Categoria: B2C - Internacional
Golive: 17 de Junho
A marca buscou nossa assistência para o desenvolvimento de sua nova loja online, utilizando a tecnologia VTEX IO para dar vida ao projeto. Além disso, a Miriade tinha a necessidade de funcionalidades personalizadas para seu tipo de negócio, o que nosso time prontamente desenvolveu.
A Miriade é uma marca líder em licenciamento de artigos de couro para marcas famosas. Desde 1997, a marca vem atendendo uma clientela heterogênea com acessórios que seguem a tendência da moda e boa relação custo/beneficio.
Em pouco tempo a marca expandiu internacionalmente da Itália para outras partes do mundo, crescendo também na variedade na linha de produtos.
Confira mais informações sobre este case, acessando nosso blog.
]]>Categoria: VTEX CMS B2C
Golive: Julho de 2020
O grupo Integralmédica é cliente Codeby de longa data, por isso contou com nosso time para o desenvolvimento do e-commerce da nova marca do grupo. O objetivo principal do projeto, foi entregar o site em apenas 15 dias. Por isso, utilizamos nossa solução E-commerce Framework, onde desenvolvemos um MVP para evolução posterior, conseguindo assim entregar mais um projeto de sucesso.
A Pharma Co. nasceu com a divisão de farmácia magistral do Grupo Integralmédica, que conquistou a liderança nacional em nutrição esportiva ao longo de seus 35 anos de história.
Com a incorporação da Pharma Co, o grupo insere ao seu catalogo soluções para desempenho esportivo, longevidade e bem-estar.
]]>Categoria: VTEX CMS
Go live: 27 de Maio de 2020
A marca procurou nosso auxílio com a intensão de modernizar o site da marca e deixa-lo com um aspecto mais elegante e que conversasse com o tipo de público que a marca atende.
Nina Bruni foi fundada em 2010 com a missão de criar joias de altíssima qualidade e design atemporal. Cada uma de suas peças são produzidas pelos artesões que prezam pela qualidade dos materiais usados, que são genuínos e naturais.
A marca oferece uma experiência online 100% segura, que vai desde a compra a uma análise detalhada feita pela equipe com formação no GIA e IBGM.
Saiba mais sobre este case, acessando nosso blog.
]]>Categoria: Shopify
Go live: Junho de 2020
A Marca teve a necessidade de migrar de plataforma de e-commerce, uma vez que o negócio precisava de uma estrutura mais completa para seu crescimento. Além da necessidade de migração, a empresa também procurava a reformulação da estética do site, assim como um site de alta performance e navegação compatível com diversos aparelhos.
A Cozinha Retrô, é uma loja exclusivamente online de louças, utensílios para cozinha e artigos de decoração com inspiração retrô. A marca atua no mercado desde 2017 e conta com uma variedade de itens em seu catalogo.
]]>Categoria: VTEX B2C
Go live: Junho de 2020
Resultados
O cenário
Com o cenário de crise que estamos vivendo, foi necessário acelerar os planos para transformação digital da marca, uma vez que grande parte das suas vendas eram feitas em lojas físicas. A marca procurou nossa assistência para desenvolvermos seu primeiro e-commerce, com go-live em apenas 15 dias.
Objetivos do projeto
Sobre a empresa
Fundada em 1974, a Eskala iniciou sua história com o mercado da moda, oferecendo estilo com preço acessível e qualidade dos produtos. A marca conta com 34 lojas espalhadas pelo estado de São Paulo, Minas Gerais, Goiânia e Rio de Janeiro com o proposito de gerar sorriso por meio da moda.
]]>Categoria: VTEX B2C
Go live: Abril de 2020
A Marca teve a necessidade de migrar para outra plataforma de e-commerce, uma vez que a anterior não supria mais as necessidades do negócio. Além da necessidade de migração, a empresa também procurava agilidade na implementação, técnicas para alta performance e melhor experiência mobile.
A Tamashii é uma marca do segmento de colecionáveis, composta por diversas estatuas, figure actions e afins derivadas de franquias famosas da cultura pop japonesa. A marca foi idealizada em 2008 e hoje é responsável pela importação e distribuição das linhas de produtos da Bandai.
Saiba como este projeto foi feito, acessando o case completo em nosso blog.
