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Novo site Dux Nutrition: Tecnologia de ponta para o novo site da marca.

Desde 2015, a DUX Nutrition está no mercado, oferecendo tecnologia nutricional de ponta para capacitar pessoas a superar seus limites humanos.

A marca de suplementos nutricionais, preza pelo sabor e qualidade de seus produtos. Seus fundadores acreditam que estas duas características estão intimamente ligadas ao sucesso de seus produtos, pois não abrem mão do sabor para obter qualidade.

Através do desenvolvimento rigorosamente testado, a marca obtém produtos efetivos para o corpo e agradável ao paladar e oferece esse leque de opções em seu site, que está de cara nova.

O Cenário

A DUX é uma marca conceituada no mercado de suplementos alimentares, conhecido pelo alto nível de seus alimentos. Porém, ao acessar o site antigo, o usuário não tinha acesso a toda a credibilidade que a marca possui.

O cliente não tinha acesso a informações nutricionais dos produtos, algo de extrema importância para o segmento da marca. Além disso, os preços não eram visíveis durante a compra e os botões de ação não estavam em pontos bem aproveitados o que diminuía consideravelmente a intenção de compra e impedia o site de ter a performance ideal.

O Projeto

A marca procurou nossa assistência para desenvolver um site totalmente novo, com padrões estéticos mais atuais e que desse destaque para as informações relevantes dos produtos. 

O foco principal deste projeto foi entregar um site focado em performance e elevar a experiência do usuário oferecendo conforto ao acessar em diferentes aparelhos e principalmente redesenhar a jornada do site tornando o momento de compra mais prático e descomplicado.

O Desenvolvimento

Para tornar a navegação do site mais fluida, nossa equipe remodelou toda a estrutura de código tornando-o limpo, além de focar em experiências leves e bem conduzidas.

Para isso, foi necessário redesenhar a jornada do cliente pelo site, através de uma análise rigorosa dos pontos de maior dificuldade dos usuários. Com o acesso destes dados, foi possível redistribuir informações estrategicamente, oferecendo assim uma jornada fluida e descomplicada.

Para este projeto, foi primordial o uso da plataforma VTEX, pois conseguimos ter mais liberdade em adicionar funcionalidades personalizadas e recursos inovadores que iriam fazer diferença no resultado final do projeto. Foram utilizadas as seguintes>

  • Mini cart: Para este projeto optamos por um modelo que a alteração de quantidade, aplicação de cupons e calculo de frete fosse possível baseada em áreas de cep.
  • Checkout: Nossa equipe elaborou um checkout totalmente customizado dentro da Plataforma VTEX para manter a experiência visual do site presente até a finalização de compra.
  • Técnica LazyLoad: Para otimizar o tempo de carregamento de algumas páginas, utilizamos a técnica Lazy Loads, que consiste em carregar conteúdos apenas quando é requisitado pelo usuário. Adicionamos nos Banners da Home e nas prateleiras de produtos para garantir rapidez.
  • GridView - O sistema de gridview utilizado neste projeto, permite trocar de página sem sair da grid selecionada.
  • Tabela Nutricional - Um dos pontos principais deste projeto era disponibilizar para o cliente, informações relevantes sobre os produtos. Desta forma, criamos um campo de especificação no cadastro de produtos para que fossem adicionadas as informações que posteriormente são transformadas nas tabelas disponíveis para o cliente.
  • Conteúdo na página do produto - Todas as páginas de produto contam com campos personalizados onde são adicionadas informações sobre fórmulas, curiosidades, indicação de uso. Isto é essencial para o rankeamento do site em mecanismos de busca.

Além disso, adicionamos reviews em 3 níveis (classificação por estrela, recomendação e comentário) sobre o produto. Também foi adicionado um campo personalizado para cada produto com perguntas frequentes através da ferramenta trustvox, enriquecendo e muito a experiência do cliente.

  • Navegação - Para aprimorar a navegação e o sistema de busca do site, adicionamos filtros inteligentes, nas páginas de busca, categoria e departamento, para o cliente conseguir personalizar sua busca de acordo com a sua necessidade. E isto também está presente no menu superior, assim o cliente fica por dentro das novidades de cada categoria de produto.
  • Responsividade do site - O novo site da marca também conta com sua versão mobile e para garantir uma melhor experiência, adicionamos um sistema de banners responsivos, que carrega um banner diferente para cada resolução da tela.
  • E mais: Página de produtos com select de cor feito por API; Account 100% customizado; Dropdpwn de Account com informações de conta e pedidos.

 

RESULTADO

A DUX agora conta com um site totalmente moderno graças a escolha do layout e as funcionalidades adicionadas para aprimorar a experiência do usuário em todos os tipos de aparelhos.

Após a estruturação e nova estratégia de conteúdos nas páginas de produto, o site teve aumento de 100% no tráfego orgânico com apenas um mês após o golive.

A marca, migrou de um site pouco dinâmico, com informações insuficiente e uma jornada de compra confusa, para um conceito mais moderno, com informações detalhadas e jornada de compra estudada pelos nossos especialistas em UX. Garantindo assim um site com alta performance, bonito e útil ao cliente.

O resultado você pode conferir em www.duxnutrition.com