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6 motivos para migrar a sua loja para a plataforma Shopify

Independente do tamanho do negócio, gerenciar um e-commerce pode ser difícil e demandar muitos esforços para sua loja online funcionar de forma efetiva.

Para driblar essas dificuldades e garantir os resultados esperados, é interessante contar com ferramentas que facilitam processos e tornem a gestão de um e-commerce mais prática. É o caso da Shopify, uma das plataformas de e-commerce mais utilizadas no mundo e possui soluções completas para todos os segmentos e tamanhos de empresas.

No caso de sua plataforma de e-commerce não fornecer soluções de gerenciamento, ou funcionalidades que permitem escalabilidade do seu negócio, talvez seja a hora de migrar sua loja para outra plataforma.

Neste artigo, vamos compartilhar como funciona e 6 motivos para  você considerar a migração da sua loja online para a plataforma Shopify.

Como funciona a plataforma Shopify? 

A Plataforma Shopify é uma plataforma baseada em assinaturas que oferece um jeito rápido de lançar uma loja online e possui soluções de template para compor o visual da sua loja online, ferramentas de vendas, processos de pagamento, checkout transparente, ferramentas de markeitng.

Falando da usabilidade, a plataforma possui integrações simples com diversos sistemas e ferramentas de negócios, e opção de  acessar API’s e ferramentas de desenvolvimento para personalizar ainda mais os recursos da sua loja, o que pode contribuir com as demandas da sua operação. 

Além disso, a plataforma agrupa tecnologias para o gerenciamento do e-commerce, como interação com clientes, sistema de pagamentos, finanças e operações diárias. Todas estas atividades podem ser realizadas dentro do dashboard da loja.

Por fim, além da plataforma de e-commerce, a Shopify conta com serviços adicionais e exclusivo que agregam valor ao lojista, como venda em marketplaces e redes sociais, e-mail marketing, marketing tradicional e outros recursos que falaremos a seguir.

Motivos para utilizar a plataforma Shopify

Planos e preços

A Shopify lhe concede 14 dias de teste grátis, para você avaliar se a plataforma oferece tudo o que seu negócio precisa, testar as funcionalidades e possibilidades que a Shopify oferece.

Após o teste grátis, você poderá optar por um dos planos que variam entre $29 (Plano basic) à $299 (Plano Advanced) dólares por mês. Para quem está iniciando, o Plano Basic atende muito bem as necessidades com possibilidade de vendas em marketplaces e redes sociais, criação de código de desconto, recuperação de carrinho abandonado, criação de cartão presente, entre outros recursos.

Já o plano Advanced é interessante principalmente para empresas que querem ampliar seus negócios, além de tomadas de decisão baseadas em dados, já que uma característica do plano são os relatórios avançados.

Facilidade no uso

A dashboard é muito intuitiva, o lojista consegue encontrar todas as informações que precisa em um só lugar e de forma lógica. Além disso, a Shopify disponibiliza uma central de ajuda muito completa, acompanhamento constante e atendimento rápido. 

Caso precise, pode contar com cursos de introdução, como o que produzimos aqui na Codeby, fazendo um passo a passo por cada uma das funcionalidades da plataforma.

Variedade em temas e templates

Você também pode utilizar os templates do Shopify gratuitos, que já têm um visual moderno e são totalmente responsivos. O leque de opções varia ainda mais quando você abre para templates desenvolvidos para terceiros, disponíveis na loja Shopify. 

Nesta loja da Shopify, você encontra os templates segmentados por categorias, como moda, comida, arte, eletrônicos, etc. Lembrando que nem todas as opções são gratuitas.

Adaptabilidade

Uma das vantagens da Shopify é que a plataforma é indicada para todos os tipos de negócio e tamanhos de empresa, o que faz com que a tecnologia se adapte de acordo com as necessidades da sua empresa.

Existem soluções para empresas que estão iniciando nas vendas online, empresas que utilizam mais de um canal online, que integra seus canais on e off, que quer trabalhar com marketplaces e muito mais.

Outro fator interessante é que a tecnologia Shopify permite escalabilidade para os negócios que pensam em aumentar suas operações. 

Variedade em aplicações

Aplicações e recursos para personalizar a sua loja, você encontra na App Store da Shopify. A melhor parte é que como lojista, você não precisa mexer na programação da sua loja para adicionar estas apps, administradas na própria dashboard da Shopify.

Existem aplicativos para dropshipping, logística, redes sociais, SEO, banner de cookies e muitos outros. Vale lembrar que alguns apps possuem planos pagos ou grátis.

Rede de parceiros certificados

Outra vantagem da Shopify é o marketplace de especialistas para o lojista encontrar e contratar empresas capazes de criar soluções personalizadas e até mesmo realizar o acompanhamento diário do seu e-commerce através de serviços de suporte e evolução.

Neste marketplace você poderá encontrar agencias como a Codeby, certificadas e possuem muita experiência desenvolvendo aplicações, templates e lojas do zero. Neste quesito a rede de parceiros é uma forma de facilitar ao lojista encontrar profissionais e empresas confiáveis.

Como você deve ter percebido, a Shopify é uma plataforma integrada com diversas soluções em um ecossistema que agrega valor ao empreendedor com seus benefícios e exclusividades.

Ao optar migrar uma loja para a Shopify, você terá à alguns cliques de distância, soluções completas para seu e-commerce além de poder contar com parceiros certificados shopify.

A Codeby é um desses parceiros e conta com cases de sucesso que você pode conferir aqui, além de aplicativos para vendas em Whatsapp, banner de cookies e muito mais, publicados na App Store da Shopify.

Quer saber como podemos ajudar o seu negócio? Entre em contato com nossos especialistas e traga seu e-commerce para a plataforma Shopify.

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