]]>Categoria: VTEX B2C
Go live: 14 de Janeiro
Com a mudança da identidade do site italiano, houve a necessidade de manter a experiência visual no site brasileiro também. Porém, com as devidas alterações em UX que se ajustasse ao público nacional e otimização mobile do site.
Fundada em 1996, a Intimissimi conquistou o mercado de roupas íntimas unindo a sofisticação e romantismo em suas peças no estilo italiano. Com atuação em mais de 45 países do globo em mais de 1518 lojas físicas, a marca se dedica a engajar mulheres e inspirá-las com narrativas delicadas e empoderadoras.
]]>Categoria: VTEX IO
Go live: 18 de Maio de 2020
Com o cenário delicado que estamos vivendo por conta da pandemia e isolamento social, foi necessário acelerar os planos de iniciar o e-commerce da Extrafarma, uma vez que as vendas eram feitas exclusivamente em lojas físicas.
O maior desafio deste projeto foi o prazo, nosso time precisou estruturar o projeto em dois níveis para o e-commerce da marca estar funcionando em 1 mês após o iniciado o desenvolvimento do projeto.
Com mais de 416 lojas operando em 11 estados do Brasil, a Extrafarma está entre as seis maiores redes de farmácias do Brasil, sendo líder em seu segmento nos estados do Pará, Maranhão e Amapá.
A rede iniciou suas atividades em 1960 no estado do Pará e de lá para cá, vem conquistando espaço na preferência do consumidor com iniciativas empreendedoras que agregam valor à marca.
Leia mais sobre este case em nosso blog!
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Um dos principais pilares da marca é a preocupação com o meio-ambiente por isso incentivam através de suas peças o consumo consciente e responsável sem perder a sensibilidade e beleza das peças.
A marca é nova, mas faz parte do grupo WBG Retail que há mais de 5 anos fomenta o mercado de moda, decoração e life style.
A IDA entra no mercado de moda em 2019, apostando na conscientização do consumidor, manifestando em sua linha de lançamento atemporal (que não sairá de cartaz) a preocupação com questões ambientais e sociais que envolvem a produção em massa.
Com estas motivações e vontade de iniciar que a marca optou pelo e-commerce.
Nosso time já é parceiro do Grupo WBG Retail há algum tempo, por isso fomos escolhidos para dar vida ao novo projeto que apoia tantas causas relacionadas ao mundo.
Este projeto desenvolvemos uma loja do zero na plataforma VTEX. O objetivo foi passar toda a leveza de uma moda consciente e a seriedade do movimento em um design elegante elaborado pelos profissionais da marca, somado a um código bem estruturado com foco em performance.
Inicialmente nosso time deu atenção em oferecer a melhor experiência mobile, por isso usamos a técnica de Mobile First, priorizando a construção da arquitetura mobile e seguindo para desktops.
Para isto, foi imprescindível a utilização de um Sistema de Banners Responsivos para carregar banners que sejam compatíveis com cada resolução de tela evitando aquela aparência bagunçada que fica em alguns sites quando acessados no mobile, por exemplo.
Focando a experiência do usuário aplicamos nos Banners, prateleiras e páginas de produto a técnica Lazy load, que permite adiar a inicialização de imagens até ser necessário para o cliente (ao rolar a página, por exemplo).
Para a personalização da navegação do usuário, criamos um account 100% personalizado, onde mostra informações diferentes se logado ou não no site. Além disso, no Dropdown de account, quando logado o cliente tem acesso a informações de sua conta, listas e pedidos realizados.
Para finalizar, fizemos a personalização no checkout nativo da VTEX, personalizando a página e entregando a mesma experiência visual que o site proporciona.
Neste projeto foram utilizadas algumas funcionalidades, entre elas:
Busca por API: Esta funcionalidade permite que o cliente procure um produto pela busca do site e tenha resultados completos na mesma página. Personalizamos de acordo com a necessidade do cliente.
Minicart com animações: Uma funcionalidade escrita em VUEJS, que possibilita tornar o processo de compra muito mais interativo. Com um carrinho inteligente, o cliente é informado sobre o cálculo de frete, cupons de descontos ou status de estoque.
