Mostrar barra lateral
Projeto Codeby: Eskala inicia seu primeiro e-commerce

Tendo a primeira loja inaugurada em 1974, a Eskala vem desenvolvendo sua história no mercado de moda, oferecendo estilo com preço acessível e produtos de qualidade. Hoje, a marca conta com 34 lojas espalhadas pelos estados de São Paulo, Minas Gerais, Goiânia e Rio de Janeiro.

O cenário

Com o cenário delicado que estamos vivendo por conta da pandemia, isolamento social e a crise econômica. Foi necessário acelerar os planos de transformação digital de diversas marcas, uma vez que cada vez mais o mercado se volta para o mundo digital.

Tendo em vista que o setor de moda e acessórios online teve um crescimento de 44% para 53% durante o período que estamos vivendo. Muitas marcas vem tentado reinventar e migrar para o digital, uma escolha positiva já que muitos consumidores adotam o canal como forma principal de fazer compras.

O projeto

A marca procurou nossa assistência para desenvolver o seu primeiro canal de vendas online, um e-commerce completo que oferecesse uma ótima experiência de compra, alta performance e que atendesse as necessidades imediatas da empresa.

O projeto foi desenvolvido utilizando a plataforma VTEX, por ser uma plataforma que permite mais liberdade e escalabilidade para o negócio. Além disso, um dos desafios propostos para este projeto, foi ter um go-live de sucesso em apenas 15 dias.

O desenvolvimento

Como o desafio deste projeto era o curto prazo, utilizamos o E-commerce Framework que possibilita o desenvolvimento do projeto em 4 etapas, atendendo a necessidade de um go-live rápido e sem complicações.

Realizando o projeto dessa forma, estruturamos um MVP que foi ao ar, e elaboramos um cronograma de evolução posterior, para que o e-commerce da marca fique mais robusto e tenha melhores taxas de conversão.

O projeto inicial, é um site mobile friendelly, com banners, imagens de produtos e e-mails transacionais responsivos. Além disso, visando um melhor carregamento do site, adicionamos lazyload nos bannes, prateleiras e página de produto.

Nosso time também atuou no desenvolvimento e implementação de funcionalidades, afim de permitir a melhor experiência do usuário quando acessar o site, foram instalados os seguintes plugins:

Gridview 3 ou 4 produtos: Ideal para lojas que tenham fotos de alta qualidade e/ou detalhes para que o cliente visualize melhor o produto sem sair da página.

Smart Research: Otimizamos a busca do site para o usuário ter acesso a resultados mais completos sobre categorias, tamanho ou produto, sem a necessidade de recarregar a página.

Smart minicart: O cliente é informado sobre o cálculo do frete, cupons de descontos ou status de estoque apenas consultando o seu carrinho.

Para finalizar, fizemos a customização do checkout nativo da VTEX, para o cliente ter a mesma experiência visual em todas as etapas de compra.

O resultado

O projeto finalizado é um MVP, utilizando nossa solução E-commerce Framework para diminuir o prazo de desenvolvimento e ter um go-live rápido. Dessa forma, conseguimos alcançar o objetivo de entregar um site em um curto período, pronto para iniciar as vendas online da Skala.

O projeto em VTEX cms está em fase de evolução, mas nesta primeira faze já posemos observar ótimos resultados em performance e SEO.

O resultado você pode conferir em https://www.eskala.com.br/

Vale a leitura

Conceito: o que significa Headless Commerce da VTEX?
Conceito: o que significa Headless Commerce da VTEX?
Conforme os anos passam, novas formas de atuar no mercado vão surgindo, dando espaço para novos modelos de negócios e...
Saiba mais
Como identificar erros no SEO do seu e-commerce
Como identificar erros no SEO do seu e-commerce
Atrair novos usuários para seu e-commerce é um fator determinante para o sucesso das suas vendas online, e para isso ...
Saiba mais
Codeby agora é certificada pela Linx Commerce
Codeby agora é certificada pela Linx Commerce
Sabemos a importância de encontrar a plataforma certa para iniciar um e-commerce, e também sabemos que contar com esp...
Saiba mais

Dejar un comentario

Por favor tenga en cuenta que los comentarios deben ser aprobados antes de ser publicados