MOSTRAR BARRA LATERAL
Tutorial: Habilitando o Google Enhanced na VTEX - GTM

Habilitando o Google Enhanced no VTEX - GTM

Para seguir este tutorial, é necessário que você já tenha um conhecimento mínimo em HTML, JS, JQUERY e gerenciador de tags do google.

Configure O Administrador Primeiro

Basta clicar em Admin -> Configurações de comércio eletrônico

Ativando O Google Avançado

Basta clicar para ativar o relatório aprimorado

Defina O Rótulo

A rotulagem de checkout é usada para exibir as saídas do usuário por seção, funciona da mesma forma que o funil de vendas, mas com mais dados.

 

Vamos melhorar o Google antes de começarmos a implementar, vamos dar uma pequena teoria.

Em Avançado, você precisa implementar as seguintes tags:

  • Remover carrinho
  • Detalhes do produto
  • Lista de impressões
  • Arquivar clique (não recomendo)
  • Etapas de pagamento (remessa, perfil, pagamento, e-mail, carrinho de carga)
  • Adicionar ao carrinho
  • Pedido realizado (precisamos alterar o evento vtex padrão para salvar os dados do SKU e não do produto [o titular])

Em Avançado, é importante lembrar que você sempre trabalhará com dados de SKU que não estão no nível do produto, com base nessas suposições que seguiremos.

Para facilitar, siga nosso repositório com todas as tags:

https://github.com/code-by-company/GTM-ENHANCED-VTEX

Também temos um vídeo:

https://www.youtube.com/watch?v=Og4TrmQb814 

Complementando as informações:

Depois de instalar as tags, precisamos chamar cada tag ao disparar, aqui está um exemplo que devemos usar em todas as tags, apenas alterando o gatilho do evento:


Eu coloquei o suficiente para você ter acesso à informação:

Uma coisa super importante e criar isso acionado com o nome do evento de cada tag, assim você garante que será acionado.

Vale a leitura

5 passos para melhorar a UX do seu e-commerce
5 passos para melhorar a UX do seu e-commerce
Aumentar as vendas de um e-commerce é um desafio considerável e bastante comum, afinal quem não quer ter um canal de ...
Saiba mais
A transformação digital da Kallan em meio a pandemia
A transformação digital da Kallan em meio a pandemia
A Kallan é uma marca de calçados que teve início em 1979, em São Paulo. Desde o início a empresa mostra estar em cons...
Saiba mais
LGPD: Conheça a ferramenta que irá ajudar na conformidade com a lei geral de proteção de dados
LGPD: Conheça a ferramenta que irá ajudar na conformidade com a lei geral de proteção de dados
As políticas de cookies de todos os sites terão que se adequar as novas práticas que a LGPD propõe. Conheça a ferrame...
Saiba mais

Deixe um comentário

Os comentários devem ser aprovados antes de serem publicados