Página de produtos: como ela influencia a sua conversão?

Página de produtos: como ela influencia a sua conversão?

Um dos principais aspectos a serem analisados ao decidir abrir um e-commerce ou transformar sua loja em uma loja virtual é a pagina de produtos. Ela será fundamental para que seu negócio alcance os resultados esperados. 

Devemos lembrar que a principal vantagem de ter uma presença no mundo digital é permitir o acesso de qualquer pessoa, em qualquer lugar do mundo e a qualquer momento. Sendo assim, é preciso garantir alguns aspectos para que a experiência do usuário seja positiva e que a conversão em vendas ocorra. 

Interessou-se pelo assunto? Então, continue a leitura deste artigo e veja como a página de produtos influencia sua conversão. Não deixe para depois!

Como Criar Uma Página De Produtos?

A página de produtos deve ser previamente planejada, a partir de uma análise cuidadosa de todos os aspectos que possam interferir na jornada de compra de um cliente, tornando-a a mais eficiente possível. 

O processo de planejamento deve incluir dois pontos principais: os clientes e o Google. Os clientes são as pessoas que vão comprar seus produtos e, caso a página de produtos não seja fácil de operar, eles comprarão em outras lojas virtuais. 

Já o Google é importantíssimo para o ranqueamento do site em buscas orgânicas. Além disso, ele é capaz de identificar se uma página e um produto são úteis para um determinado cliente ou não. Investir nas técnicas de SEO (Search Engine Optimization) em uma página de produtos pode ser de grande valia. 

Dividir Os Produtos Em Categorias É Uma Boa Ideia?

A apresentação dos produtos é imprescindível para uma página de produtos eficiente. Muitas lojas virtuais dividem seus produtos em categorias, atribuindo características aos itens e facilitando o processo de compra do cliente. 

Pode-se, por exemplo, criar algumas categorias mais importantes, chamadas de categorias-mãe. Elas devem estar presentes em seu menu principal, devido à sua importância.

Entretanto, não se deve criar um grande número de divisões. Essa prática pode confundir os clientes e tornar a busca por um determinado produto mais difícil. Para isso, use as subcategorias. O importante é sempre se lembrar de que os consumidores devem encontrar o que querem com poucos cliques. 

O Que Deve Constar Na Descrição?

A descrição também é um fator importante para a conversão em vendas. Crie um bom texto, evidenciando os principais benefícios e os diferenciais de seus produtos. Não economize palavras. 

Muitas pessoas acreditam que os clientes não leem as descrições, mas esse é um erro primário. As pessoas leem tudo antes de realizar uma compra online. Portanto, invista no texto, utilize imagens, tabelas, infográfico e qualquer outro recurso que possa agregar valor ao produto. 

Certamente você sabe quais são as principais dúvidas que seus clientes têm ao realizar compras. Logo, utilize a descrição do produto para respondê-las.

Para finalizar, jamais copie uma descrição. Para um bom posicionamento no Google e para conquistar a confiança dos clientes, é preciso que todas as suas exposições sejam 100% originais.

Quais Os Erros Mais Comuns?

Evidentemente, você não será o primeiro a criar uma página de produtos. Várias lojas virtuais já foram criadas e alguns erros se tornaram bastante comuns nesse processo. O primeiro erro é criar uma descrição superficial, como já destacamos. Veja mais:

Imagens de baixa qualidade

As imagens são essenciais para o mundo digital. É por meio delas que os consumidores conseguem visualizar o que estão comprando. O ideal é investir em fotos profissionais, que mostrem a realidade dos artigos. Assim, os clientes saberão exatamente o que estão comprando e não se sentirão enganados quando o produto chegar. 

Design carregado

O design de uma loja virtual se assemelha à vitrine de um estabelecimento físico. Dessa maneira, não podemos deixar que a vitrine para o mundo digital seja poluída e afaste os clientes. Nesse caso, menos é mais. Invista em um layout simples e funcional. 

A página de produtos é uma das portas de entradas dos consumidores em sua loja virtual. Ela deve ser responsável por influenciar positivamente em sua conversão e, ainda, melhorar seus resultados. Pense nisso!

E aí, gostou do nosso post? O que achou das informações sobre a página de produtos? Que tal compartilhar este artigo em suas redes sociais e ajudar seus amigos? Contamos com você!

Voltar para o blog

Deixe um comentário

Os comentários precisam ser aprovados antes da publicação.

Qual o próximo passo? Vamos evoluir o seu e-commerce hoje.

Transforme a experiência de compra dos canais digitais!
Nosso time de especialistas aguarda seu contato para entender como podemos evoluir seu negócio hoje com as melhores estratégias e tecnologias do mercado.

Fale com um especialista

A Codeby precisa das informações de contato que você nos fornece para contatá-lo sobre nossos produtos e serviços. Você pode cancelar a assinatura dessas comunicações a qualquer momento. Para obter informações sobre como cancelar a inscrição, bem como nossas práticas de privacidade e compromisso de proteger sua privacidade, consulte nossa Política de Privacidade.

Soluções

  • Vtex Solutions
  • Digital Commerce
  • Digital Marketing
  • Digital Transformation
  • Data Transformation

Company

  • We are a Tech
  • We are a Team
  • We are a Keyrus Company
  • Carreira
  • Parceiros

Cases

  • Nossos Cases

Insights

  • Blog
  • Ebooks

Contato

  • Fale com um especialista

Rua Bandeira Paulista, 275 - 1º Andar | ECOMFY TECNOLOGIA E DESENVOLVIMENTO LTDA | CNPJ 30.084.751/0001-02
© 2023, Codeby | Technology for Business Powered by Shopify

Política de privacidade