Projeto Codeby: O marketplace da On Stores  que integra shopping Centers da rede

Projeto Codeby: O marketplace da OnStores que integra shopping Centers da rede

O OnStores é um projeto criado em 2017 pela Cyrela Commercial Properties S/A, uma das empresas líderes em desenvolvimento, comercialização e administração de imóveis comerciais no mercado brasileiro, somando mais de 1,5 mil varejistas em seus empreendimentos no país.

Com forte presença em São Paulo, Rio de Janeiro e Goiás, o OnStores se transformou em uma plataforma de marketplace e serviços digitais especializada em Shopping Center, proporcionando ao cliente um mix completo, mais comodidade e conveniência ao oferecer em sua vitrine, produtos de lojas físicas e lojas parceiras online.

O cenário

Em 2019 a CCP (Cyrela Commercial Properties S.A) tinha a perspectiva de criar hubs dentro de cada shopping, na intensão de criar um eco sistema de integração entre lojistas. O projeto foi desenhado para atender a necessidade de transformação digital e em meio a um cenário delicado, a marca procurou nossa parceria especializada para concretizar através da tecnologia, este projeto pioneiro no Brasil. Nosso time especialista na plataforma VTEX trabalhou com total foco no sucesso do projeto.

O projeto

Trabalhamos com objetivos variados no desenvolvimento, pela proporção do projeto. Como objetivos base tivemos a migração para a Plataforma VTEX e o desenvolvimento do marketplace utilizando a própria solução de comércio colaborativo da VTEX. Realizamos também a reformulação da loja e desenvolvimento de um Design focado na experiência do usuário e a criação de funcionalidades personalizadas. Além disso, focamos na estruturação para a integração dos sites dos outros shoppings da rede.

Outro objetivo deste projeto foi desenvolver um ambiente digital onde o usuário pudesse permanecer até a finalização da compra e escolher a forma de receber seu produto. Dessa forma, desenvolvemos a loja utilizando o VTEX IO, que nos dá mais liberdade para o desenvolvimento e possibilidade para a criação de funcionalidades personalizadas, como as scripts, para executar tarefas de forma automatizadas.

Desenvolvemos um app chamado Migrador, que nos permitiu migrar o site de 06 shoppings para a plataforma com tempo reduzido, possibilitando o início da operação do marketplace. Além disso, construímos uma plataforma de gerenciamento de conteúdo e integramos todos os serviços necessários para o usuário ter uma única experiência em qualquer site dos shoppings que acesse.

Por fim, outro objetivo primordial para o projeto, foi oferecer aos lojistas um painel de controle intuitivo e com informações gerais sobre volume de vendas, pagamentos autorizados, estoque de produtos e outras informações importantes para o gerenciamento da loja. Este painel foi desenvolvido em VTEX CMS, com integração do a Rich Relevance, para personalização das regras de exibição de produtos, por exemplo. Nossa equipe fez um middleware de automação para sincronizar as informações entre a plataforma VTEX, Rich Relevance e o site da OnStores.

Para completar este projeto, integramos o checkout para que o cliente tenha a facilidade de fazer compras nos sites conectados dos diferentes shoppings da rede e ter a facilidade de adicionar em um mesmo carrinho e finalizar a compra em um único processo de checkout. Funcionando também para os diferentes lojistas adicionados.

O resultado

O projeto OnStores foi ao ar com louvor, o complexo de shoppings online permite ao usuário navegar em todos os sites e lojas ligadas a eles, em um único ambiente. Além disso, o usuário tem a opção de escolher como deseja que suas entregas sejam feitas, se em sua residência ou na loja localizado no shopping físico.

O projeto entrega mais conveniência ao cliente e é uma solução para muitos lojistas que agora podem contar com mais um canal de vendas em sua estratégia.

O site da OnStores já conta com 06 sites interligados em seu ambiente e em breve trará mais inovações para o setor de Shopping Centers.

O resultado você pode conferir em https://www.onstores.com.br/ 

Sobre a plataforma VTEX

A VTEX é uma plataforma SaaS para e-commerce que conta com soluções totalmente integradas de marketplace, comércio e OMS. É uma plataforma que permite maior personalização e escalabilidade aos negócios online, por isso sua tecnologia se ajusta as necessidades de negócios de todos os tamanhos e necessidades.

Entre em contato com nosso time de especialistas e conheça as condições para tornar o seu projeto, realidade.

Voltar para o blog

Deixe um comentário

Os comentários precisam ser aprovados antes da publicação.

Qual o próximo passo? Vamos evoluir o seu e-commerce hoje.

Transforme a experiência de compra dos canais digitais!
Nosso time de especialistas aguarda seu contato para entender como podemos evoluir seu negócio hoje com as melhores estratégias e tecnologias do mercado.

Fale com um especialista

A Codeby precisa das informações de contato que você nos fornece para contatá-lo sobre nossos produtos e serviços. Você pode cancelar a assinatura dessas comunicações a qualquer momento. Para obter informações sobre como cancelar a inscrição, bem como nossas práticas de privacidade e compromisso de proteger sua privacidade, consulte nossa Política de Privacidade.

Soluções

  • Vtex Solutions
  • Digital Commerce
  • Digital Marketing
  • Digital Transformation
  • Data Transformation

Company

  • We are a Tech
  • We are a Team
  • We are a Keyrus Company
  • Carreira
  • Parceiros

Cases

  • Nossos Cases

Insights

  • Blog
  • Ebooks

Contato

  • Fale com um especialista

Rua Bandeira Paulista, 275 - 1º Andar | ECOMFY TECNOLOGIA E DESENVOLVIMENTO LTDA | CNPJ 30.084.751/0001-02
© 2023, Codeby | Technology for Business Powered by Shopify

Política de privacidade