Mostrar barra lateral
Case de funcionalidade VTEX - Cápsulas sortidas para a B.blend

Promover inovação é um desafio, que se faz necessário em meio a tantas novidades que surgem no mundo digital. Muitas destas novidades surgem a partir da personalização e poder de escolha na experiência de compra do usuário.

A tecnologia vem sendo aliada em converter o processo de compra em algo único para cada pessoa e isso vem se tornando tendência desde meados de 2018.

Muitos dizem que personalização e experiência são características procuradas pelas novas gerações que gradualmente deixam de ser influenciadores e se tornam efetivos compradores. Mas o que acontece aqui é ligado ao emocional das pessoas, impulsionando a curiosidade e a vontade de viver novas experiências que dão a impressão ou de fato foram, criadas especialmente para o individuo.

Foi através deste pensamento de personalização de produto e experiências únicas que a B.blend, marca que traz em seu DNA inovação e criatividade, reinventou a venda de um dos seus produtos através da funcionalidade de Capsulas Sortidas.

Sobre a necessidade suprida pela funcionalidade

A B.blend é uma marca que produz máquinas de bebidas ao consumidor final. O que mais se destaca em seus produtos é a variedade em tipos e sabores de bebidas, que são feitas através das capsulas comercializadas pela marca. Os sabores vão desde os mais apreciados refrigerantes, sucos, chás gelados e até mesmo bebidas alcoólicas.

Com tanta variedade, seria injusto com o consumidor não oferecer a opção de comprar lotes personalizados de capsulas, nas quantidades que deseja, abrangendo sua experiência com o produto e com a marca.

Daí surgiu a necessidade pela ferramenta, que tem foco principal na experiência do usuário e consequentemente no aumento da conversão de vendas, uma vez que torna a jornada de compra mais personalizada ao cliente.

Desenvolvimento

A funcionalidade para o “Capsulas sortidas”, foi desenvolvida dentro do ambiente da VTEX através do Assembly Options, Attatchment da plataforma VTEX e posteriormente adicionado um campo para o customApp, levando novas regras de negócio ao site, através de uma landing page nova e customizada.

Consiste basicamente na criação de SKU (Stock Keeping Unit) de caixas com vários outros SKU’s de diversas cápsulas de bebidas vendidas pela marca. O processo da criação dessas sku demandou tempo, uma vez que o fluxo precisava ser fluído e permitir ao cliente acrescentar e retirar as quantidades que desejasse.

Resultados

  • Experiência mais agradável ao cliente: Uma fez que o consumidor tem a opção de customizar o produto que quer adquirir, a experiência de compra do site se tornou mais agradável, aumentando as chances de recompra.
  • Melhorias na taxa de conversão: A personalização do produto, faz com que diminua as taxas de desistência de compra e passe a ter melhora nas taxas de conversão, que são mais recorrentes e realizadas por clientes que já utilizam a marca, assim como novos consumidores, resultando também no aumento do ticket médio da loja.

Vimos através desta funcionalidade que a personalização da jornada de compra é algo a ser explorado nos negócios digitais, uma vez que o consumidor esperar ter acesso a novas experiências que sejam a cara dele.

Gostou de conhecer essa funcionalidade para a plataforma VTEX, desenvolvida pelo nosso time, não deixe de conferir os nossos outros cases de sucesso e de conhecer outras funcionalidades em nossa loja de Plugins.

Vale a leitura

Projeto Codeby: Conheça o primeiro e-commerce da Pharma Co.
Projeto Codeby: Conheça o primeiro e-commerce da Pharma Co.
A Pharma Co. é a nova marca do grupo Integralmédica, que vem construindo sua história há mais de 35 anos. Líder no me...
Saiba mais
Projeto Codeby: Conheça o novo e elegante site da Nina Bruni
Projeto Codeby: Conheça o novo e elegante site da Nina Bruni
Com a missão de criar joias de altíssima qualidade e design atemporal, o ateliê Nina Bruni está entre os mais refinad...
Saiba mais
Projeto Codeby: Eskala inicia seu primeiro e-commerce
Projeto Codeby: Eskala inicia seu primeiro e-commerce
Tendo a primeira loja inaugurada em 1974, a Eskala vem desenvolvendo sua história no mercado de moda, oferecendo esti...
Saiba mais

Dejar un comentario

Por favor tenga en cuenta que los comentarios deben ser aprobados antes de ser publicados