Mostrar barra lateral
Case Funcionalidade: Disponibilidade de estoque para auxiliar compra

Ter um estoque organizado é importante para seu processo de logística funcionar perfeitamente, além de te fornecer informações úteis sobre oferta e demanda que irão ajudar a adaptar sua estratégia de vendas.

Isso mesmo, um estoque organizado pode ajudar não só a logística da sua loja online como ser uma ferramenta na sua estratégia de venda. Vemos isso comumente usado em estratégias que procuram despertar sentimento de urgência e incentivar compras por impulso.

E se o estoque fosse utilizado para auxiliar a compra do usuário? Não causando um senso de urgência, mas com a intensão de mostrar melhores opções de estoque para o cliente ter acesso a mais conveniência na hora da compra.

Foi pensando nisso, que nosso time desenvolveu uma funcionalidade nova para o site da Bblend que mostra a disponibilidade de estoque para auxiliar a compra do cliente.

Sobre a necessidade suprida pela funcionalidade

A B.blend é uma marca que produz maquinas de bebidas, além de uma variedade em tipos de sabores de bebidas que são feitas através de capsulas comercializadas pela marca. Com tanta variedade de produtos, surgiu a necessidade de uma funcionalidade que entregasse mais conveniência para o usuário, mostrando os lugares com maior estoque do produto que procura.

Além de melhorar a experiência do usuário a funcionalidade tem a função de gerenciar estoques em tempo real da quantidade de cada produto, tornando mais simples a visualização dos produtos em cada um dos pontos de vendas.

Como funciona?

Esta funcionalidade desenvolvida no ambiente da plataforma VTEX, busca o estoque de cada produto, em tempo real, apenas enviando os skus para uma url especifica. As informações apresentadas sobre o estoque variam entre 3 status de quantidade, são elas: 0, maior que 10 e menor que 10. A funcionalidade não mostra o valor real do estoque para o lojista, apenas status, porém é uma forma de observar a variação do estoque em cada ponto de venda.

Disponibilidade de estoque para auxiliar compra

A funcionalidade pode ser usada para mostrar aos clientes onde poderá retirar o produto, baseado no status do estoque do ponto de venda nas proximidades.

Para o logista, se torna descomplicado verificar e comparar estoque de lojas físicas e loja online. Além disso, é possível direcionar campanhas baseadas nas informações obtidas sobre o estoque, tanto em pontos de vendas físicos quando na loja online.

Os resultados obtidos com a nova funcionalidade foram:

  • Mais conveniência ao cliente, uma vez que o consumidor é direcionado a pontos de vendas que possui estoque do produto que deseja, evitando frustração por falta de estoque e dando mais opções para adquirir seu produto.
  • Uma gestão de estoque mais simples aos lojistas, uma vez que tem informações interessantes sobre o status do seu estoque, permitindo tomar decisões mais assertivas dentro da sua estratégia de vendas.
 

Gostou de conhecer essa funcionalidade para a plataforma VTEX, desenvolvida pelo nosso time? Não deixe de conferir os nossos outros cases de sucesso e de conhecer outras funcionalidades em nossa loja de Plugins. E caso queira saber como nosso time pode ajudar sua empresa desenvolvendo funcionalidades personalizadas, entre em contato com nossos consultores.

Vale a leitura

A transformação digital da Kallan em meio a pandemia
A transformação digital da Kallan em meio a pandemia
A Kallan é uma marca de calçados que teve início em 1979, em São Paulo. Desde o início a empresa mostra estar em cons...
Saiba mais
Projeto Codeby: Conheça o novo marketplace da Creditas no México
Projeto Codeby: Conheça o novo marketplace da Creditas no México
A Creditas é uma plataforma online de crédito com garantia, com o objetivo de garantir o progresso financeiro para mu...
Saiba mais
Marca de roupas de luxo OneUp lança novo e-commerce
Marca de roupas de luxo OneUp lança novo e-commerce
A One Up é uma empresa especializada em moda feminina de alto padrão, com um DNA consistente em estilo, sofisticação ...
Saiba mais

Dejar un comentario

Por favor tenga en cuenta que los comentarios deben ser aprobados antes de ser publicados