Case Funcionalidade: Disclaimer App para Extrafarma

Case Funcionalidade: Disclaimer App para Extrafarma

Ao longo do ano o setor farmacêutico vem descobrindo a praticidade do e-commerce, trazendo ao varejo online um maior mix de produtos e parcerias com fabricantes no segmento de higiene e beleza. Este avanço de farmácias para o online vem acompanhando a mudança de comportamento do consumidor, e entregando mais conveniência em uma jornada multicanal.

Uma das dificuldades enfrentadas no setor farmacêutico é a forma de gerenciar estoque e oferecer produtos que exigem prescrição na internet. Essas necessidades especiais levaram o setor a contar com a tecnologia para desenvolver soluções que facilitem a compra de determinados produtos.

Para suprir essa necessidade, nosso time desenvolveu uma funcionalidade para o site da Extrafarma que permite gerenciar produtos específicos, adicionando novos fluxos ao cliente na página de produto conforme. Conheça o Disclaimer App, para lojas VTEX IO.

Sobre a necessidade suprida pela funcionalidade

A Extrafarma é uma das seis maiores redes de farmácia do Brasil, a rede iniciou suas atividades em 1960 e vem conquistando a preferência do consumidor pela sua variedade e iniciativas empreendedoras que agregam valor a jornada de compra do consumidor.

Este ano, a marca aderiu o varejo online como parte da sua estratégia, através do seu primeiro e-commerce desenvolvido em VTEX IO. Após o go-live em apenas 15 dias, a marca seguiu para a evolução do projeto e entre os updates realizado, está a criação do Disclaimer App, que adiciona novos fluxos na página de produto, a fim de gerenciar produtos de uso controlado/ termolábil, acrescentando aceite de termos específicos e campos para cadastro de receitas para determinados produtos.

Como funciona o Disclaimer App?

Ao acessar produtos controlados ou termolábeis, o usuário é direcionado a um novo fluxo que serão necessários para completar a compra.

Entre as opções de fluxo está o aceite de termos para que o usuário concorde antes de adicionar o produto no carrinho.

Disclaimer App para Extrafarma

 

No caso do produto necessitar de receita para a compra, é mostrado um popup onde o cliente fará o cadastro da receita. Está receita é enviada para a loja que fará o envio do produto através de um email para validação das informações.

Disclaimer App para Extrafarma

Além disso, foi desenvolvido uma interface no painel administrativo da loja na plataforma VTEX para que fosse possível gerencia os produtos com características de controlados ou termolábeis e os produtos que precisam de bloqueio por necessitar de prescrição.

Quais os resultados obtidos com a funcionalidade?

A funcionalidade auxiliou nas vendas online de produtos que precisam de informações especificas do consumidor. Além disso, contribui para a gestão destes produtos por parte do lojista, direto no Master Data da VTEX.

Além disso, agora é possível trazer ao e-commerce da marca uma variedade maior de produtos com características específicas, o que consequentemente impacta positivamente as vendas online.

Gostou de conhecer essa funcionalidade para a plataforma VTEX, desenvolvida pelo nosso time? Não deixe de conferir os nossos outros cases de sucesso e de conhecer outras funcionalidades em nossa loja de Plugins.

Voltar para o blog

Deixe um comentário

Os comentários precisam ser aprovados antes da publicação.

Qual o próximo passo? Vamos evoluir o seu e-commerce hoje.

Transforme a experiência de compra dos canais digitais!
Nosso time de especialistas aguarda seu contato para entender como podemos evoluir seu negócio hoje com as melhores estratégias e tecnologias do mercado.

Fale com um especialista

A Codeby precisa das informações de contato que você nos fornece para contatá-lo sobre nossos produtos e serviços. Você pode cancelar a assinatura dessas comunicações a qualquer momento. Para obter informações sobre como cancelar a inscrição, bem como nossas práticas de privacidade e compromisso de proteger sua privacidade, consulte nossa Política de Privacidade.

Soluções

  • Vtex Solutions
  • Digital Commerce
  • Digital Marketing
  • Digital Transformation
  • Data Transformation

Company

  • We are a Tech
  • We are a Team
  • We are a Keyrus Company
  • Carreira
  • Parceiros

Cases

  • Nossos Cases

Insights

  • Blog
  • Ebooks

Contato

  • Fale com um especialista

Rua Bandeira Paulista, 275 - 1º Andar | ECOMFY TECNOLOGIA E DESENVOLVIMENTO LTDA | CNPJ 30.084.751/0001-02
© 2023, Codeby | Technology for Business Powered by Shopify

Política de privacidade