Os 4 erros mais comuns em loja virtual que você precisa evitar

Os 4 erros mais comuns em loja virtual que você precisa evitar

Um dos mercados que mais está atraindo novos empreendedores é o de e-commerce. As lojas virtuais estão se tornando negócios rentáveis e o seu potencial de crescimento é um ponto a ser considerado.

Entretanto, é comum cometer alguns erros na loja virtual, principalmente no caso de quem está iniciando. O desespero é uma característica habitual, pelo fato de que não há o conhecimento necessário sobre o funcionamento de um negócio virtual.

Além disso, poucas pessoas estão realmente prontas para abrir um e-commerce, fazendo com que o despreparo, o baixo investimento e a falta de ajuda profissional se tornem problemas muito comuns.

Ficou interessado pelo assunto? Então, continue a leitura deste artigo e veja os 4 erros mais comuns em loja virtual que você precisa evitar. 

1. Utilizar imagens de baixa qualidade

A qualidade das imagens é fundamental para qualquer loja virtual. Afinal, elas são responsáveis por fornecer detalhes importantes sobre o produto e, muitas vezes, são porque os consumidores abandonam o carrinho de compras

É importante lembrar que os consumidores não terão nenhum contato físico com os produtos, como ocorre em uma loja física. Sendo assim, é preciso dar uma atenção especial a esse ponto. Contratar profissionais especializados pode ser uma alternativa interessante.

Desse modo, eles serão capazes de escolher os melhores ângulos para exibir o produto, evitando problemas com a luminosidade, reflexo e tantos outros problemas que leigos no assunto podem não perceber. 

2. Não focar na experiência do usuário

Não levar a experiência do usuário em consideração é um dos principais erros na loja virtual. Um cliente opta por realizar uma compra online por conta de alguns fatores importantes, como praticidade, facilidade em encontrar o que deseja e a rapidez. 

Sendo assim, o seu site deve englobar todos esses aspectos. O usuário não deve encontrar nenhum tipo de dificuldade para acessar a página de produtos e encontrar o que necessita. Além disso, seu negócio deve oferecer formas de pagamento vantajosas e opções de frete, para que o consumidor possa escolher o que mais se adequa a sua realidade. 

Por fim, mas não menos importante, a segurança também é um aspecto muito observado. A melhor maneira para criar uma experiência única ao usuário se dá pela criação de um site responsivo, que possa ser acessado em diversas plataformas, propiciando a venda. 

3. Não levar o design em consideração

Você já deve ter percebido que seu site, muito provavelmente, é o local onde ocorre o primeiro contato dos clientes com sua empresa, certo? Então, é importante destacar que a primeira impressão é a que fica. 

Em outras palavras, se ao acessar sua página os consumidores encontrarem um layout desorganizado e confuso, provavelmente eles procurarão por outras opções. Sendo assim, o design é essencial para uma loja virtual. 

A melhor alternativa é criar um site que demonstre toda a sua identidade visual, permitindo que os clientes possam navegar com facilidade e encontrar os produtos que desejam em poucos cliques.

4. Ter um processo de logística ruim

A logística é um dos aspectos mais importantes em um e-commerce. Muitas vezes, ela é a responsável por fazer um consumidor voltar a escolher a sua loja virtual para realizar compras, fidelizando-o. 

O processo de logística deve englobar uma série de preocupações, como o estoque, prazos de entrega, rastreamento, logística reversa, entre outros assuntos. Garantir que todas essas etapas ocorram sem maiores problemas é uma das chaves para o sucesso do seu negócio. 

Para finalizar, vale destacar uma dica importante: conte com a ajuda de profissionais! Já existem empresas no mercado, especializadas no desenvolvimento de sites e aplicativos voltados para o setor de e-commerce. Esse tipo de empresa costuma se tornar um grande parceiro do empreendedor, ajudando a evitar erros na loja virtual e melhorando a gestão do negócio. 

E aí, gostou do nosso artigo? Ficou com alguma dúvida? Então, deixe seu comentário e participe do nosso blog!

Voltar para o blog

Deixe um comentário

Os comentários precisam ser aprovados antes da publicação.

Qual o próximo passo? Vamos evoluir o seu e-commerce hoje.

Transforme a experiência de compra dos canais digitais!
Nosso time de especialistas aguarda seu contato para entender como podemos evoluir seu negócio hoje com as melhores estratégias e tecnologias do mercado.

Fale com um especialista

A Codeby precisa das informações de contato que você nos fornece para contatá-lo sobre nossos produtos e serviços. Você pode cancelar a assinatura dessas comunicações a qualquer momento. Para obter informações sobre como cancelar a inscrição, bem como nossas práticas de privacidade e compromisso de proteger sua privacidade, consulte nossa Política de Privacidade.

Soluções

  • Vtex Solutions
  • Digital Commerce
  • Digital Marketing
  • Digital Transformation
  • Data Transformation

Company

  • We are a Tech
  • We are a Team
  • We are a Keyrus Company
  • Carreira
  • Parceiros

Cases

  • Nossos Cases

Insights

  • Blog
  • Ebooks

Contato

  • Fale com um especialista

Rua Bandeira Paulista, 275 - 1º Andar | ECOMFY TECNOLOGIA E DESENVOLVIMENTO LTDA | CNPJ 30.084.751/0001-02
© 2023, Codeby | Technology for Business Powered by Shopify

Política de privacidade