Mostrar barra lateral
Projeto Codeby: Conheça o novo e elegante site da Nina Bruni

Com a missão de criar joias de altíssima qualidade e design atemporal, o ateliê Nina Bruni está entre os mais refinados produtores de peças de luxo. 

Fundada em 2010, a marca produz cada uma de suas peças prezando qualidade de materiais genuínos e naturais. A marca oferece uma experiência online 100% segura, pensado desde a compra até uma análise detalhada pela equipe com formação no GIA e IBGM, para o cliente receber um sonho.

O cenário

Para continuar oferecendo uma experiência de compra online de alta qualidade, a marca percebeu a necessidade de atualização da identidade visual do site que contava com design e layout desatualizado que não passavam visualmente a proposta como marca.

O projeto

A Nina Bruni procurou nossa assistência para desenvolver seu novo site, que mantivesse a essência da marca, focando em um design moderno, experiência do usuário de ponta e boas práticas em performance.

O projeto foi desenvolvido em VTEX CMS pela possibilidade de escalar o negócio futuramente e contar com mais liberdade para gerenciamento e personalização.

O desenvolvimento

Este projeto foi desenvolvido em apenas 15 dias, utilizando nossa solução E-commerce Framework, que nos permite ter mais agilidade no desenvolvimento da loja e seguir com a evolução posterior.

Nosso time implementou algumas funcionalidades para que a experiência de compra seja completa e fluida, foram utilizados:

Gridview 3 ou 4 produtos por visão: Ideal para apresentar todos os detalhes das peças produzidas no ateliê, pois permite que o cliente visualize melhor o produto sem sair da página.

Smart research: Otimizamos a busca do site para o usuário ter acesso a resultados sobre departamentos e categorias, sem a necessidade de recarregar a página.

Minicart: O cliente é informado sobre o cálculo do frete, cupons de descontos ou status de estoque apenas consultando o seu carrinho.

Wishlist: Onde o cliente pode salvar suas preferências e produtos de desejo.

Além das funcionalidades, utilizamos a técnica de lazyload nas prateleiras, páginas de produtos e home para otimizar o carregamento do site e não utilizar dados de internet desnecessários. A técnica contribui para a performance do site, assim como o cuidado em adicionar fotos e imagens responsivas por device, que poupam dados em acessos mobile.

Para contribuir com a experiência visual do usuário, o site conta com video de alta qualidade no banner da home e Tip Bas rotativo, que não pesa na performance do site. Além disso, realizamos a customização do checkout nativo da VTEX de acordo com a identidade visual da marca.

Resultado

O novo site da Nina Bruni conta com um upgrade visual sofisticado e que conversa com a proposta da marca. Além disso, conta com otimizações na experiência do usuário através de funcionalidades que agregam na navegação do site e técnicas visando um site mobile friendly.

Em seus dois primeiros meses após o golive, o site conta com um aumento de 30% no tráfego orgânico, resultado de uma ótima pontuação em performance e SEO.

O resultado você pode conferir em https://www.ninabruni.com

Vale a leitura

Projeto Codeby: Conheça o primeiro e-commerce da Pharma Co.
Projeto Codeby: Conheça o primeiro e-commerce da Pharma Co.
A Pharma Co. é a nova marca do grupo Integralmédica, que vem construindo sua história há mais de 35 anos. Líder no me...
Saiba mais
Projeto Codeby: Conheça o novo site da Cozinha Retrô
Projeto Codeby: Conheça o novo site da Cozinha Retrô
Quem se tornou adulto e ainda não desejou tudo o que se pode ter em uma cozinha, saiba que está fazendo isso errado. ...
Saiba mais
Projeto Codeby: Eskala inicia seu primeiro e-commerce
Projeto Codeby: Eskala inicia seu primeiro e-commerce
Tendo a primeira loja inaugurada em 1974, a Eskala vem desenvolvendo sua história no mercado de moda, oferecendo esti...
Saiba mais

Dejar un comentario

Por favor tenga en cuenta que los comentarios deben ser aprobados antes de ser publicados