Conheça o Area51 Invasion 2022, o primeiro Hackathon da Codeby

Conheça o Area51 Invasion 2022, o primeiro Hackathon da Codeby

A Codeby recentemente abriu inscrições para o hackathon que irá premiar projetos de inovação digital desenvolvidos pelo seu time de profissionais.

O objetivo da maratona é promover o trabalho em equipe e incentivar a criatividade dos profissionais da empresa, além de desafiar suas habilidades ao criar propostas inovadoras de produtos, serviços e processos. 

“Esperamos motivar nosso time e contribuir para tornar o ambiente de trabalho mais criativo. Trabalho em equipe e inovação fazem parte dos nossos valores organizacionais, então queremos potencializar essas práticas  nos nossos colaboradores. Além disso, o hackathon será uma forma de impulsionar conhecimento, integração, desempenho e otimismo. ” diz Dinéia Vieira, People and Culture Manager na Codeby.

O tema será revelado somente no início da maratona, criando ansiedade perante o desafio com os participantes, mas foi pensado com base em insights e dores do mercado digital (tanto brasileiro quanto internacional). As equipes terão 24 horas para pensar em soluções de alto impacto em cenários online e offline.

“Estamos muito empolgados com esse evento porque sempre estimulamos a busca por conhecimento com foco na resolução de problemas. Nas últimas duas décadas, a tecnologia tem evoluído de forma desenfreada e estar por dentro de todas as mudanças que ocorrem constantemente neste universo é uma tarefa muito desafiadora, por isso o Hackathon tem um papel fundamental em garantir que nosso time fique por dentro das tendências do mercado, além de mostrá-las na prática e trazer soluções que tenham potencial de virar produtos.  ”, diz Lucas Yamamoto, CTO na Codeby.

O hackathon acontecerá entre os dias 29 e 30 de janeiro e cada equipe deve ter entre 3 e 4 integrantes que podem fazer parte dos departamentos de desenvolvimento, atendimento, design e áreas administrativas. A maratona será aberta apenas para o time interno da Codeby e serão distribuídos mais de R$20 mil em prêmio para as três equipes que tiverem seus projetos destacados.

O que é Hackathon?

Hackathon é uma maratona que promove processos inovadores para o desenvolvimento de inovação e resolução de problemas, trazendo inúmeros benefícios como a fomentação de criatividade individual, experimentação de novas ideias, desenvolvimento de novas habilidades e claro permitindo que as equipes sejam desafiadas a criar soluções reais por meio da tecnologia.

“Nós queremos desenvolver cada vez mais nossos profissionais de forma divertida e desafiadora. Praticamente nós vivemos um hackathon a cada projeto dentro da Codeby, transformando os problemas enfrentados pelos nossos clientes em soluções de alto impacto nos seus resultados. Acredito que por meio da cultura do Hackathon vamos ampliar esta nossa cultura de resolução de problemas. ”, diz Victor Almeida, COO na Codeby.

Inicialmente o Area51 Invasion será exclusivo para os profissionais da corporação, mas a intenção é de que o evento seja aberto para o público em suas próximas edições. Por enquanto a maratona poderá ser acompanhada pelo público através de lives na Twitch e no Youtube da Codeby. 

Voltar para o blog

Deixe um comentário

Os comentários precisam ser aprovados antes da publicação.

Qual o próximo passo? Vamos evoluir o seu e-commerce hoje.

Transforme a experiência de compra dos canais digitais!
Nosso time de especialistas aguarda seu contato para entender como podemos evoluir seu negócio hoje com as melhores estratégias e tecnologias do mercado.

Fale com um especialista

A Codeby precisa das informações de contato que você nos fornece para contatá-lo sobre nossos produtos e serviços. Você pode cancelar a assinatura dessas comunicações a qualquer momento. Para obter informações sobre como cancelar a inscrição, bem como nossas práticas de privacidade e compromisso de proteger sua privacidade, consulte nossa Política de Privacidade.

Soluções

  • Vtex Solutions
  • Digital Commerce
  • Digital Marketing
  • Digital Transformation
  • Data Transformation

Company

  • We are a Tech
  • We are a Team
  • We are a Keyrus Company
  • Carreira
  • Parceiros

Cases

  • Nossos Cases

Insights

  • Blog
  • Ebooks

Contato

  • Fale com um especialista

Rua Bandeira Paulista, 275 - 1º Andar | ECOMFY TECNOLOGIA E DESENVOLVIMENTO LTDA | CNPJ 30.084.751/0001-02
© 2023, Codeby | Technology for Business Powered by Shopify

Política de privacidade