MOSTRAR BARRA LATERAL
Projeto Codeby: Conheça o novo site da Cozinha Retrô

Quem se tornou adulto e ainda não desejou tudo o que se pode ter em uma cozinha, saiba que está fazendo isso errado. Brincadeiras a parte, os itens de cozinha ganham espaço em nossas vidas, não só por sua utilidade, mas também estilo.

A Cozinha Retrô, marca exclusivamente online, desde 2017 aposta no estilo retrô de seus produtos. São itens que vão desde decoração, utensílios, panelas e livros de receitas, com aquele toque antigo que muitas pessoas amam.

Cenário

Com o crescimento do negócio, ficou claro que a loja precisava de uma plataforma mais robusta e que permitisse mais liberdade para seu crescimento. A Cozinha Retrô procurou nossa assistência para realizar a migração de sua loja e desenvolver seu novo site, com foco em performance e em um layout mais moderno sem conflitar com a proposta da marca.

O projeto

A migração e o desenvolvimento da nova loja foi realizado em apenas 15 dias, sendo necessário apenas alguns ajustes posteriores para o go-live. A escolha da plataforma Shopify foi essencial para que este projeto tivesse uma migração de sucesso e ótimas opções para evoluir o negócio.

O desenvolvimento

O site foi totalmente reestruturado usando a plataforma Shopify. Nosso time realizou o desenvolvimento de um template simples, mas sofisticado para ir de encontro com a proposta da marca.

Adicionamos coleções para cada categoria de produto que a marca trabalha, para auxiliar o usuário a encontrar mais rápido o que procura.

A prateleira de produtos conta com mais informações se comparado com o site anterior, adicionamos um app onde o cliente pode facilmente adicionar o produto no carrinho ou em sua lista de desejo, sem precisar carregar uma nova página. Dessa forma, conseguimos garantir uma navegação mais fluida e com menos uso de dados, caso seja acessado em dispositivos moveis.

A marca também conta com um blog, para gerar conteúdos interessantes para a persona e contribuir com as estratégias de SEO.

Foi um desenvolvimento simples, mas com um resultado incrível. Além de um site mais atrativo, a marca agora conta com várias opções de admin para gerenciar o negócio, com uma estrutura mais intuitiva e uma variedade de possibilidades.

Resultado

A Cozinha Retrô, agora conta com um site moderno com design simples e sofisticado. A performance do novo site é um dos diferenciai deste projeto, com carregamento em apenas 1 segundo em desktop e 3 segundo em dispositivos mobile.

Além disso, o novo site da marca aumentou em 80% seu trafego orgânico, com um SEO estruturado e o novo canal de conteúdo. 

O resultado você pode conferir em https://www.cozinharetro.com.br/

Vale a leitura

Milwaukee e Ben’s Bicycle personalizaram a venda de bikes no e-commerce
Milwaukee e Ben’s Bicycle personalizaram a venda de bikes no e-commerce
Fundada em 1928, a Ben’s Cycle é especializada em produtos de bicicletas difíceis de encontrar e de alta qualidade, b...
Saiba mais
Conceito: o que significa Headless Commerce da VTEX?
Conceito: o que significa Headless Commerce da VTEX?
Conforme os anos passam, novas formas de atuar no mercado vão surgindo, dando espaço para novos modelos de negócios e...
Saiba mais
Como identificar erros no SEO do seu e-commerce
Como identificar erros no SEO do seu e-commerce
Atrair novos usuários para seu e-commerce é um fator determinante para o sucesso das suas vendas online, e para isso ...
Saiba mais

Deixe um comentário

Os comentários devem ser aprovados antes de serem publicados