focam na satisfação dessas pessoas.

Isto combina perfeitamente com o caminho que as relações comerciais vem seguindo. Com foco em satisfação, fidelização e experiência dos consumidores, a lei de proteção de dados será uma boa estratégia para aumentar a competitividade entre as empresas que buscam uma experiência segura para seus clientes.

Neste artigo, vamos falar sobre a importância de ter um site seguro para seus clientes, de acordo com os princípios da nova lei de proteção de dados. Boa leitura!

Por que auditorias são importantes?

Após a lei entrar em vigor, será necessário realizar auditorias internas regulares para avaliar os níveis de conformidade com as novas exigências.

Manter documentado estas auditorias, será vital em casos de violação ou reclamação de dados, pois irá mostrar não só estar conforme a lei mas também a importância que a empresa tem ao tentar evitar grandes problemas. 

Sendo a responsabilidade sobre os dados coletados, um dos princípios básicos da lei, a auditoria entrará como um programa de conformidade de privacidade e garantirá que as organizações possam detectar problemas ou erros muito mais rápido e cumprir com a responsabilidade de proteção de dados.

A auditoria não é um processo único, mas sim de monitoramento contínuo e regular para garantir a conformidade com a lei.

Como a auditoria beneficia seu negócio

As penalidades para empresas que não estão em conformidade com a lei são enormes, tanto no mercado pela exposição negativa da marca, quanto financeiramente, já que as multas são enormes.

As auditorias funcionam como um movimento de prevenção ao erro e também como um monitoramento do processo interno de tratamento de dados, para que tudo ocorra bem e sem falhas.

Servem também para criar medidas prévias que evitam danos no tratamento garantindo que os dados que estão em pose da empresa, tenham origem, motivação e para o que são destinados. Essa organização é essencial já que agora o usuário tem mais autonomia sobre os seus dados podendo, por exemplo solicitar a remoção de dado.

Em um cenário cada vez mais competitivo, se destacar como uma alternativa confiável será importante nesta nova fase da segurança de dados. Por essa razão, adaptar processos e aderir soluções específicas para estar em conformidade com a lei, será um diferencial valioso para sua marca.

Espero que este artigo tenha ajudado a entender a importância de auditar o seu site, se quer aprofundar mais no assunto, baixe nosso Guia sobre a LGPD

Vale a leitura

Como adequar seu e-commerce a nova LGPD?
Como adequar seu e-commerce a nova LGPD?
Há pouco menos de um mês, as empresas tinham acesso aos históricos de navegação, dados e hábitos de usuários na inter...
Saiba mais
LGPD: O que irá mudar em seu e-commerce?
LGPD: O que irá mudar em seu e-commerce?
O mundo vem mudando com velocidade e em grandes proporções. No aspecto online, todos os dias surgem novos sites, loja...
Saiba mais

Dejar un comentario

Por favor tenga en cuenta que los comentarios deben ser aprobados antes de ser publicados