Mostrar barra lateral
5 exemplos de lojas virtuais confiáveis e de sucesso

Nos dias de hoje, a palavra “mudança” pode soar até como um insulto. Porém, no mercado corporativo, ela é essencial. Várias marcas tentam se renovar diariamente para serem melhores que a concorrência. E é dessa forma que muitas lojas tiveram que sair da sua zona de conforto em manter apenas a loja física e partir para o mundo digital.

Ela traz diversos benefícios para os consumidores, seja na comodidade de realizar o pedido e receber em casa ou na facilidade de resolver dúvidas pelo chat. Apesar do esforço, isso tudo é recompensado no aumento das vendas, na redução dos custos e na conquista de melhores resultados para o empreendimento.

Para saber como sua loja pode melhorar ao entrar no mundo digital, conheça alguns exemplos de lojas virtuais bem-sucedidas.

1. Expanda Como A Dafiti

No início, a varejista online de moda vendia apenas calçados. Porém, graças à grande demanda e à popularização de compras pela internet, os 4 sócios tiveram a ideia de expandir. Agora a empresa conta com mais de 85 mil produtos de diferentes marcas.

O grande sucesso da empresa chamou a atenção do Ontario Teachers. Em 2013, o grupo canadense fez um investimento de R$ 160 milhões no negócio. Agora, em 2017, o Global Fashion Group, proprietário da marca, anunciou o valor de R$ 354,6 milhões em receita líquida, um avanço de 15,1% em relação ao ano passado no mesmo período.

Com o pouco tempo de atividade, ela já é a maior loja e-commerce de moda na América Latina.

2. Seja Diferente Como A Submarino

A loja online Submarino foi criada em São Paulo em 1999. Sendo uma das pioneiras no mercado digital, foi líder até 2004. É uma das poucas marcas a não possuir algum negócio físico, tendo seus esforços focados totalmente na internet.

Atualmente, após a fusão com outras grandes empresas como Americanas.com e Shoptime, integra o grupo B2W. Em 2016, apresentou um faturamento de R$ 44,4 bilhões e é um dos maiores grupos de e-commerce do país.

3. Amplie Seu Mercado Como A Ultrafarma

Outra grande empresa que passou a oferecer suas mercadorias no mundo digital, a Ultrafarma viu a internet como uma oportunidade para expandir seus negócios. A ideia inicial de entregar medicamentos por um preço mais acessível mantendo a qualidade da marca, a tornou forte diante da concorrência.

Com a expansão pelas redes não foi diferente. Além de manter o diferencial citado anteriormente, a marca é conhecida pelo seu excelente atendimento ao cliente. Tem o proprietário Sidney Oliveira como uma marca da empresa, constante em comerciais para fortalecer o compromisso com os usuários não apenas fisicamente, mas também por meio da internet.

4. Arrisque Como A Netshoes

A empresa, que inicialmente contava com apenas 2 vendedores e 2 sócios em uma única loja física, percebeu a oportunidade de utilizar a internet para mudar totalmente o negócio.

Em 2015, o faturamento da marca chegou a R$ 2 bilhões de reais. Seu crescimento é resultado da dedicação e coragem em arriscar na plataforma. Como resultado, é uma das referências no e-commerce brasileiro e uma das principais empresas em artigos esportivos.

5. Inove Como a Magazine Luiza

Outra companhia que enxergou uma grande oportunidade utilizando a loja online, o Magazine Luiza, fechou o segundo trimestre de 2017 com um lucro líquido de R$ 72,3 milhões, tendo 28% de participação do seu e-commerce.

Para chegar a esses valores, a empresa investiu fortemente nas redes sociais e contou com a ajuda da personagem fictícia Lu. De acordo com seus criadores, ela foi concebida para humanizar o contato com o cliente. Antes, a loja via que o atendimento não era o mesmo da vida real, em relação ao atendimento diferenciado prestado pelos vendedores.

Participando de posts dentro de redes sociais, vídeos ou até no chat para tirar dúvidas, ela foi a grande aposta da marca que tem dado ótimos resultados.

Como você viu, esses exemplos de lojas virtuais demonstram que, usando a estratégia certa e um bom investimento, é possível ter um melhor relacionamento com os clientes e ser bem-sucedido.

Gostou deste post? Para ver mais conteúdos como este, siga-nos no Facebook!

Vale a leitura

6 Passos para iniciar seu e-commerce na Shopify
6 Passos para iniciar seu e-commerce na Shopify
Muitas empresas vem aderindo os canais digitais, só aqui no Brasil entre Março e Maio de 2020 foram mais de 107 mil l...
Saiba mais
Quais as perspectivas para o setor de moda e acessórios?
Quais as perspectivas para o setor de moda e acessórios?
Não é segredo para ninguém que o cenário atual, forçou negócios de todos os segmentos a rever suas estratégias de ved...
Saiba mais
Projeto Codeby: Conheça o projeto internacional da Miriade
Projeto Codeby: Conheça o projeto internacional da Miriade
A Miriade é uma marca líder em licenciamento de artigos de couro para marcas famosas, que em pouco tempo expandiu sua...
Saiba mais

Dejar un comentario

Por favor tenga en cuenta que los comentarios deben ser aprobados antes de ser publicados