Como fazer seu site aparecer na primeira página do Google? Descubra aqui!

Como fazer seu site aparecer na primeira página do Google? Descubra aqui!

Você já se atentou à importância de aparecer na primeira página do Google? Se não, saiba que essa é a maneira mais indicada de ganhar visibilidade online. Para se ter ideia, o Google é o site mais acessado do mundo, inclusive no Brasil. E como dificilmente os usuários passam da primeira página de resultados quando fazem suas pesquisas, é fundamental ficar bem posicionado.

Existe uma forma rápida de conquistar as primeiras posições: investindo em links patrocinados. No entanto, é aconselhável otimizar o seu site para ficar entre os primeiros resultados orgânicos do buscador. Isso não ocorre do dia para a noite, mas você ganha visibilidade sem precisar pagar nada por isso.

Quer saber como aparecer na primeira página do Google? Continue lendo e confira as melhores práticas!

Crie Um Blog

A primeira dica para que você alcance uma boa posição no mecanismo de busca é criar muitos conteúdos e o blog é a mídia mais apropriada. Se a sua empresa é uma loja de peças automotivas, o robô do Google precisa entender isso para exibir o seu site para as pessoas certas. Então, à medida que você cria conteúdos relacionados ao tema, suas chances de melhorar o posicionamento aumenta.

Antes de começar a produzir os seus materiais, você deve selecionar as melhores palavras-chave para trabalhar ao longo do texto. A ferramenta Keyword Planner do Google é uma das mais indicadas para esse trabalho. Por meio dela, é possível descobrir o volume de busca dos termos, concorrência e palavras-chave relacionadas.

Consiga Backlinks

Outro fator que o Google considera para o ranqueamento é o número de links apontando para o seu site. O motivo é simples: se outros domínios estão citando a sua página, entende-se que ela é referência no assunto. Para isso, você deve produzir conteúdos de qualidade. Assim, há chances de viralizar na web.

Os guests posts também são bastante eficientes. Funciona da seguinte maneira: você entra em contato com outras pessoas para escrever artigos em seus blogs em troca de links. Desse modo, os dois lados saem ganhando: você consegue um backlink e o site com o qual fez parceria ganha um conteúdo original.

Tenha Um Site Responsivo

Jamais ignore os aparelhos celulares em sua estratégia digital, pois mais da metade dos brasileiros utilizam os smartphones para acessar a internet. Logo, se você tem um site, ele deve se adaptar a esses dispositivos. Afinal, ninguém merece entrar em uma página e ter que dar zoom para enxergar os elementos que estão lá.

Como o Google prioriza a experiência do usuário para decidir a relevância do site e, consequentemente, elevar sua posição no mecanismo de busca, aqueles que não se ajustam aos tablets e smartphones perdem muitos pontos. Portanto, é imprescindível ter um site responsivo.

Atente-Se À Velocidade Do Site

A velocidade é outro fator que interfere na experiência do usuário e o Google pune os sites que demoram muito para carregar. Alguns segundos de lentidão já são suficientes para o visitante desistir e fechar a janela. Se você tem dúvidas a respeito da performance do seu site, pode utilizar a ferramenta PageSpeed Insights. Basta inserir a URL e clicar em “analisar” para obter informações.

Aparecer na primeira página do Google não é a tarefa mais fácil. No entanto, com um pouco de paciência, é possível melhorar as suas posições constantemente e usufruir dos benefícios. Quem pensa somente em curto prazo, gasta mais verba com publicidade e tem menos resultados. É claro que os anúncios patrocinados ainda são excelentes para a sua estratégia, mas não é indicado depender apenas deles.

Quer saber mais como aparecer na primeira página do Google? Continue lendo e confira as melhores práticas!

Quer ficar por dentro de todas as novidades? Siga-nos no Facebook e saiba quando postarmos um conteúdo novo aqui no blog!

Voltar para o blog

Deixe um comentário

Os comentários precisam ser aprovados antes da publicação.

Qual o próximo passo? Vamos evoluir o seu e-commerce hoje.

Transforme a experiência de compra dos canais digitais!
Nosso time de especialistas aguarda seu contato para entender como podemos evoluir seu negócio hoje com as melhores estratégias e tecnologias do mercado.

Fale com um especialista

A Codeby precisa das informações de contato que você nos fornece para contatá-lo sobre nossos produtos e serviços. Você pode cancelar a assinatura dessas comunicações a qualquer momento. Para obter informações sobre como cancelar a inscrição, bem como nossas práticas de privacidade e compromisso de proteger sua privacidade, consulte nossa Política de Privacidade.

Soluções

  • Vtex Solutions
  • Digital Commerce
  • Digital Marketing
  • Digital Transformation
  • Data Transformation

Company

  • We are a Tech
  • We are a Team
  • We are a Keyrus Company
  • Carreira
  • Parceiros

Cases

  • Nossos Cases

Insights

  • Blog
  • Ebooks

Contato

  • Fale com um especialista

Rua Bandeira Paulista, 275 - 1º Andar | ECOMFY TECNOLOGIA E DESENVOLVIMENTO LTDA | CNPJ 30.084.751/0001-02
© 2023, Codeby | Technology for Business Powered by Shopify

Política de privacidade