MOSTRAR BARRA LATERAL
Marca de roupas de luxo OneUp lança novo e-commerce

A One Up é uma empresa especializada em moda feminina de alto padrão, com um DNA consistente em estilo, sofisticação e atemporariedade. Fundada em 1990, a marca investe na expansão do varejo e na excelência da experiência dos clientes em todos os seus canais de atuação.

Recentemente a marca de roupas de luxo, investiu na reformulação de seu e-commerce, proporcionando uma experiência mais completa, intuitiva e fluída aos usuários. Conheça um pouco sobre este projeto.

O cenário

A marca procurou nossa assistência para realizar a migração da plataforma que já não supria suas necessidades de expansão, para a plataforma VTEX. Além disso, o site da marca foi totalmente reformulado, baseado em um layout desenvolvido pela equipe da One Up com as melhores práticas de design e UX.

Além de visar um site novo, o projeto teve como objetivo otimizar a performance e experiência do usuário, inserindo uma feature customizada para agregar valor a estratégia de vendas online.

O projeto

Os pontos principais do cronograma deste projeto ficou pelo desenvolvimento da Store front, com um código limpo e de alta performance, nosso time também utilizou técnicas visando a performance mobile, como o mobile friendly que torna o site ajustável as telas de dispositivos móveis.

Visando a experiência de navegação, foram inseridos menus dropdown, organizando a visualização de cada departamento da loja. E também Menu DropDown multinível, onde mostra as diversas categorias dentro de um departamento apenas deslizando o mouse.

Ainda para tornar a navegação intuitiva, foram adicionados filtros laterais dentro da página de categoria, onde o cliente consegue achar melhores opções de acordo com tamanho, cor, tecido, coleção ou produtos exclusivos do site. Por fim, foram adicionados prateleiras “Quem viu, viu também” com sugestões de produtos semelhantes ou que combinam com o que o cliente estava procurando inicialmente. Este tipo de prateleira tem granças chances de aumentar o ticket médio da loja.

Um dos diferenciais deste projeto, foi o desenvolvimento da feature de “Compre o look”, onde o usuário consegue comprar looks completos sugeridos pela marca, sem a necessidade de buscar cada um dos produtos na loja.

feature “Compre o look” na OneUp - plataforma VTEX

A feature possibilita esta compra conjunta, sem a necessidade de criar kits dentro da plataforma VTEX, precisando apenas relacionar os produtos com um campo de especificação determinado, facilitando tando ao lojista quanto ao cliente.

O resultado

O resultado é um site 100% focado na experiência do usuário, com alta performance e navegação intuitiva. Nas análises de performance, o novo site da Oneup mostrou carregamento de até 1,1 segundos e velocidade de indexação de até 1.9 segundos. Apesar de não ser o foco, o site também tem altas pontuações em SEO.

 

O resultado você pode conferir em www.oneup.com.br

Sobre a plataforma VTEX

A VTEX é uma plataforma SaaS para e-commerce que conta com soluções totalmente integradas de marketplace, comércio e OMS. É uma plataforma que permite maior personalização e escalabilidade aos negócios online, por isso sua tecnologia se ajusta as necessidades de negócios de todos os tamanhos e necessidades.

Entre em contato com nossos consultores e conheça as condições para tornar o seu projeto, realidade.

Vale a leitura

Milwaukee e Ben’s Bicycle personalizaram a venda de bikes no e-commerce
Milwaukee e Ben’s Bicycle personalizaram a venda de bikes no e-commerce
Fundada em 1928, a Ben’s Cycle é especializada em produtos de bicicletas difíceis de encontrar e de alta qualidade, b...
Saiba mais
Conceito: o que significa Headless Commerce da VTEX?
Conceito: o que significa Headless Commerce da VTEX?
Conforme os anos passam, novas formas de atuar no mercado vão surgindo, dando espaço para novos modelos de negócios e...
Saiba mais
JCCBR inova seu modelo de negócio e lança seu primeiro shopping center digital
JCCBR inova seu modelo de negócio e lança seu primeiro shopping center digital
A Jereissati Centros Comerciais (JCC) é responsável pelo desenvolvimento e comercialização de Shopping Centers. A emp...
Saiba mais

Deixe um comentário

Os comentários devem ser aprovados antes de serem publicados