Mostrar barra lateral
Como melhorar a velocidade do seu site e aumentar seus resultados?

Sabemos o quanto é frustrante a espera para carregar uma página na internet! Para evitar impactos negativos nos seus resultados, você deve considerar melhorar a velocidade do site.

Os causadores da lentidão podem variar desde a má escolha da infraestrutura até o excesso de plugins utilizados em sua página. A falta de cuidados se torna um motivo para que o cliente desista do seu conteúdo e passe a visitar seu concorrente.

O problema pode ser ainda maior se a sua empresa é um e-commerce. A falta de otimização permite que os usuários divulguem, de forma negativa, a experiência que tiveram ao visitar a sua página. Dessa forma, o impacto pode afetar diretamente as vendas, tornando-se uma verdadeira bola de neve de problemas.

Quer saber como evitar essa dor de cabeça? Continue acompanhando o nosso artigo abaixo!

Instale Plugins De Cache

Quando visitamos uma página, nosso computador armazena, de forma temporária, uma cópia do site visitado, mas, para isso, você deve habilitar o cache em seu site utilizando plugins como: W3 Total Cache ou WP Super Cache.

O recurso permite que o visitante, caso decida acessar o site novamente, não precise carregar o site totalmente do zero. Dessa forma você evita uma sobrecarga no servidor e, consequentemente, melhora a velocidade de carregamento.

Otimize As Imagens

As imagens são os arquivos mais pesados dentro de um site. Apesar do seu uso ser essencial para melhorar a experiência do usuário, a falta de cuidado pode influenciar de forma negativa em seu desempenho.

Para isso, você deve utilizar compactadores, como o CSS Sprites, para diminuir o tamanho dos arquivos a fim de melhorar a otimização.

Verifique Infraestrutura E Hospedagem

Ao colocar um site no ar, é importante que o responsável verifique a credibilidade não apenas da infraestrutura utilizada, mas também da empresa responsável pela hospedagem da sua página.

A boa escolha permite que tanto o usuário quanto a empresa obtenham, além da segurança de dados, melhor desempenho ao acessar a página web.

Conte com um CDN

Indo mais a fundo no assunto de infraestrutura, para que o site tenha bom desempenho é importante que ele use o conceito CDN (Rede de Distribuição de Conteúdo).

A prática permite a distribuição do conteúdo gerado pelo site para servidores mais próximos aos usuários. Dessa forma, o usuário consegue acessar o conteúdo em menos tempo.

Pense Nos Usuários Mobile

Por conta da facilidade de carregar os celulares no dia a dia, é natural que o seu potencial visitante esteja utilizando um dispositivo portátil para visitar a sua página. Por esse motivo, você deve preparar o site para receber o público mobile.

Ao utilizar um design responsivo, a empresa contará com um site flexível para se ajustar, de forma automática, aos diferentes tamanhos de aparelhos, não importa se ele visite a página pelo smartphone, pelo tablet ou pelo próprio computador.

Utilize Ferramentas Para Medir O Desempenho

Agora que sabemos algumas dicas, você deve utilizar ferramentas para verificar quão efetivas foram as mudanças, assim você terá uma ideia mais precisa em quais pontos deve melhorar:

Google Page Speed

Para ajudar os sites a terem melhor desempenho, a famosa ferramenta de pesquisa desenvolveu a Google Page Speed.

Instalando no formato de plugin em seu browser, a ferramenta não só mede o tempo de carregamento, como também oferece sugestões para melhorar a performance.

Pindgom

Caso tenha interesse em algo mais prático, você pode optar pelo Pindgom. Ao testar a velocidade pelo próprio site da ferramenta, o empreendedor pode saber, de forma detalhada, quanto tempo levou para carregar scripts e até ficheiros CSS.

Apesar do trabalho, a utilização das dicas e recursos citados no artigo permite uma experiência mais agradável para o seu público. Dessa forma, é natural que as pessoas estejam mais dispostas a compartilhar a sua página, aumentando não só o número de visualizações, mas também os resultados em conversão.

E você? Gostou das dicas em sobre como melhorar a velocidade do site? Assine a nossa newsletter para receber mais conteúdo como este!

Vale a leitura

Os prós e contras de começar a vender em marketplace
Os prós e contras de começar a vender em marketplace
Engana-se quem acredita que a única maneira de se vender na internet é através de um e-commerce. Hoje em dia existem ...
Saiba mais
Papo de CEO: Toda empresa precisa de um propósito claro
Papo de CEO: Toda empresa precisa de um propósito claro
Toda empresa precisa de um propósito claro. Foi com este pensamento que 2 devs sonhadores deram início a uma empresa,...
Saiba mais
Case de funcionalidade VTEX CMS - Indique e ganhe para a Bblend
Case de funcionalidade VTEX CMS - Indique e ganhe para a Bblend
A criação de programas de afiliados se fez necessário para empresas em todos os mercados, que estavam em busca de for...
Saiba mais

Dejar un comentario

Por favor tenga en cuenta que los comentarios deben ser aprobados antes de ser publicados