SHOW SIDEBAR
Tutorial : Configurando Google Analytics na VTEX - GTM

CRIANDO CONTA NO GTM

CRIE SUA CONTA NO GTM, E DEPOIS CRIE A CONTA DA SUA MARCA

Só clicar em Create Account

Preencha as informações da sua marca

INSTALE SEU GTM NA VTEX

Selecionando o GTM ID

INSERINDO NA VTEX

Clique em checkout:

Selecione sua loja, se você não for múltiplas lojas clicar em default.

Clique novamente em checkout para acessar a seção do GTM

Procure o campo GTM e agora é só inserir seu código:

PEGANDO SEU ID NO ANALYTICS

ACESSE O ADMIN

Clique em tracking info -> tracking code

Tracking info:

CONFIGURANDO A TAG ALL PAGE VIEWS

CRIAR UMA TAG QUE RODE EM TODOS OS LUGARES:

Tag name: Analytics - All Pages

Tag type: Google Analytics - Universal Analytics

CRIAR UMA VARIÁVEL

Variable Name: GAID (ajustei o nome do print)

TrackingID: Seu id do google analytics

More settings: Se por acaso você tiver um site que se chame: sualoja.com.br e ele redirecione para loja.sualoja.com.br você pode configurar no more settings (Um exemplo do que você pode fazer).

CRIAR UM DISPARADOR

Selecione o All Page e Salve duas vezes sua tag estará funcionando:

CRIAR UMA TAG DE CONVERSÃO

Tag name: Analytics - Orderplaced

Tag type: Google Analytics - Universal Analytics

Track type: transaction

Google Analytics Settings: sua configuração do GA

Agora só clicar em disparadores.

CRIAR UM DISPARADOR

Tagname:  orderPlaced

TrackType: Custom Event

Event name: OrderPlaced

Esse disparador pode ser utilizado em qualquer página de evento orderPlaced.

Com isso agora é só testar para ver se tudo funcionou como esperado :) (Testei e por aqui funcionou)

Como extra, aprenda como criar funis de venda

Vale a leitura

Conheça 5 benefícios para seu e-commerce em optar pela plataforma SaaS
Conheça 5 benefícios para seu e-commerce em optar pela plataforma SaaS
Um lojista pode se deparar com muitas alternativas ao pensar na estrutura de uma loja virtual. São vários os serviços...
Saiba mais
Quais as tendências do varejo de moda online
Quais as tendências do varejo de moda online
O varejo de moda vem passando por uma transformação intensa desde 2020 por conta da pandemia e das mudanças que viera...
Saiba mais
Live commerce: experiência ao vivo na loja online, conheça esta tendência!
Live commerce: experiência ao vivo na loja online, conheça esta tendência!
Em resposta às mudanças no comportamento de compras dos consumidores, muitas marcas apostaram no e-commerce para enga...
Saiba mais

Leave A Comment

Please note, comments must be approved before they are published