Mostrar barra lateral
Case Funcionalidade: Gerador de voucher para Iron Studios

As práticas de fidelização de clientes estão cada vez mais comuns e necessárias entre as empresas que querem manter um negócio sustentável a longo prazo.

Isso porque, a fidelização é uma forma de manter um relacionamento constante com seus clientes, tornando até seus produtos mais atrativos. Segundo estimativas do mercado, conquistar a lealdade dos clientes é cinco vezes mais barato do que alcançar novos consumidores.

Além de ter um bom site, com pagamento facilitado, comunicação e atendimento excepcionais, existem outras estratégias para garantir a fidelização do cliente, como programas de pontos, compra antecipada e até mesmo uma estratégia de vouchers.

E foi com a estratégia de voucher que nosso time, desenvolveu um sistema para a plataforma VTEX responsável pela viabilização e gerenciamento de venda de vouchers para o site da Iron Studios. Conheça o Gerador de vouchers.

Sobre a necessidade suprida pela funcionalidade

A Iron Studios é uma marca especialista em colecionáveis da cultura pop e oriental, disponibilizando aos fãs produtos de produção própria e também de outros fabricantes consagrados no mercado, desde sua inauguração em 2017.

Durante os últimos anos, a empresa vem evoluindo seus projetos visando melhores experiências ao usuário e dentre estas evoluções está a nova funcionalidade de vouchers que funciona como uma compra antecipada de produtos de lançamento, onde o usuário pode reservar descontos e ser avisado quando o produto está disponível e utilizar o voucher que comprou antecipadamente, fazendo muito sentido quando vinculado ao segmento de colecionáveis.

Como funciona o Gerador de voucher

O sistema do Gerador de voucher é um administrador onde a loja registra os dados do voucher e os emails dos compradores são coletados a partir desta ordem. O sistema dispara e-mails automaticamente para todos os compradores de vouchers no momento em que a compra do produto estiver disponível no site, já que nesta estratégia, os voucher são específicos para pré-vendas e reservas de colecionáveis.

Ao receber o acesso ao voucher, o cliente pode cadastrá-lo na compra do produto desejado aplicando o valor do desconto, podendo finalizar a compra normalmente.

Este processo foi desenvolvido em uma estrutura da AWS, sem limite de disponibilidade e sem chances de indisponibilidade. Além disso, o painel de gerenciamento dos vouchers é simples de implementar aos processos já existentes da marca.

Quais os resultados obtidos com a funcionalidade?

O gerador de voucher, além de ser um sistema de gerenciamento da estratégia de vouchers da Iron Studios, também conta com ótimo custo beneficio na operação, graças a forma como foi desenvolvido, visando uma arquitetura baseada em restrições de memória e tempo de execução.

Agora, o e-commerce da iron Studios poderá trabalhar com compras antecipadas de vouchers de descontos em seus lançamentos mais aguardados, oferecendo um relacionamento e  experiência positivos ao cliente.

Gostou de conhecer essa funcionalidade para a plataforma VTEX, desenvolvida pelo nosso time? Não deixe de conferir os nossos outros cases de sucesso e de conhecer outras funcionalidades em nossa loja de Plugins.

Vale a leitura

Case de funcionalidade VTEX - Cápsulas sortidas para a B.blend
Case de funcionalidade VTEX - Cápsulas sortidas para a B.blend
Promover inovação é um desafio, que se faz necessário em meio a tantas novidades que surgem no mundo digital. Muitas ...
Saiba mais
Case de funcionalidade VTEX CMS - Indique e ganhe para a Bblend
Case de funcionalidade VTEX CMS - Indique e ganhe para a Bblend
A criação de programas de afiliados se fez necessário para empresas em todos os mercados, que estavam em busca de for...
Saiba mais
Projeto Codeby: Conheça o projeto internacional da Miriade
Projeto Codeby: Conheça o projeto internacional da Miriade
A Miriade é uma marca líder em licenciamento de artigos de couro para marcas famosas, que em pouco tempo expandiu sua...
Saiba mais

Dejar un comentario

Por favor tenga en cuenta que los comentarios deben ser aprobados antes de ser publicados