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Papo de CEO: O que é fazer clientes mais lucrativos?

Há alguns anos, a Codeby se comprometeu com uma missão que nos direciona diariamente: Fazer nossos clientes mais lucrativos. Eu mesmo, venho trabalhado constantemente para que esta missão seja bem sucedida, através de insights, novas tecnologias e soluções que visam sempre a evolução das empresas com que trabalhamos, acredito que nossa missão somada ao nosso entusiasmo, faz com que nosso time vista a camisa dos nossos cliente e opere sempre em prol de seu crescimento.

Mas voltando a falar sobre lucratividade, essa sem dúvidas é uma palavra que chama a atenção de qualquer empresário, mas as vezes pode ser difícil de colocar em prática, certo? No artigo de hoje vou falar um pouco sobre os princípios da lucratividade e por que é tão importante para nós da Codeby, tornar nossos clientes lucrativos.

Quais são os princípios da lucratividade?

Vender

Uma vez que lucratividade representa o quando você ganha em cada venda, a melhoria dos resultados de uma empresa depende do empenho das estratégias de vendas. Se você investe em melhorias no atendimento ao cliente, experiência de usuário, multicanalidade, entre outras comodidades que fazem os clientes se sentirem confortáveis para fazer negócio com sua marca. Então, seu negócio está gerando oportunidades e de crescimento.

Reter

Você já deve ter ouvido dizer que é menos custoso vender para um cliente que já conhece o seu negócio do que conquistar novos clientes, por isso é importante saber reter clientes e também colaboradores da sua empresa.

Ao reter clientes, seu negócio poderá reduzir o seu CAC (Customer Aquisition Cost) e aumentar o seu LTV (Life time Value).

Ao reter colaboradores, seu negócio garante pessoas mais envolvidas com o seu proposito e reduz custo de contratações, treinamento. Uma vez que sua empresa tem uma alta taxa de rotatividades de colaboradores, é necessário analisar o que está causando tantas mudanças e entender como centralizar esforços na retenção de talentos e incentivos do time.

Reduzir

Muitas vezes, acabamos investindo em diversos processos custosos e que não trazem um retorno esperado. Dessa forma, se faz necessário criar um sistema de redução de custos, onde são feitas analises periódicas e assertivas dos investimentos que sua empresa faz e averiguar se de fato é necessário ou está trazendo resultados.  

Lucratividade é o resultado de tomadas de decisões eficientes e boas estratégias de vendas, tudo isso envolta de um bom relacionamento com o seu cliente, pois uma vez que seu cliente é tratado como prioridade, as chances dele se tornar um embaixador da sua marca e trazer mais clientes, são altas, o que constitui boas vendas e alta lucratividade.

Sabendo desses princípios, o que sua empresa está fazendo para atingir resultados cada vez maiores? e se você presta algum tipo de serviço, o que vocês estão fazendo para chegar até lá?

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