MOSTRAR BARRA LATERAL
Dicas para aumentar suas vendas em Marketplace

Os marketplaces são um ótimo canal para quem busca visibilidade de marca, afinal esses sites possuem altas taxas de visitantes, ótimo posicionamento em mecanismo de busca e uma credibilidade enorme entre os consumidores.

Apesar de ter tantas vantagens, vender em marketplaces pode ser uma tarefa difícil, uma vez que sua loja concorre com várias outras que trabalham no mesmo segmento e muitas vezes com os mesmos produtos. Por isso vale a pena buscar por diferenciais que o destaque em meio a concorrência e utilizar técnicas que irão contribuir para a visibilidade do seu perfil de seller e dos seus produtos.

Confira neste artigo, algumas dicas para aumentar a sua visibilidade em marketplaces e consequentemente, suas vendas.

Use palavras-chaves

Começando com o primordial, as palavras-chaves vão ajudar a sua página ser encontrada em buscas que utilizam termos iguais ou parecidos ao que você utiliza nas suas páginas de produtos. 

Você pode utilizar segmento, nome do produto, modelo, funcionalidade, como palavras-chaves ou ainda contar com a ajuda de um planejador de palavras chaves, como o Google Trend, que irá te mostrar termos mais buscados e ajudar você a melhorar o ranqueamento das suas páginas em assuntos que são relevantes.

Utilize imagens de qualidade

Boas imagens irão ajudar o seu cliente a ter uma visão melhor do produto, é preciso entender que as imagens serão o contato mais próximo com o produto antes do cliente adquirir (isso se adquirir).

Por isso invista em imagens de qualidade, com boas resoluções e que mostre o produto em ângulos diferentes ou até mesmo em ambientes para dar noção de proporção.

Muitos usuários deixam de comprar na internet por não ter acesso a imagens nítidas do produto, não perca vendas por não ser cuidadoso com as fotos do produto.

Otimize técnicas de SEO on Page

Utilizar técnicas de SEO pode ser muito vantajoso para o seu negócio, e quando aplicadas dentre da estrutura de páginas do seu site, permite que o Google encontre as páginas relacionadas a sua loja dentro do marketplace.

Algumas formas de aplicar a técnica:

  • Utilizar URL’s amigáveis, curtas e fácies de entender. Normalmente se utiliza o nome do produto e sua principal característica como cor ou modelo.
  • Construir um conteúdo estratégico usando as palavras-chaves que deseja indexar suas páginas. Tente colocar em suas páginas conteúdos relevantes e completos para que diminua as chances do cliente precisar procurar em outros sites.
  • Utilize o Alt das imagens, descreva os elementos visuais para que os sistes de busca entendam o que aquele recurso visual representa.

Ofereça preços competitivos

Ter uma estratégia de preço é essencial para que sua marca se destaque e sua empresa não venha obter margens de lucros baixas. Preços baixos podem ganhar mais atenção dos compradores, mas não é garantia de compra e muito menos de receita.

Se necessário use condições de compras diferenciadas, como frete grátis, brindes, descontos e formas de pagamento facilitadas. Para isso, faça constantes pesquisas do mercado, entenda sua concorrência e veja qual preço é ideal para tornar a sua marca competitiva e lucrativa. 

Cuide da sua reputação

A sua reputação será ponto importante na decisão de compra do consumidor.

Os consumidores gostam de ter acesso a informações que o ajudarão a tomar a decisão de compra, essas informações vão desde as qualidades do produto, até a reputação da marca que está oferecendo.

Por isso é importante investir em um marketing de relacionamento, incentivar as avaliações de clientes que já compraram com você. Comentários sobre o produto e a qualidade do serviço irão influenciar positivamente novos clientes a optarem por fazer negócio com sua marca.

Fique atento ao serviço prestado por sua marca, atrasos na entrega, falta de estoque, falhas no atendimento pós-venda ou informações divergentes afetam negativamente sua marca e não a torna uma opção atrativa ao consumidor.

Estas são algumas dicas básicas para você aumentar a sua visibilidade em marketplaces e começar a vender mais neste canal excelente de vendas.

E se você gostou deste artigo, talvez queira conhecer um dos projetos que desenvolvemos, que transformou um e-commerce em um marketplace, conheça o case de sucesso da Corpo Ideal.
E se quiser saber mais sobre o assunto, entre em contato com um de nossos especialistas.

Vale a leitura

4 Formas de expandir seus canais de venda online
4 Formas de expandir seus canais de venda online
Conseguir um bom volume de vendas é o objetivo de qualquer empresa no meio varejistas e para isso acontecer, a empres...
Saiba mais
Os prós e contras de começar a vender em marketplace
Os prós e contras de começar a vender em marketplace
Engana-se quem acredita que a única maneira de se vender na internet é através de um e-commerce. Hoje em dia existem ...
Saiba mais
Qual a diferença de Marketplace In e Marketplace out?
Qual a diferença de Marketplace In e Marketplace out?
Você já deve ter lido ou escutado por aí, os termos marketplace in ou marketplace out e se perguntado o que significa...
Saiba mais

Deixe um comentário

Os comentários devem ser aprovados antes de serem publicados