MOSTRAR BARRA LATERAL
Veja o que rolou no VTEX Training Day [BR] 2018

Nesta quinta-feira aconteceu o Vtex Training, um dia de treinamento das principais novidades da VTEX. Foi um dia de imersão em tecnologia, negócios, vendas e todas as ferramentas necessárias para obter os melhores resultados em negócios digitais.

Foram várias palestras com assuntos em diversas áreas de conhecimento como e-commerce manager, developers, solution architect e sales. E nossa equipe chegou cedo para aproveitar cada conteúdo e discussão levantada para sempre estarmos atualizados no que há de mais novo na plataforma.

O Evento contava com uma área comum onde as pessoas podiam conversar e trocar experiências, um ambiente ótimo para networkings. Existiam 4 auditórios para palestras que eram divididos por áreas de conhecimento, das quais falarei a seguir.

No ambiente de E-commerce manager o assunto base era otimizar operações, analisar métricas de sucesso e melhoramento de performance.

Estavam programadas sete palestras com profissionais como Adriana Caldeira, Thomas Low Beer, Marcelo Couto e muitos outros.

Os assuntos abordados variaram entre principais métricas de KPIs, soluções logísticas e operacionais, e claro, as possibilidades que a plataforma vtex proporciona.

Nossa equipe estava bastante interessada na sala Developers onde se podia conferir o desenvolvimento em hands on de app’s no VTEX IO, um novo ambiente de desenvolvimento sem servidor que permite criar apps para as lojas VTEX sem lidar com problemas de infraestrutura e escalabilidade. (Saiba mais)

Percebemos também que a plataforma está investindo em um novo canal de distribuição, o VTEX App Store, que promete reduzir custos, automatizar processos e melhorar o desempenho de negócios online através de aplicativos criados por desenvolvedores do mundo todo.

Além disso foi dada algumas instruções para usar e programar no StoreFront e ainda foi apresentado a DreamStore, nova loja padrão (template) da VTEX. Afonso Praça mostrou algumas coisas que se precisa saber sobre Apps de extensão do Admin da VTEX e ainda falou um pouco sobre Apps de integrações de sistemas.

Com os temas de Solution architect foram tratados assuntos sobre gestão de projetos complexos, arquitetura de casos de sucesso e melhores práticas para implementação de lojas.

Os temas abordados variaram entre funcionalidades do marketplace, utilização do VTEX OMS para a operação de omnichannel e várias dicas para otimizar a performance da loja utilizando produtos VTEX nas lojas físicas.

Com vários assuntos abordando cases de sucesso, diferenciais competitivos, hacks no processo de venda. O espaço destinado a palestra sobre Sales abordou diferenciais competitivos para negócios b2c e b2b. Além disso contou com conceitos de acesso aos mercados internacionais através do Cross-Border e muitas dicas sobre canais de vendas.

Esses foram alguns dos assuntos abordado neste evento. Nossa equipe voltou com muito aprendizado e aproveitando muito mais o potencial da plataforma VTEX. Foi um evento muito legal e você confere algumas fotos aqui embaixo:

Bem legal né, conheça mais sobre o evento clicando aqui. O que achou do evento? Qual assunto mais te interessou? Conta nos comentários.

Vale a leitura

As oportunidades online para os Shopping centers através do marketplace
As oportunidades online para os Shopping centers através do marketplace
Os Shoppings centers foram duramente afetados pela pandemia do coronavírus, principalmente durante os primeiro semest...
Saiba mais
Dicas para aumentar suas vendas em Marketplace
Dicas para aumentar suas vendas em Marketplace
Os marketplaces são um ótimo canal para quem busca visibilidade de marca, afinal esses sites possuem altas taxas de v...
Saiba mais
5 Tendências e oportunidades para o e-commerce em 2021
5 Tendências e oportunidades para o e-commerce em 2021
Em 2020 vimos o comércio eletrônico ser desenvolvido de forma tão rápida que parece que o canal evoluiu décadas em ap...
Saiba mais

Deixe um comentário

Os comentários devem ser aprovados antes de serem publicados