Saiba como a funcionalidade InStore da VTEX vai fomentar sua Loja Online

Saiba como a funcionalidade InStore da VTEX vai fomentar sua Loja Online

O e-commerce é bastante utilizado na atualidade como canal de apoio de vendas dentro de empresas, em muitos casos, com potencial para se tornar o principal canal de geração de receita. Para isso é necessário compreender toda a iminência de interação, engajamento e vendas direta que estes canais digitais podem influenciar no varejo.

A ideia é que no futuro, o comércio eletrônico seja tratado como uma funcionalidade dentro dos canais digitais e não o meio mais importante.

Para o consumidor, antes da crise já havia a busca por experiências diferenciadas que fossem positivas, influenciadas especialmente por bom atendimento, relacionamento e comunicação das plataformas de vendas.

Em dados levantados pela revista Folha, podemos observar que muito disso se potencializou durante a pandemia, trazendo em 2020, no período de 100 dias, o aumento de 5,7 milhões de consumidores para o comércio digital.

Então faz sentido pensar no e-commerce como uma funcionalidade que faz parte de uma estrutura maior e unificada por uma boa estratégia, unificando as principais necessidades do consumidor: compra, experiência, atendimento, entre outros.

Com a forte evolução da transformação digital, as novas tendências comportamentais do consumidor passaram a destacar novos hábitos.

Assim, pensar na experiência do consumidor, se tornou compreender que durante todas as etapas de compra suas motivações passaram a ser em nome da segurança e do conforto.

Leia também: Personalize seu e-commerce com as funcionalidades certas

Personalização da Experiência do Usuário

Consumidores não procuram apenas por produtos, mas por um conjunto completo somando qualidade, atendimento, experiência e personalização. Com o aumento de empresas adotando os canais online em suas estratégias, a personalização torna a competitividade alta entre empresas do mesmo segmento.

A personalização permite que uma loja online defina estratégias digitais com base no comportamento de navegação, histórico e compras, dados demográficos, dados pessoais e muito mais.

Estes dados de comportamento somados a experiência do seu cliente podem fazer maravilhas, afinal, quem não gosta de se sentir especial. Investir em funcionalidades que focam em personalizar o site de acordo com as preferências do cliente é uma ótima forma de tornar a experiência única para cada usuário.

Segundo dados da Epsilon, 80% dos compradores têm maior probabilidade de comprar em empresas que oferecem experiências personalizadas.

As empresas que entenderem que projetar as necessidades individuais do cliente nos produtos e serviços, poderão notar um aumento significativo na receita de seu e-commerce.

Conheça o App InStore da VTEX!

InStore é um app da VTEX perfeito para trazer inteligência à mão do vendedor, com atendimento personalizado regado de informações relevantes sobre o produto e consumidor.  

O app é a principal solução da VTEX para operações de Comércio Unificado e permite integrar os canais de venda online e físicos, colocando os clientes como centro do negócio.  

Através do inStore, todo o atendimento da loja física é feito por meio de uma única base de dados que garante uma experiência omnichannel. O app pode ajudar a: 

  • Atrair movimento e aumento de vendas;
  • Gerar fluxo de trabalho eficiente para separação de pedidos;
  • Garantir disponibilidade dos produtos por meio de opções de entregas inteligentes;
  • Diminuir custos e tempo de fulfillment.

De tal forma, o processo de compra se torna mais rápido não apenas ao adicionar produtos ao carrinho, mas também na maneira de pagamento e na confirmação. 

É possível que os vendedores tenham visão 360º do cliente e assim, criar experiências de compra memoráveis. 

Confira: As funcionalidades indispensáveis para um e-commerce de moda

Entre em contato para saber mais!

Evolua seu e-commerce! Conte com a ajuda do time Codeby, uma agência especializada em tecnologia, focada em performance e usabilidade para ajudar empresas a venderem mais através de seus canais digitais. 

Conheça nossas soluções conversando com nossa equipe de especialistas.

Voltar para o blog

Deixe um comentário

Os comentários precisam ser aprovados antes da publicação.

Qual o próximo passo? Vamos evoluir o seu e-commerce hoje.

Transforme a experiência de compra dos canais digitais!
Nosso time de especialistas aguarda seu contato para entender como podemos evoluir seu negócio hoje com as melhores estratégias e tecnologias do mercado.

Fale com um especialista

A Codeby precisa das informações de contato que você nos fornece para contatá-lo sobre nossos produtos e serviços. Você pode cancelar a assinatura dessas comunicações a qualquer momento. Para obter informações sobre como cancelar a inscrição, bem como nossas práticas de privacidade e compromisso de proteger sua privacidade, consulte nossa Política de Privacidade.

Soluções

  • Vtex Solutions
  • Digital Commerce
  • Digital Marketing
  • Digital Transformation
  • Data Transformation

Company

  • We are a Tech
  • We are a Team
  • We are a Keyrus Company
  • Carreira
  • Parceiros

Cases

  • Nossos Cases

Insights

  • Blog
  • Ebooks

Contato

  • Fale com um especialista

Rua Bandeira Paulista, 275 - 1º Andar | ECOMFY TECNOLOGIA E DESENVOLVIMENTO LTDA | CNPJ 30.084.751/0001-02
© 2023, Codeby | Technology for Business Powered by Shopify

Política de privacidade