Wishlist: A wishlist possibilita o cliente adicionar produtos em uma lista de desejo específica. Com esta funcionalidade instalada, o cliente poderá salvar produtos de interesse e ter acesso aos desejos salvos no site, sempre que estiver logado em sua conta pessoal.
A IDA inicia suas operações com um site elegante e moderno, com ótima performance em desktops e aparelhos mobile, a velocidade de carregamento do site é inferior a 1 segundo em desktops e 2 segundos em aparelhos mobile.
A marca agora conta com um site 100% customizado e focado em performance, iniciando suas operações utilizando as opções de gestão que a plataforma VTEX disponibiliza.
O resultado você pode conferir acessando: https://www.ida.com.vc/
Desejamos sucesso a este movimento ♥
E se você se sentiu inspirado por este projeto, entre em contato com nossa equipe e saiba como tornar o seu sonho de site novo realidade.
Lembrando que as funcionalidades usadas neste projeto estão disponíveis em nossa Pagina de Plugins, onde você pode adquirir somente a funcionalidade se desejar.
]]>Sua origem é marcada pela constante busca por novas maneiras de resolver problemas e mesmo hoje, a marca não perdeu sua essência de tornar a vida das pessoas melhor, através da mobilidade.
A Motorola é uma marca conceituada no mercado de tecnologia e telecomunicações não só nos Estados Unidos como no mundo. Vemos produtos da marca a venda nos grandes varejistas online e offline mas, sabendo que existe um público que prefere comprar diretamente da marca, a Motorola sentiu a necessidade de evoluir seu e-commerce para atender de forma mais eficiente.
O site era bonito e tecnológico, mas a plataforma utilizada não oferecia o suporte adequado que um e-commerce de uma marca grande e reconhecida mundialmente precisava.
A marca buscou nossa assistência para fazermos a migração do e-commerce para a plataforma VTEX, utilizando a nova plataforma de desenvolvimento de aplicativos web da vtex.
Este projeto teve como principal objetivo a migração de plataforma, visando expandir as operações de e-commerce da marca e principalmente ter o controle deste processo de forma facilitada.
O primeiro passo para este projeto foi transformar o site antigo em algo apropriado para ser utilizado na plataforma VTEX. Após feita a migração, começamos a criar a estrutura por trás do e-commerce com o vtex IO que possibilitou utilizar React para tornar o desenvolvimento mais rápido e facilitado.
Nosso time criou um tema padrão para a marca que funciona como base para outros sites do mundo. Dentro deste tema, criamos um painel adm com campos definidos especialmente para o site e que podem ser consultados sempre que for necessário. Este painel teve como objetivo a economia de tempo em desenvolvimento em curto, médio e longo prazo.
Usamos a técnica de single page aplication, característica comum em frames baseados em Java Scrip (como o React), tornando possível o carregamento do site completo ao acessar a home.
Também foram criadas algumas funcionalidades novas para este projeto, são elas:
Garantia estendida: Adicionamos uma página antes do check out para produtos específicos oferecendo ao cliente a garantia estendida.
Validação de endereço: Esta funcionalidade está disponível no site da Motorola USA, já que todo o endereço de entrega por lá precisa ser validado com agências de entrega como Fedex. A funcionalidade serve para validar os endereços de entrega que o cliente cadastra no site através do Golink. Quando o endereço não esta correto e o cliente não altera, o produto volta para estoque.
Compras B2B: Quando o cliente faz a compra de mais de 10 itens do mesmo produto, esta compra automaticamente se caracteriza como compra B2B e comunica ao cliente de que é necessário mudar o canal de vendas para efetuar a compra.
Desconto para funcionários: Todos os funcionários da Motorola ou Lenovo tem descontos nos produtos da marca. Criamos uma funcionalidade para adicionar o desconto caso o e-mail cadastrado seja corporativo.
Por vtex IO ser uma tecnologia nova no mercado, nosso time ficou incumbido de dar treinamento para toda a equipe de e-commerce da Motorola, para que tivessem autonomia de fazer manutenção e alterações sempre que necessário.
Um membro do nosso time foi até a Índia aplicar o treinamento para a equipe de 20 pessoas. Foi um desafio a ser superado pelas barreiras linguísticas, mas por aqui missão dada é missão cumprida.
