SHOW SIDEBAR
Conheça a descrição de produto ideal para alavancar suas vendas

As plataformas digitais podem ser excelentes vitrines para você expor o seu produto e atrair o interesse do público. No entanto, é preciso tomar certos cuidados, de modo que o objetivo de concretizar vendas seja atingido. Um dos detalhes mais importantes é a descrição de produto, já que o consumidor precisa de um guia antes de tomar decisões.

Além de uma boa descrição ajudar no fechamento de novos negócios, ela evita que você tenha problemas futuros, como a devolução de produtos, e impede que os canais de atendimento fiquem sobrecarregados. Logo, você perde menos tempo tentando contornar situações desagradáveis e consegue se dedicar mais à empresa.

Quer saber o que uma descrição de produto deve ter e como você pode torná-la mais atraente? Continue lendo e confira!

O Que Uma Descrição De Produto Deve Ter?

Sanar as dúvidas dos consumidores deve ser a primeira preocupação do empreendedor. Para isso, você pode conversar com as pessoas que estão constantemente em contato com os clientes, como os vendedores ou atendentes, e pesquisar os principais questionamentos na internet. As informações mais comuns e relevantes costumam ser:

  • preço;
  • disponibilidade no estoque;
  • material;
  • marca;
  • dimensão.

Feito isso, entra em jogo a sua criatividade e poder de persuasão para criar uma descrição única. Lembre-se também de, durante o processo, incluir palavras-chave estrategicamente. Elas ajudarão a sua página a ser encontrada por um público qualificado nos sites de busca, como o Google.

Como Tornar Uma Descrição Atraente?

Na sequência, separamos as principais dicas para lhe ajudar no processo de descrição do produto. Acompanhe!

Exalte os diferenciais do produto

Com tantos produtos à venda na internet, você deve mostrar aos consumidores porque o seu é a escolha certa. Por exemplo: se você vende mochilas e nota que uma das principais reclamações é em relação à costura frágil, então, é possível exaltar que as suas mercadorias têm costura reforçada. Esse detalhe costuma ser negligenciado por muitos, mas fazem toda a diferença.  

Explore os benefícios que o produto proporciona

Muitas vezes, as pessoas não conseguem visualizar como aquele diferencial do seu produto vai beneficiá-las. Por isso, é essencial que você o descreva de maneira mais detalhada. Não adianta apenas dizer que a sua lavadora de alta pressão tem tal motor, por exemplo. É preciso deixar claro que ela remove as sujeiras mais pesadas, como nas juntas do piso, com mais facilidade.

Use termos mais humanizados

Por fim, ao elaborar a sua descrição, você nunca deve agir como um robô. É importante passar emoção nas palavras. Uma forma eficaz de conseguir isso é utilizar termos sensoriais.

Em vez de dizer somente que o tecido da roupa é ideal para práticas esportivas, você pode complementar que ele é tão leve que é como se a pessoa não estivesse usando nada. As empresas de alimentos costumam utilizar bastante essa técnica. Quem nunca ouviu que o chocolate X “derrete na boca” ou que o biscoito Y é “crocante”? Essas palavras fazem com que as pessoas imaginem a sensação ao utilizar o item.   

Percebeu como fazer uma descrição de produto bem elaborada pode trazer diversos benefícios, inclusive aumentar as suas vendas? Quem trabalha com e-commerce sabe bem que a taxa de abandono de carrinho é um dos fatores mais preocupantes. Contudo, através de uma descrição atraente, é possível que você ganhe o cliente na própria página de venda.

Aproveite a visita e leia o nosso outro artigo sobre os erros mais comuns nos e-commerces e como evitá-los!

Vale a leitura

JCCBR inova seu modelo de negócio e lança seu primeiro shopping center digital
JCCBR inova seu modelo de negócio e lança seu primeiro shopping center digital
A Jereissati Centros Comerciais (JCC) é responsável pelo desenvolvimento e comercialização de Shopping Centers. A emp...
Saiba mais
Conheça 5 benefícios para seu e-commerce em optar pela plataforma SaaS
Conheça 5 benefícios para seu e-commerce em optar pela plataforma SaaS
Um lojista pode se deparar com muitas alternativas ao pensar na estrutura de uma loja virtual. São vários os serviços...
Saiba mais
Quais as tendências do varejo de moda online
Quais as tendências do varejo de moda online
O varejo de moda vem passando por uma transformação intensa desde 2020 por conta da pandemia e das mudanças que viera...
Saiba mais

Leave A Comment

Please note, comments must be approved before they are published