Conheça os projetos que fizeram parte de 2018

Final de ano sempre nos faz olhar para trás e fazer um apanhado do que fizemos, as mudanças, os crescimentos ou os pontos a melhorar. Fazemos isso nas nossas vidas pessoais e também na nossa vida profissional, afinal são esses momentos que diferenciam cada ano.

Pensando nesta nostalgia de fim de ano, decidimos fazer um apanhado dos projetos que tivemos a satisfação de entregar este ano de 2018 e não poderíamos estar mais felizes com os resultados e de fazer parte de time de cada um dos nossos clientes. <3

Então vamos começar:

Shoulder

Este projeto foi entregue no início de Novembro e teve como foco principal a performance do site. Dessa forma foram utilizadas algumas interações no próprio HTML do site para possibilitar um carregamento mais rápido. Um dos diferenciais deste projeto são as imagens, que foram previamente carregadas em formato SVG diretamente no CSS e ainda incluídas no HTML.

Visite o site

Mini co.

Este sem dúvidas foi o projeto mais estiloso que entregamos em Outubro. Utilizamos a plataforma Shopify para simplificar e tornar intuitiva a administração do site, já que é o primeiro site da marca.

Todo o design foi pensado para atrair a atenção do cliente para os produtos e suas peculiaridades. Com a utilização do Custom Fields foi possível cadastrar diferenciais nos produtos e coleções, tornando a página de cada um dos produtos personalizadas e mais atrativas.

Visite o site

Scarf.me

A ScarfMe traz muito estilo em suas peças, cheias de estampas coloridas e diferentes. O site entregue no início de Outubro foi produzido utilizando a plataforma Shopify pelas facilidades em administrar e integrada a API do Moipby para pagamentos que funciona como o caixa da loja porem com muito mais segurança para o cliente e para a empresa.

Visite o site

Body for sure

Este projeto abriu nosso segundo semestre de 2018 com muita energia. Apesar de o site seguir o padrão dos outros sites do grupo Rosset, a marca não deixou de integrar funcionalidades que enriquecem o tempo que o cliente permanece no site. Uma delas é o Product Colors que integra na prateleira as cores e tamanhos disponíveis no estoque.

Visite o site

Souq

Este projeto foi entregue no início do segundo semestre e contou com um time bem preparado para realizá-lo. Trabalhamos com o designer escolhido pela marca e introduzimos as funcionalidades que iriam tornar a experiência do site a melhor possível.

Neste projeto foram utilizados tabelas de cor e medidas na prateleira, foi introduzindo o Shoplook que permite o cliente saber o preço do look apenas passando o mouse na peça.

Compra de look, timer promocional nos primeiros momentos ao entrar no site, infitity scroll, foram só algumas das funcionalidades integradas.

Visite o site

Loft 747

Neste projeto além de reformular o site também criamos o designer, foi escolhido uma interface totalmente intuitiva para facilitar na hora da compra e uma aparência clean e moderna. A área do cliente foi totalmente reformulada e alguns Plugins e funcionalidades introduzidas, como: Shoplook que transforma o lookbook da loja em um catálogo, funcionalidade Smart Grid que permite o cliente alterar quantos produtos serão exibidos na tela e também a funcionalidade “últimas 5 peças” que avisa sobre a limitação do estoque.

Bem legal né, além disso foram inseridos os Plugins de Wishlist e Minicart tudo isso em um site totalmente responsivo.

Visite o site

Lego

Este ano a Lego decidiu apostar em um site brasileiro, porém que mantivesse a identidade do site americano. Nós elaboramos o site e inserimos algumas funcionalidades como o Banner responsivo que se adéqua a todos os tamanhos de tela, Busca avançada e o Plugin Minicart que notifica sobre a disponibilidade de estoque e indica quanto falta para o cliente ganhar o frete grátis.

Visite o site

Pizza Hut México e El Salvador

No primeiro semestre de 2018, a Codeby recebeu a proposta de desenvolver os sites da maior rede pizzaria do mundo. Os sites totalmente novos para o México e El Salvador.

O site precisava de um sistema de aplicação rápida, responsiva e performática. Pensando nisso, nossa equipe implementou algumas funcionalidades que atendesse essas necessidades e ainda facilitasse a navegação do cliente.

Foram introduzidos aplicações SPA na VTEX, localização e internacionalização, store locator, checkout da VTEX totalmente customizado, agendamento de pedidos (que só podem ser realizados no horário de funcionamento da loja), construção de promoções.

Foram feitas também integrações em VTEX e Webservice do Pizza Hut, alteração e verificação de preços conforme tabela padrão, painel administrativo, calcular o tempo de chegada dos pedidos e criação de API para inativar produtos e serviços indisponíveis.

Visite o site México

Visite o site El Salvador

Iódice

Também no primeiro semestre de 2018, a Iódice contou com a Codeby para desenvolver um novo site. Contamos com um layout desenvolvido pelo time de design da marca e introduzimos funcionalidades para tornar o site mais rápido e moderno.

Adicionamos Plugins para novidades e notificações utilizando Master Data. Também adicionamos Wishlist e Compre junto em Vue. Tudo isso em um site totalmente responsivo.

Visite o site

Rubinella

Neste projeto contamos com um design previamente desenvolvido e trabalhamos em cima dele para tornar o site mais rápido, moderno e intuitivo. Introduzimos Plugins de notificação e novidades utilizando Master Data, foi integrado o product colors que mostra todas as cores disponíveis dos produtos diretamente na prateleira.

Visite o site

E aí, que tal fazer parte da nossa retrospectiva de 2019? Entre em contato conosco e vamos conversar sobre os projetos que você sonha para tornarmos realidade.

O post Conheça os projetos que fizeram parte de 2018 apareceu primeiro em Blog Codeby.

Deixe um comentário

Os comentários devem ser aprovados antes de serem publicados