SHOW SIDEBAR
5 Tendências e oportunidades para o e-commerce em 2021

Em 2020 vimos o comércio eletrônico ser desenvolvido de forma tão rápida que parece que o canal evoluiu décadas em apenas 12 meses. Para se ter uma ideia, apenas no 1º semestre de 2020 o comércio eletrônico no Brasil, cresceu 47% em comparação com o mesmo período de 2019, segundo pesquisa da Ebit/Nielsen

E se a evolução do varejo online se desenvolveu tanto no ano passado, o que esperar para 2021? Confira 5 principais tendências para o varejo digital que irá fazer parte da evolução do e-commerce.

Experiências mais personalizadas

Buscar formas de melhorar, ajustar e personalizar a estratégia digital, fará com que marcas inteligentes, alcance mais clientes e proporcione uma experiência de compra inigualável. A alta qualidade na experiência online não é mais opcional, e sim essencial.

O omnichannel requisitado

O que levará boa parte dos players do mercado a integrarem o modelo omnichannel em suas operações, será o entendimento de que a conveniência se torna cada vez mais, prioridade para grande parte dos consumidores, que passam a buscar maneiras mais rápidas e fáceis de adquirir o que precisam.

Adequação de normas de segurança

Para 2021, as empresas que trabalham com comércio eletrônico precisarão preparar seus planejamentos para investir em segurança e na adequação das novas diretrizes da lei, como a LGPD.

Desde o ano passado o assunto vem sendo pauta importante nas discussões sobre internet, o que se espera é que este ano as diretrizes passem a ser obrigatórias e punitivas, caso não sejam aplicadas.

A segurança e proteção de dados será tão importante que pode se tornar ponto importante para decisão de compra.

Lojas interativas

Visando uma experiência unificada para o usuário, empresas veem investindo em lojas interativas, pois permitem uma troca real e tangível durante a compra, por exemplo, a possibilidade de experimentar um sapato, através da câmera do celular.

Está tendência tende a crescer e se tornar importante no mercado de e-commerce, já que vai de encontro com uma das principais dores do canal: a falta de contato com o produto.

SEO on Page para e-commerce

A esta altura, conseguimos entender que a pesquisa deixou de ser apenas pelo produto e passou a ser algo mais aprofundado. As pessoas procuram informações de como usar, melhores funcionalidades, reviews de outros consumidores e informações que o ajudem a decidir pela melhor opção.

Tendo isso em vista, fica claro que conteúdos relevantes nas páginas de produtos se tornou uma oportunidade de gerar relevância e conquistar o cliente ao entrar no site.

Por isso revisse sua estratégia de conteúdo e principalmente o SEO das suas páginas, quanto mais relevante seu conteúdo for, maiores as chances do seu cliente decidir pela compra mais rápido e sem sair do seu domínio para aprofundar pesquisas.

Estas são algumas das tendências que irão fazer a diferença no mercado de e-commerce. Se você gostaria de se aprofundar no assunto e ter acesso a insights novos e relevantes de um especialista em tecnologia, aproveite para baixar nosso “Guia de tendências para e-commerce em 2021”.

Esperamos que estas dicas tenham te ajuda a ter uma visão de como se destacar da concorrência e evoluir a sua marca. Caso queira saber como a Codeby pode te ajudar a alcançar resultados incríveis, entre em contato com nosso time comercial.

Vale a leitura

Conceito: o que significa Headless Commerce da VTEX?
Conceito: o que significa Headless Commerce da VTEX?
Conforme os anos passam, novas formas de atuar no mercado vão surgindo, dando espaço para novos modelos de negócios e...
Saiba mais
Como identificar erros no SEO do seu e-commerce
Como identificar erros no SEO do seu e-commerce
Atrair novos usuários para seu e-commerce é um fator determinante para o sucesso das suas vendas online, e para isso ...
Saiba mais
Conheça 5 benefícios para seu e-commerce em optar pela plataforma SaaS
Conheça 5 benefícios para seu e-commerce em optar pela plataforma SaaS
Um lojista pode se deparar com muitas alternativas ao pensar na estrutura de uma loja virtual. São vários os serviços...
Saiba mais

Leave A Comment

Please note, comments must be approved before they are published