MOSTRAR BARRA LATERAL
Fotos de produtos: como aumentar o potencial de vendas no e-commerce?

Um dos principais desafios encontrados em um e-commerce é conseguir impressionar os clientes com seus produtos. Em uma loja física, os consumidores podem tocar, sentir, analisar e experimentar os itens. Já em um e-commerce, a única alternativa são as fotos de produtos. Elas são responsáveis por passar todas as impressões e detalhes dos itens.

Ficou interessado pelo assunto? Então, continue a leitura e veja como aumentar o potencial de vendas no e-commerce com as fotos de produtos!

Entenda a importância de uma boa foto

A qualidade e as especificações de um produto são os principais aspectos que avaliamos antes de realizar uma compra. Contudo, em lojas virtuais esse tipo de experiência não é possível.

A única maneira de obtermos informações relevantes sobre o produto se dá por meio das imagens. Sendo assim, podemos afirmar que elas são essenciais ao sucesso de um negócio.

Não podemos deixar de destacar que as compras virtuais estão se tonando cada vez mais comuns, principalmente pela comodidade de comprar um item sem sair de casa. Mas como comprar algo que você não viu? Por isso que as fotos de produtos são elementos essenciais para a sua loja virtual. Pense nisso!

Tire a foto perfeita

Não basta postar uma foto na página. A qualidade das imagens e o seu nível de detalhes são pontos muito analisados pelos consumidores, sendo decisivos no abandono de carrinho de compras. Por isso, separamos algumas dicas aqui para você arrasar nas fotografias!

Limpe o produto

Antes de começar a tirar fotos de produtos, é preciso se certificar de que eles estão limpos. Lembre-se: as imagens revelam muito mais do que apenas a descrição do item; elas expressam também a sua preocupação com detalhes importantes.

Garanta uma boa iluminação

Um dos principais aspectos que devem ser avaliados para as fotos de produtos é a iluminação. É interessante que uma fotografia de qualidade depende diretamente da luz.

Obviamente, não é preciso contratar fotógrafos renomados ou contar com grandes estúdios para captar imagens. Algumas práticas simples já podem ser úteis, como não usar flash direto da câmera, ele pode gerar sombras que vão prejudicar a apresentação do produto.

Cuidado com as sombras

As sombras podem ser utilizadas de várias maneiras, aumentando a qualidade de suas fotos. Porém, se utilizadas de forma incorreta, podem ser prejudiciais à sua loja virtual. Um termo utilizado pelos especialistas é “sombra dura”, que é a forte marca escura que aparece atrás do produto, passando a impressão de má qualidade.

Obviamente, existem técnicas específicas para a aplicação de fotos, favorecendo os melhores aspectos dos produtos. De qualquer forma, a melhor escolha é deixar a luz o mais natural possível, mesmo que você tenha que usar fontes artificiais.

Use um fundo infinito

O fundo infinito é uma técnica amplamente utilizada na fotografia. Ela tem como objetivo atrair a atenção das pessoas para o objeto principal, evitando que elas se distraiam. As cores utilizadas variam entre o branco e preto.

Para o setor de e-commerce, o branco é a cor de fundo mais utilizada no setor de e-commerce, pois pode ser reproduzido através de cartolinas e outros materiais mais simples.

Explore diferentes ângulos

Tirar várias fotos de seus produtos também é um diferencial e tanto. É preciso mostrar o item que você está vendendo de todos os ângulos. Essa é a única maneira de garantir que os clientes possam escolher exatamente aquilo que estão procurando.

Então, não economize nas fotos. Tire de cima, de lado, de baixo, em ângulo, em inclinação, entre outras. Procure explorar diferentes ângulos a fim de oferecer uma experiência diferente a seus clientes.

As fotos de produtos são fundamentais para o sucesso de um e-commerce. Entretanto, não se deve prestar atenção apenas às imagens. A descrição dos itens também é essencial para aumentar a taxa de conversão no site, uma vez que nessa seção se encontram as principais características do produto. E lembre-se de considerar todas as informações relevantes para seus clientes.

E aí, gostou de saber como as fotos de produtos ajudam nas vendas? Que tal conhecer outra estratégia que pode alavancar sua loja virtual? Saiba mais sobre como o marketing de conteúdo é capaz de valorizar seu e-commerce! Não perca!

Vale a leitura

4 Formas de expandir seus canais de venda online
4 Formas de expandir seus canais de venda online
Conseguir um bom volume de vendas é o objetivo de qualquer empresa no meio varejistas e para isso acontecer, a empres...
Saiba mais
LGPD: O que irá mudar em seu e-commerce?
LGPD: O que irá mudar em seu e-commerce?
O mundo vem mudando com velocidade e em grandes proporções. No aspecto online, todos os dias surgem novos sites, loja...
Saiba mais
Case de funcionalidade VTEX - Cápsulas sortidas para a B.blend
Case de funcionalidade VTEX - Cápsulas sortidas para a B.blend
Promover inovação é um desafio, que se faz necessário em meio a tantas novidades que surgem no mundo digital. Muitas ...
Saiba mais

Deixe um comentário

Os comentários devem ser aprovados antes de serem publicados