SHOW SIDEBAR
Saiba como utilizar remarketing para otimizar as vendas do e-commerce

Com o avanço da internet, diversas lojas viram o remarketing como um ótimo benefício para aumentar as vendas. Para se manter relevante diante da concorrência, os e-commerces devem aprender como utilizar o remarketing, por exemplo, para atrair clientes para a sua loja.

Essa ferramenta busca chamar consumidores que já passaram pela sua plataforma em algum momento com uma abordagem diferente. A ferramenta mostra-se bastante eficiente para aumentar o número de vendas.

Quer saber mais sobre como o processo pode ajudar o seu e-commerce? Veja o nosso artigo abaixo!

Entenda O Que É

Basicamente, remarketing é uma ferramenta que permite reconquistar um usuário que passou em algum momento pelo seu e-commerce, mas por motivos diversos não concluiu a compra.

Segundo pesquisas, mais de 70% dos usuários abandonam o produto no carrinho de compras, sendo alguns casos pela decisão do consumidor comprar a mercadoria em outra oportunidade.

O remarketing tem como objetivo lembrar o seu consumidor de voltar ao site para concluir a compra de fato.

Ao utilizar anúncios em sites e redes sociais, o visitante pode reencontrar o produto que deixou no carrinho de compras.

Veja Como Funciona

Vimos que a estratégia mostra a mercadoria para o usuário por meio de anúncios. Mas como a rede social sabe que o consumidor demonstrou interesse pelo produto?

Quando uma pessoa entra em seu site, automaticamente é gerado um cookie na máquina dela. O arquivo guarda algumas informações como dados de login, páginas visitadas e endereço de IP, por exemplo.

Com base nessas informações, quando o cliente sai do site sem finalizar o pedido, o cookie manda os produtos que ele demonstrou interesse para sites e redes sociais contratados para fazer o seu remarketing.

Dessa forma, essas plataformas sabem quais produtos interessaram a pessoa e, por meio de divulgações, o cliente tem a oportunidade de retornar à compra.

O arquivo permanece ativo na máquina do usuário até o momento em que ele é deletado ou até o prazo de validade terminar.

Saiba As Ferramentas Para Começar A Utilizar

Para saber como utilizar o remarketing, é importante dominar algumas ferramentas que auxiliam na criação de anúncios pagos a fim de reconquistar possíveis clientes. Conheça algumas seguir.

Google Adwords

O Google Adwords pode ser utilizado tanto para a rede display, em que sua mercadoria ficará visível em sites parceiros, quanto para a rede de pesquisa, onde o anúncio aparecerá quando o seu cliente pesquisar sobre o produto no próprio Google.

Enquanto a primeira é mais efetiva quando a pessoa visita sites com temas relacionados ao seu segmento, a segunda expõe o anúncio quando o usuário decide fazer uma nova busca.

Vale a leitura

5 Tendências e oportunidades para o e-commerce em 2021
5 Tendências e oportunidades para o e-commerce em 2021
Em 2020 vimos o comércio eletrônico ser desenvolvido de forma tão rápida que parece que o canal evoluiu décadas em ap...
Saiba mais
Projeto Codeby: Corpo Ideal inicia o primeiro marketplace de suplementos
Projeto Codeby: Corpo Ideal inicia o primeiro marketplace de suplementos
Fundada em 2006, a Corpo Ideal já conta com diversos feitos em seu segmento, o que a faz uma marca inovadora e em cre...
Saiba mais
Case Funcionalidade: Regionalization App para Extrafarma
Case Funcionalidade: Regionalization App para Extrafarma
Utilizar a localização geográfica do consumidor é uma ação bastante usada no e-commerce, pois promove maior aproximaç...
Saiba mais

Leave A Comment

Please note, comments must be approved before they are published