MOSTRAR BARRA LATERAL
Vale a pena investir na plataforma VTEX? Descubra aqui!

À procura de serviços de verdadeira qualidade, atenção direta e um atendimento de excelência? Quer encontrar uma empresa que se torne além de um fornecedor, um parceiro de negócio? Então saiba que você está no lugar certo, pois preparamos este artigo para falar sobre a plataforma VTEX.

Como gerente de e-commerce e responsável por garantir o bom desempenho das operações na internet, nada mais justo do que contar com uma solução referência, que possa assegurar a boa experiência dos usuários e que ainda consiga contribuir para o aumento das vendas.

E é justamente isso que você terá ao apostar na plataforma VTEX. De qualquer modo, este artigo foi elaborado para mostrar por que considerá-la como a ferramenta principal do seu comércio eletrônico. Continue a leitura e confira. Não perca!

Cloud Software (o autêntico)

São poucas as plataformas de e-commerce no mundo que oferecem um modelo de Cloud Software autêntico, ou seja, com um único código para todos os usuários. Na VTEX, isso vem sendo oferecido há mais de 16 anos.

As vantagens dessa prática são diversas, começando com as inúmeras atualizações (mais de 600 por mês) disponibilizadas para todos os clientes de maneira gratuita.

Enquanto os outros sistemas costumam exigir pagamentos adicionais para a instalação, desenvolvimento e migrações de versão, com a plataforma VTEX esses tipos de custo serão inexistentes.

A evolução dos serviços e recursos envolvidos é constante, na qual tudo acontece diariamente sem prejudicar as suas vendas, nem muito menos tirar a sua loja do ar.

Mobile & Omnichannel

Outra característica importante da plataforma VTEX corresponde aos canais de vendas e comunicação. Nesse sentido, estamos falando da questão “mobile” e “ominichannel”.

O primeiro se refere ao fato de que o seu negócio online estará 100% ajustado para todo e qualquer tipo de dispositivo móvel. Isso significa que a visualização dos produtos bem como as funcionalidades do layout estarão perfeitas nos tablets e smarphones, por exemplo.

O segundo, por sua vez, é o que permite que você gerencie diferentes pontos de contato com o consumidor de forma centralizada, unificando a sua comunicação, incluindo:

  • redes sociais;
  • dispositivos móveis;
  • web;
  • revendedores;
  • totem;
  • televendas;
  • venda assistida.

CMS integrado

Mais um aspecto favorável à plataforma VTEX é o seu exclusivo CMS (Content Management System), que possibilita a gestão do layout e de todos os conteúdos das suas páginas.

Isso quer dizer que tanto você quanto a sua agência terá total liberdade para criar, desenvolver e personalizar a solução do modo que bem entenderem. Nesse contexto, cabe salientar uma de suas funcionalidades mais colaborativas, os testes A/B: são eles que o ajudarão a definir qual das alternativas resultam em melhores taxas de conversão.

Smart Checkout

Não menos relevante está o Smart Checkout, um processo de compra patenteado pela VTEX que propicia ao cliente uma primeira aquisição mais fácil, rápida e intuitiva, sem a necessidade de ter que criar usuário e senha.

Por fim, não poderíamos deixar de falar que a plataforma VTEX pode ser integrada a outros diversos serviços. ERP (Enterprise Resource Planning ou Planejamento de Recursos Empresariais), CRM (Customer Relationship Management ou Gestão de Relacionamento com o Cliente), WMS (Warehouse Management System ou Sistema de Gerenciamento de Armazém), ferramentas de organização, produtividade e comunicação, enfim, as opções são incontáveis.

Portanto, vale a pena, sim, investir na plataforma VTEX. Contudo, antes de qualquer definição, é importante observar os planos de contratação e os recursos oferecidos em cada um deles.

E se quiser saber mais e deseja ter uma equipe de profissionais especializados nesse sistema, entre em contato conosco agora mesmo!

Vale a leitura

Papo de CEO: Como estão as expectativas para a Black Friday?
Papo de CEO: Como estão as expectativas para a Black Friday?
Todos estamos vivendo 2020 e sentindo o quão desafiador este ano está sendo em vários aspectos da vida de um individu...
Saiba mais
6 Passos para iniciar seu e-commerce na Shopify
6 Passos para iniciar seu e-commerce na Shopify
Muitas empresas vem aderindo os canais digitais, só aqui no Brasil entre Março e Maio de 2020 foram mais de 107 mil l...
Saiba mais
Quais as perspectivas para o setor de moda e acessórios?
Quais as perspectivas para o setor de moda e acessórios?
Não é segredo para ninguém que o cenário atual, forçou negócios de todos os segmentos a rever suas estratégias de ved...
Saiba mais

Deixe um comentário

Os comentários devem ser aprovados antes de serem publicados