SHOW SIDEBAR
Como escolher o tema perfeito para sua loja Shopify

A aparência geral de seu site irá influenciar o modo como sua empresa é apresentada para as pessoas no digital. Quem visita seu site, automaticamente estará julgando o quão bem ele funciona e se é atrativo o suficiente para transmitir segurança para fazer uma compra.

Por isso, é fundamental que você saiba escolher o tema perfeito para sua loja shopify. Neste artigo, vamos falar sobre alguns aspectos relevantes ao escolher um tema para seu e-commerce Shopify conquistar sua audiência.

Planejando o tema perfeito Shopify

Para quem está iniciando, o tema padrão da Shopify supre bem as necessidades e ajuda a entender os diferentes recursos disponíveis. Porém, existem outros temas disponíveis com recursos de estilo diferentes e que podem fazer sentido para o seu negócio, por isso vale a pena entender quais fatores são importante em um tema para serem explorados.

Tenha em mente as seguintes questões:

  • O que meus concorrentes estão fazendo?
  • Que tipo de experiência quero oferecer ao meu cliente?
  • Quais características minha loja terá?
  • Qual a forma que irei apresentar meus produtos?
  • Utilizar temas pagos ou gratuitos?

Estas questões irão ajudar no processo de escolha, pois direcionam a critérios úteis para seu negócio. Após responder estas questões, você poderá acessar a Loja de Temas da Shopify e escolher layouts de lojas que combinem com suas necessidades. Vale ressaltar que cores e fontes de todos os temas são personalizáveis, por isso não devem ser um critério de seleção no momento da escolha do seu tema.

 

Encontrando um tema para sua loja Shopify

A loja de temas da Shopify possui uma variedade de templates diferentes que você pode usar na sua loja. É possível utilizar os filtros para encontrar temas com carateristas, layout ou até mesmo por setor.

Lembre-se de pensar nos recursos da sua loja quando selecionar um tema Shopify, não adianta, por exemplo, escolher um tema com banners em vários espaços e seu negócio não investir na experiência visual, nesse caso design clean são preferíveis.

Tente visualizar os seus produtos nos modelos exibidos, se as fotos dos seus produtos seguem uma linha mais sofisticada, optar por um layout na mesma linha fará toda a diferença. Caso suas imagens não tenham alta qualidade, talvez seja melhor a escolha de um tema que não tenha grandes seções de imagens.

Vale lembrar que um ponto importante para a escolha do seu tema é saber se ele funciona efetivamente em dispositivos móveis. Muitas vezes esse ponto só é verificado após a escolha de um tema, o que pode prejudicar a conversão da sua loja, afinal, grande parte das compras são realizadas em dispositivos móveis.

Por fim, lembre-se de ver todas as páginas do tema, não apenas a home, mas página de produtos, página de seção ou categorias.

Opte pela personalização de tema Shopify

Muitas vezes o tema perfeito precisa ser desenvolvido de acordo com as necessidades do seu negócio, e isso requer a personalização ou criação de um tema do zero.

Para isso, você pode contar com o ecossistema de parceiros da Shopify, onde empresas especialistas em tecnologia prestam serviços variados, que vão desde criação de temas, criação de aplicativos, migração de lojas e entre outros. Você pode encontrar estes parceiros na página Shopify Experts e buscar pelos serviços que você procura.

A Codeby é uma destas empresas certificadas e parceiras da Shopify, e já entregamos lojas em diversas partes do mundo. Caso tenha interesse, você poderá falar com um especialistas e saber mais sobre como nossos serviços podem ajudar você a começar ou evoluir sua loja na Shopify.

Vale a leitura

Os prós e contras de começar a vender em marketplace
Os prós e contras de começar a vender em marketplace
Engana-se quem acredita que a única maneira de se vender na internet é através de um e-commerce. Hoje em dia existem ...
Saiba mais
Como aperfeiçoar seu e-commerce de farmácia através de funcionalidades
Como aperfeiçoar seu e-commerce de farmácia através de funcionalidades
Grande parte dos recursos que se pode oferecer em seu e-commerce, diz respeito a experiência do usuário. Como você jp...
Saiba mais
Setor farmacêutico: Como as empresas estão se reinventando
Setor farmacêutico: Como as empresas estão se reinventando
O setor farmacêutico nunca esteve tão presente no online quanto vem estando nos últimos anos. Entre janeiro e junho d...
Saiba mais

Leave A Comment

Please note, comments must be approved before they are published