SHOW SIDEBAR
Case de funcionalidade - Lista Vip para a loja da Iron Studios

Quem trabalha no varejo online, já sabe que o contato com o consumidor é um dos pontos mais importante para atrair e fidelizar clientes. Existem várias formas de manter esse contato adequadamente, uma delas são as listas de clientes.

Com elas é possível organizar e tornar mais customizada e eficiente a comunicação com seu público, traçando uma estratégia de comunicação com grupos de clientes que possuem um mesmo interesse ou perfil de compra parecido.

E não para por aí, as listas de clientes também podem servir para criar um grupo de clientes interessados em ter exclusividade seja em promoções, condições exclusivas, produtos seletos entre muitos outros.

E foi com este objetivo que nosso time desenvolveu para a loja da Iron Studios a Lista Vip, funcionalidade para lojas VTEX CMS que permite usuários se cadastrarem em uma lista e terem acesso exclusivo a produtos e condições especificas.

Sobre a necessidade suprida pela funcionalidade

A Iron Studios é uma marca de colecionáveis especializada em litografias, canvas e prints oficiais. O que mais se destaca em seus produtos, além da qualidade, são as triagens limitadas que acompanham certificados de autenticidade para colecionadores de todos os tipos.

Com os produtos de edições limitadas, se fez necessário a criação de uma lista vip, onde o cliente tem acesso a condições de compras exclusivas, podendo até reversar antecipadamente produtos.

Através dessa funcionalidade, conseguimos colocar limitações e condições de compras que iam de encontro com a necessidade da marca, uma vez que contribui com a imagem premium que a Iron Studios tem no mercado de colecionáveis.

Como funciona a Lista VIP

A funcionalidade “Lista Vip”, foi desenvolvida no ambiente VTEX. Nosso time criou um segundo template de página de produto que será utilizado somente para categoria Lista VIP.

Neste template, ao clicar em comprar o usuário é direcionado para a página de login onde será possível saber se esta conta está incluída no cluster vipclient e ainda, saber se o ID do produto em questão corresponde aos IDS vinculados ao cadastro do usuário.

Caso o cliente esteja em uma lista vip, um disclaimer pontuando as condições de compra é mostrada acima do botão comprar. No caso do cliente não fazer parte de uma lista vip, a compra se torna impossibilitada e uma mensagem sobre as condições de compra é visualizada.

Lista Vip para a loja da Iron Studios

Dentro do cart, o produto categorizado como produto vip, tem a opção de quantidade bloqueada, de acordo com as condições da loja.

No gerenciamento da loja, é possível consultar ou criar perfis na lista vip, através do masterdata da loja. O processo e gestão da lista foi pensado para ser o mais simplificado possível, facilitando a gestão de clientes e lista.

Lista Vip para a loja da Iron Studios2

Vimos através desta funcionalidade, que a personalização na comunicação e experiência de compra é algo que pode ser muito explorado no e-commerce, uma vez que o consumidor espera ter experiências cada vez mais completas e imersivas nas compras online.

Gostou de conhecer essa funcionalidade para a plataforma VTEX, desenvolvida pelo nosso time? Não deixe de conferir os nossos outros cases de sucesso ou entrar em contato com nosso time para saber como podemos ajudar em seu projeto.

Vale a leitura

Como aperfeiçoar seu e-commerce de farmácia através de funcionalidades
Como aperfeiçoar seu e-commerce de farmácia através de funcionalidades
Grande parte dos recursos que se pode oferecer em seu e-commerce, diz respeito a experiência do usuário. Como você jp...
Saiba mais
A importância da integração de canais para o setor farmacêutico
A importância da integração de canais para o setor farmacêutico
O setor farmacêutico vem mudando nos últimos anos, principalmente no varejo que deixou de ser um lugar especializado ...
Saiba mais
Setor farmacêutico: Como as empresas estão se reinventando
Setor farmacêutico: Como as empresas estão se reinventando
O setor farmacêutico nunca esteve tão presente no online quanto vem estando nos últimos anos. Entre janeiro e junho d...
Saiba mais

Leave A Comment

Please note, comments must be approved before they are published