MOSTRAR BARRA LATERAL
Case Funcionalidade: Disclaimer App para Extrafarma

Ao longo do ano o setor farmacêutico vem descobrindo a praticidade do e-commerce, trazendo ao varejo online um maior mix de produtos e parcerias com fabricantes no segmento de higiene e beleza. Este avanço de farmácias para o online vem acompanhando a mudança de comportamento do consumidor, e entregando mais conveniência em uma jornada multicanal.

Uma das dificuldades enfrentadas no setor farmacêutico é a forma de gerenciar estoque e oferecer medicamentos que exigem prescrição médica na internet. Essas necessidades especiais levaram o setor a contar com a tecnologia para desenvolver soluções que facilitem a compra de determinados produtos.

Para suprir essa necessidade, nosso time desenvolveu uma funcionalidade para o site da Extrafarma que permite gerenciar produtos específicos, adicionando novos fluxos ao cliente na página de produto conforme. Conheça o Disclaimer App, para lojas VTEX IO.

Sobre a necessidade suprida pela funcionalidade

A Extrafarma é uma das seis maiores redes de farmácia do Brasil, a rede iniciou suas atividades em 1960 e vem conquistando a preferência do consumidor pela sua variedade e iniciativas empreendedoras que agregam valor a jornada de compra do consumidor.

Este ano, a marca aderiu o varejo online como parte da sua estratégia, através do seu primeiro e-commerce desenvolvido em VTEX IO. Após o go-live em apenas 15 dias, a marca seguiu para a evolução do projeto e entre os updates realizado, está a criação do Disclaimer App, que adiciona novos fluxos na página de produto, a fim de gerenciar medicamentos de uso controlado/ termolábil, acrescentando aceite de termos específicos e campos para cadastro de receitas para determinados medicamentos.

Como funciona o Disclaimer App?

Ao acessar produtos controlados ou termolábeis, o usuário é direcionado a um novo fluxo que serão necessários para completar a compra do medicamento.

Entre as opções de fluxo está o aceite de termos para que o usuário concorde antes de adicionar o produto no carrinho.

Disclaimer App para Extrafarma

 

No caso do produto necessitar de receita médica para a compra, é mostrado um popup onde o cliente fará o cadastro da receita. Está receita é enviada para a loja que fará o envio do medicamento através de um email para validação das informações.

Disclaimer App para Extrafarma

Além disso, foi desenvolvido uma interface no painel administrativo da loja na plataforma VTEX para que fosse possível gerencia os produtos com características de medicamentos controlados ou termolábeis e os produtos que precisam de bloqueio por necessitar de prescrição medica.

Quais os resultados obtidos com a funcionalidade?

A funcionalidade auxiliou nas vendas online de medicamentos que precisam de informações especificas do consumidor. Além disso, contribui para a gestão destes produtos por parte do lojista, direto no Master Data da VTEX.

Além disso, agora é possível trazer ao e-commerce da marca uma variedade maior de medicamentos com características específicas, o que consequentemente impacta positivamente as vendas online.

Gostou de conhecer essa funcionalidade para a plataforma VTEX, desenvolvida pelo nosso time? Não deixe de conferir os nossos outros cases de sucesso e de conhecer outras funcionalidades em nossa loja de Plugins.

Vale a leitura

A transformação digital da Kallan em meio a pandemia
A transformação digital da Kallan em meio a pandemia
A Kallan é uma marca de calçados que teve início em 1979, em São Paulo. Desde o início a empresa mostra estar em cons...
Saiba mais
Projeto Codeby: Conheça o novo marketplace da Creditas no México
Projeto Codeby: Conheça o novo marketplace da Creditas no México
A Creditas é uma plataforma online de crédito com garantia, com o objetivo de garantir o progresso financeiro para mu...
Saiba mais
Marca de roupas de luxo OneUp lança novo e-commerce
Marca de roupas de luxo OneUp lança novo e-commerce
A One Up é uma empresa especializada em moda feminina de alto padrão, com um DNA consistente em estilo, sofisticação ...
Saiba mais

Deixe um comentário

Os comentários devem ser aprovados antes de serem publicados