SHOW SIDEBAR
Tutorial : Configurando Google Analytics na VTEX - GTM

CRIANDO CONTA NO GTM

CRIE SUA CONTA NO GTM, E DEPOIS CRIE A CONTA DA SUA MARCA

Só clicar em Create Account

Preencha as informações da sua marca

INSTALE SEU GTM NA VTEX

Selecionando o GTM ID

INSERINDO NA VTEX

Clique em checkout:

 

Selecione sua loja, se você não for múltiplas lojas clicar em default.

 

Clique novamente em checkout para acessar a seção do GTM

 

 

Procure o campo GTM e agora é só inserir seu código:

PEGANDO SEU ID NO ANALYTICS

ACESSE O ADMIN

Clique em tracking info -> tracking code

Tracking info:

CONFIGURANDO A TAG ALL PAGE VIEWS

CRIAR UMA TAG QUE RODE EM TODOS OS LUGARES:

Tag name: Analytics - All Pages

Tag type: Google Analytics - Universal Analytics

CRIAR UMA VARIÁVEL

Variable Name: GAID (ajustei o nome do print)

TrackingID: Seu id do google analytics

More settings: Se por acaso você tiver um site que se chame: sualoja.com.br e ele redirecione para loja.sualoja.com.br você pode configurar no more settings (Um exemplo do que você pode fazer).

 

CRIAR UM DISPARADOR

Selecione o All Page e Salve duas vezes sua tag estará funcionando:

CRIAR UMA TAG DE CONVERSÃO

Tag name: Analytics - Orderplaced

Tag type: Google Analytics - Universal Analytics

Track type: transaction

Google Analytics Settings: sua configuração do GA

Agora só clicar em disparadores.

CRIAR UM DISPARADOR

Tagname:  orderPlaced

TrackType: Custom Event

Event name: OrderPlaced

 

 

Esse disparador pode ser utilizado em qualquer página de evento orderPlaced.

Com isso agora é só testar para ver se tudo funcionou como esperado :) (Testei e por aqui funcionou)

Como extra, aprenda como criar funis de venda

 

Vale a leitura

Case de funcionalidade VTEX CMS - Indique e ganhe para a Bblend
Case de funcionalidade VTEX CMS - Indique e ganhe para a Bblend
A criação de programas de afiliados se fez necessário para empresas em todos os mercados, que estavam em busca de for...
Saiba mais
Papo de CEO: Como estão as expectativas para a Black Friday?
Papo de CEO: Como estão as expectativas para a Black Friday?
Todos estamos vivendo 2020 e sentindo o quão desafiador este ano está sendo em vários aspectos da vida de um individu...
Saiba mais
6 Passos para iniciar seu e-commerce na Shopify
6 Passos para iniciar seu e-commerce na Shopify
Muitas empresas vem aderindo os canais digitais, só aqui no Brasil entre Março e Maio de 2020 foram mais de 107 mil l...
Saiba mais

Leave A Comment

Please note, comments must be approved before they are published