Projeto Codeby: Site novo da Shoulder

Linda e sofisticada, conheça o novo site da Shoulder

Este ano tivemos projetos incríveis entregues e clientes satisfeitos com os resultados em seus sites. Não poderíamos deixar de anunciar o novo site da Shoulder, entregue este mês para entrar no novo ano com uma nova cara e com muito mais qualidade na experiência do usuário.

Desde 1980, a Shoulder vem trazendo roupas femininas brasileiras com sofisticação, elegância, versatilidade e conforto. Cada coleção é feita com cuidado para que seus clientes sempre encontrem essa peça para chamar de sua. E isso não é difícil já que a marca tem peças que formam procura pelos mais variados momentos do dia a dia.

O Shoulder deixa claro que o cliente é uma prioridade, então tem algumas facilidades para tornar a experiência de compra ainda mais prática, como a opção Omnichannel, que é integrada ao site para garantir que as lojas físicas e virtuais estejam em sintonia para atender o cliente. Além disso, o site permite o acesso às avaliações de outros clientes para auxiliar na escolha final.

Estamos presentes na equipe da Shoulder desde 2016, e neste ano, para fechar 2018 com chave de ouro, entregamos o novo espaço virtual da marca que teve como principal foco de atuação. Os principais pontos foram:

  • Cada página do site (Home, Pesquisa, Produto, Conta, etc.) possui seu próprio arquivo JavaScript para limitar chamadas desnecessárias de arquivos em páginas que não serão utilizadas naquele momento da navegação.
  • Cada uma dessas páginas carrega JavaScript dinamicamente, bem como carrega as funções correspondentes para cada página acessada.
  • Chamadas de API são feitas somente quando necessário.
  • As imagens anexadas à página do produto foram pré-carregadas para serem armazenadas em cache.
  • Nenhuma imagem foi usada no site, mas o SVG se forma diretamente no CSS ou incluído no HTML.
  • Site totalmente responsivo
  • O menu que se ajusta ao tamanho da tela
  • A funcionalidade "buy together" feita no VUE JS foi inserida usando a API do VTEX Crossing.
  • Todo o site foi pensado para ter uma das melhores performances possíveis, então o código foi todo reduzido, contendo poucas interações em HTML com JavaScript.

E não esqueçamos o excelente trabalho do designer que se preocupou em fazer um layout responsivo muito bem pensado que se adapta facilmente em telas e dispositivos, além de simplificar o desenvolvimento da versão mobile.

Veja como foi o projeto completo acessando www.shoulder.com.br