Case de funcionalidade VTEX CMS - Indique e ganhe para a Bblend

Case de funcionalidade VTEX CMS - Indique e ganhe para a Bblend

A criação de programas de afiliados se fez necessário para empresas em todos os mercados, que estavam em busca de formas de engajar não só seus clientes, mas seu time de vendas também.

O programa de afiliados é uma estratégia de publicidade eficaz para promover vendas direcionas ao perfil do cliente e gerar oportunidade de novas vendas através de indicações.

Foi pensando nas vantagens para seus clientes e operação que a Bblend decidiu iniciar o “Indique e ganhe” em seu e-commerce, e nosso time desenvolveu do zero a funcionalidade que pode ser usada por lojas VTEX cms.

Neste artigo, vamos contar como funciona a funcionalidade Wallet ou como ficou conhecida “Indique e ganhe”.

Estrutura do Wallet para VTEX cms

A funcionalidade para o “Indique e ganhe”, desenvolvido para a Bblend, utiliza em seu Backend e database aplicação desenvolvida em nodeJs dentro do ambiente da VTEX. Além disso, o frontend foi desenvolvido em Javascript onde é exibido o funcionamento do sistema para o lojista.

Regras de funcionamento do Indique e Ganhe

A funcionalidade Wallet pode ser usada em alguns cenários, junto ao cliente ou ao seu time de revendedores. No caso da Bblend, a funcionalidade foi desenvolvida unicamente para cenários junto ao cliente, no seguinte fluxo

1. Obter cupom de um indicador

O cliente poderá obter um código de indicador ao finalizar a compra de qualquer produto no e-commerce da marca.

2. Compra efetuada com cupom de um indicador

Quando um cliente tem um cupom ou código indicado, poderá fazer uso em sua primeira compra. O logista tem a liberdade de impor limitações de produtos e categorias que podem ser adquiridas com o cupom. 

O usuário faz uso do cupom na etapa do checkout, aplicando seu código no campo de cupons. Em seguida o valor do desconto é aplicado na compra.

3. Recebimento de créditos de origem da indicação

Para receber o crédito de sua indicação, o indicador precisa aguarda até seu código seja utilizado e o faturamento ocorra na plataforma VTEX.

Após esse processo o crédito é adicionado do gift card do usuário indicador.

4. Consulta de créditos obtidos

O usuário pode consultar os créditos obtidos e as transações vinculadas ao seu código de indicação em uma url especifica.

5. Utilização de créditos obtidos de indicações

Quando o usuário decide utilizar seus créditos obtidos por indicações, o processo de compra não é alterado, o único requisito é estar logado em sua conta e selecionar a opção de comprar com créditos, disponível no checkout da marca. 

O Wallet é uma funcionalidade que está acompanhando uma nova tendência do mercado, com as estratégias de engajamento de clientes e revendedores através de benefícios de indicação.

A funcionalidade para lojas VTEX, pode ser utilizada para modelos de negócio B2C e B2B.

E aí, gostou de conhecer mais sobre está funcionalidade? Saiba que aqui na Codeby desenvolvemos diversas aplicações para e-commerce. Você encontra alguma delas em nossa Loja de Plugins.

Voltar para o blog

Deixe um comentário

Os comentários precisam ser aprovados antes da publicação.

Qual o próximo passo? Vamos evoluir o seu e-commerce hoje.

Transforme a experiência de compra dos canais digitais!
Nosso time de especialistas aguarda seu contato para entender como podemos evoluir seu negócio hoje com as melhores estratégias e tecnologias do mercado.

Fale com um especialista

A Codeby precisa das informações de contato que você nos fornece para contatá-lo sobre nossos produtos e serviços. Você pode cancelar a assinatura dessas comunicações a qualquer momento. Para obter informações sobre como cancelar a inscrição, bem como nossas práticas de privacidade e compromisso de proteger sua privacidade, consulte nossa Política de Privacidade.

Soluções

  • Vtex Solutions
  • Digital Commerce
  • Digital Marketing
  • Digital Transformation
  • Data Transformation

Company

  • We are a Tech
  • We are a Team
  • We are a Keyrus Company
  • Carreira
  • Parceiros

Cases

  • Nossos Cases

Insights

  • Blog
  • Ebooks

Contato

  • Fale com um especialista

Rua Bandeira Paulista, 275 - 1º Andar | ECOMFY TECNOLOGIA E DESENVOLVIMENTO LTDA | CNPJ 30.084.751/0001-02
© 2023, Codeby | Technology for Business Powered by Shopify

Política de privacidade