No treinamento, além de explicar o que é vtex io e como utilizar a plataforma, foram passadas técnicas de como:
A Motorola agora conta com um site totalmente adaptado para e-commerce com operações escaláveis.
Com a migração de plataforma, a marca conta com o gerenciamento de canais e processos disponíveis na própria plataforma vtex, que dá muito mais conforto e praticidade para as demandas do e-commerce.
Após a estruturação das páginas através da técnica single page aplication, a velocidade de interatividade, conteúdo e carregamento do site não passa de 1 segundo.
Além disso, garantimos através do nosso treinamento, que a equipe Motorola pudesse trabalhar sem dificuldades com a nova plataforma e fazer manutenções e criar elementos novos sempre que necessário.
O tema que criamos para a Motorola já está sendo usado nos projetos Motorola Reino Unido, Espanha, Alemanha e a previsão é que seja implementado em mais de 32 países.
O resultado você pode conferir em: www.motorola.co.uk
]]>A marca de suplementos nutricionais, preza pelo sabor e qualidade de seus produtos. Seus fundadores acreditam que estas duas características estão intimamente ligadas ao sucesso de seus produtos, pois não abrem mão do sabor para obter qualidade.
Através do desenvolvimento rigorosamente testado, a marca obtém produtos efetivos para o corpo e agradável ao paladar e oferece esse leque de opções em seu site, que está de cara nova.
A DUX é uma marca conceituada no mercado de suplementos alimentares, conhecido pelo alto nível de seus alimentos. Porém, ao acessar o site antigo, o usuário não tinha acesso a toda a credibilidade que a marca possui.
O cliente não tinha acesso a informações nutricionais dos produtos, algo de extrema importância para o segmento da marca. Além disso, os preços não eram visíveis durante a compra e os botões de ação não estavam em pontos bem aproveitados o que diminuía consideravelmente a intenção de compra e impedia o site de ter a performance ideal.
A marca procurou nossa assistência para desenvolver um site totalmente novo, com padrões estéticos mais atuais e que desse destaque para as informações relevantes dos produtos.
O foco principal deste projeto foi entregar um site focado em performance e elevar a experiência do usuário oferecendo conforto ao acessar em diferentes aparelhos e principalmente redesenhar a jornada do site tornando o momento de compra mais prático e descomplicado.
Para tornar a navegação do site mais fluida, nossa equipe remodelou toda a estrutura de código tornando-o limpo, além de focar em experiências leves e bem conduzidas.
Para isso, foi necessário redesenhar a jornada do cliente pelo site, através de uma análise rigorosa dos pontos de maior dificuldade dos usuários. Com o acesso destes dados, foi possível redistribuir informações estrategicamente, oferecendo assim uma jornada fluida e descomplicada.
Para este projeto, foi primordial o uso da plataforma VTEX, pois conseguimos ter mais liberdade em adicionar funcionalidades personalizadas e recursos inovadores que iriam fazer diferença no resultado final do projeto. Foram utilizadas as seguintes>
Além disso, adicionamos reviews em 3 níveis (classificação por estrela, recomendação e comentário) sobre o produto. Também foi adicionado um campo personalizado para cada produto com perguntas frequentes através da ferramenta trustvox, enriquecendo e muito a experiência do cliente.
A DUX agora conta com um site totalmente moderno graças a escolha do layout e as funcionalidades adicionadas para aprimorar a experiência do usuário em todos os tipos de aparelhos.
Após a estruturação e nova estratégia de conteúdos nas páginas de produto, o site teve aumento de 100% no tráfego orgânico com apenas um mês após o golive.
A marca, migrou de um site pouco dinâmico, com informações insuficiente e uma jornada de compra confusa, para um conceito mais moderno, com informações detalhadas e jornada de compra estudada pelos nossos especialistas em UX. Garantindo assim um site com alta performance, bonito e útil ao cliente.
O resultado você pode conferir em www.duxnutrition.com
]]>A marca é reconhecida por conciliar design, qualidade e funcionalidade em utensílios domésticos afinal, as pessoas têm se voltado mais para o cuidado com a casa, transformando seus espaços em oportunidades de confraternização e redescobrindo o prazer de cozinhar.
Nesta última década, houve um crescente interesse por temas ligados à gastronomia, design e funcionalidade. Levando muitos consumidores interessados em utensílios procurarem novidades em sites especializados.
