Projeto Codeby: Novo Site da Motorola UK

Projeto Codeby: Novo Site da Motorola UK em VTEX IO

Há mais de 80 anos no mercado, a Motorola foi a pioneira no setor de comunicações móveis, inventando a maioria dos protocolos e tecnologias que possibilitam até hoje as comunicações pelo mundo.

Sua origem é marcada pela constante busca por novas maneiras de resolver problemas e mesmo hoje, a marca não perdeu sua essência de tornar a vida das pessoas melhor, através da mobilidade.

Cenário

A Motorola é uma marca conceituada no mercado de tecnologia e telecomunicações não só nos Estados Unidos como no mundo. Vemos produtos da marca a venda nos grandes varejistas online e offline mas, sabendo que existe um público que prefere comprar diretamente da marca, a Motorola sentiu a necessidade de evoluir seu e-commerce para atender de forma mais eficiente.

O site era bonito e tecnológico, mas a plataforma utilizada não oferecia o suporte adequado que um e-commerce de uma marca grande e reconhecida mundialmente precisava.

O projeto

A marca buscou nossa assistência para fazermos a migração do e-commerce para a plataforma VTEX, utilizando a nova plataforma de desenvolvimento de aplicativos web da vtex.

Este projeto teve como principal objetivo a migração de plataforma, visando expandir as operações de e-commerce da marca e principalmente ter o controle deste processo de forma facilitada.

O desenvolvimento

O primeiro passo para este projeto foi transformar o site antigo em algo apropriado para ser utilizado na plataforma VTEX. Após feita a migração, começamos a criar a estrutura por trás do e-commerce com o vtex IO que possibilitou utilizar React para tornar o desenvolvimento mais rápido e facilitado.

Nosso time criou um tema padrão para a marca que funciona como base para outros sites do mundo. Dentro deste tema, criamos um painel adm com campos definidos especialmente para o site e que podem ser consultados sempre que for necessário. Este painel teve como objetivo a economia de tempo em desenvolvimento em curto, médio e longo prazo.

Usamos a técnica de single page aplication, característica comum em frames baseados em Java Scrip (como o React), tornando possível o carregamento do site completo ao acessar a home.

Também foram criadas algumas funcionalidades novas para este projeto, são elas:

Garantia estendida: Adicionamos uma página antes do check out para produtos específicos oferecendo ao cliente a garantia estendida.

Validação de endereço: Esta funcionalidade está disponível no site da Motorola USA, já que todo o endereço de entrega por lá precisa ser validado com agências de entrega como Fedex. A funcionalidade serve para validar os endereços de entrega que o cliente cadastra no site através do Golink. Quando o endereço não esta correto e o cliente não altera, o produto volta para estoque.

Compras B2B: Quando o cliente faz a compra de mais de 10 itens do mesmo produto, esta compra automaticamente se caracteriza como compra B2B e comunica ao cliente de que é necessário mudar o canal de vendas para efetuar a compra.

Desconto para funcionários: Todos os funcionários da Motorola ou Lenovo tem descontos nos produtos da marca. Criamos uma funcionalidade para adicionar o desconto caso o e-mail cadastrado seja corporativo.

O treinamento

Por vtex IO ser uma tecnologia nova no mercado, nosso time ficou incumbido de dar treinamento para toda a equipe de e-commerce da Motorola, para que tivessem autonomia de fazer manutenção e alterações sempre que necessário.

Um membro do nosso time foi até a Índia aplicar o treinamento para a equipe de 20 pessoas. Foi um desafio a ser superado pelas barreiras linguísticas, mas por aqui missão dada é missão cumprida.

No treinamento, além de explicar o que é vtex io e como utilizar a plataforma, foram passadas técnicas de como:

  • Utilizar o tema desenvolvido;
  • Como criar features novas para estender o site;
  • Criação de aplicativos dentro da plataforma
  • Criação de componentes novos 

O resultado

A Motorola agora conta com um site totalmente adaptado para e-commerce com operações escaláveis.

Com a migração de plataforma, a marca conta com o gerenciamento de canais e processos disponíveis na própria plataforma vtex, que dá muito mais conforto e praticidade para as demandas do e-commerce.

Após a estruturação das páginas através da técnica single page aplication, a velocidade de interatividade, conteúdo e carregamento do site não passa de 1 segundo.

Além disso, garantimos através do nosso treinamento, que a equipe Motorola pudesse trabalhar sem dificuldades com a nova plataforma e fazer manutenções e criar elementos novos sempre que necessário.

O tema que criamos para a Motorola já está sendo usado nos projetos Motorola Reino Unido, Espanha, Alemanha e a previsão é que seja implementado em mais de 32 países.

O resultado você pode conferir em: www.motorola.co.uk

Voltar para o blog

Qual o próximo passo? Vamos evoluir o seu e-commerce hoje.

Transforme a experiência de compra dos canais digitais!
Nosso time de especialistas aguarda seu contato para entender como podemos evoluir seu negócio hoje com as melhores estratégias e tecnologias do mercado.

Fale com um especialista

A Codeby precisa das informações de contato que você nos fornece para contatá-lo sobre nossos produtos e serviços. Você pode cancelar a assinatura dessas comunicações a qualquer momento. Para obter informações sobre como cancelar a inscrição, bem como nossas práticas de privacidade e compromisso de proteger sua privacidade, consulte nossa Política de Privacidade.

Soluções

  • Vtex Solutions
  • Digital Commerce
  • Digital Marketing
  • Digital Transformation
  • Data Transformation

Company

  • We are a Tech
  • We are a Team
  • We are a Keyrus Company
  • Carreira
  • Parceiros

Cases

  • Nossos Cases

Insights

  • Blog
  • Ebooks

Contato

  • Fale com um especialista

Rua Bandeira Paulista, 275 - 1º Andar | ECOMFY TECNOLOGIA E DESENVOLVIMENTO LTDA | CNPJ 30.084.751/0001-02
© 2023, Codeby | Technology for Business Powered by Shopify

Política de privacidade