Porém, ao acessar o site da Spicy, o usuário se deparava com um site de aparência antiga, pouco funcional e com usabilidade precária o que acabou ocasionando em baixas taxas de conversão.
A marca procurou nossa assistência com um desafio que topamos na hora: fazer um projeto do zero em apenas 1 semana.
Além do prazo apertado, o foco do projeto era entregar um site com alta performance e elegante que entregasse o novo conceito da marca.
Este projeto teve como diferencial o uso do nosso E-commerce Framework para construção de lojas na Plataforma VTEX. Com ele foi possível manter o prazo de uma semana pela facilidade que oferece no desenvolvimento de sites.
Resumidamente, o E-commerce Framework é uma plataforma para construir e customizar um e-commerce através do conceito drag and Drop. Nela, estão disponíveis componentes pré desenhados para cada sessão de uma loja virtual e o usuário consegue arrastar os objetos e montar cada uma das páginas (Home, página de produto, carrinho etc) em minutos.
Após feito isto, nossos programadores desenvolvem a loja de acordo com o esboço elaborado na plataforma e customiza com as funcionalidades escolhidas pelo cliente.
Esta foi a opção que melhor se encaixou com as necessidades do cliente, pelo curto prazo no desenvolvimento do site. Para a navegabilidade do site, foram adicionadas algumas funcionalidades criadas pelo nosso time, são elas:
O projeto foi entregue dentro do prazo estipulado e agora a Spicy conta com um site mais moderno e elegante, com funcionalidades básicas que agrega a experiência do usuário.
Em comparação ao antigo site, a marca teve um aumento de 150% em seus acessos orgânicos após o golive.
A marca migrou de um site antigo e com vários erros na estrutura, para um site com conceito mais elegante, com informações relevantes ao cliente e navegabilidade fluida. Neste projeto o tempo e organização eram dois fatores que andaram juntos até o final e ficamos orgulhosos de entregar mais um projeto dentro do prazo e com excelente qualidade.
Confira como ficou este projeto: https://www.spicy.com.br/
]]>Com a proposta de promover saúde, bem-estar e qualidade de vida, César Suzuki decidiu realizar o sonho de criar um Spa que fosse refúgio do agito da cidade, bem no coração de um dos bairros que oferece a melhor qualidade de vida de São Paulo.
Além de oferecer tratamentos com o objetivo de diminuir os níveis de ansiedade e estresse, a marca também promove ao cliente a conexão física e emocional necessários para uma vida mais equilibrada.
Com o intuito de entregar mais conforto ao cliente, a marca buscou auxílio para a implementação do site em uma nova plataforma, com foco em performance, que oferecesse o conforto e agilidade no atendimento e vendas que o anterior não supria.
Uma das dificuldades enfrentadas pela marca, era o tempo de carregamento e de resposta, o que prejudicava a experiência do cliente (que tinha um estresse considerável ao tentar contratar serviços pelo site) ao optar fazer a compra do serviço online.
Pensando na solução para o site, sugerimos a mudança de plataforma. Por uma mais simples para administrar cadastros, vendas e crescimento do negócio. Neste quesito a Plataforma Shopify foi a opção perfeita para este projeto, uma vez que oferece diversas facilidades a marca e uma interface intuitiva.
Um dos diferenciais deste novo site ficou por conta da edição facilitada das informações, onde o próprio cliente pode fazer a edição e cadastro de novos conteúdos.
Também foi utilizado um design clean, com cores sóbrias e disposição simples, uma vez que o intuito é o cliente encontrar rapidamente o serviço que deseja.
Para melhorar ainda mais a experiência do site, foi inserido um chat com consultores online para dúvidas referente a agenda, serviços e preços. O cliente ainda consegue conversar com a equipe por aplicativo de mensagem instantânea e realizar o atendimento por lá.
Um site visualmente mais atrativo, com informações bem dispostas. Com a finalização do projeto o tempo de carregamento diminui tornando a navegação do site mais fluida e performática.
]]>Há mais de 100 anos, a Camisaria Colombo vem conquistando o mundo da moda masculina brasileira com suas peças para o dia-a-dia, trabalho e lazer.
Conhecida como a marca ideal para o homem inteligente, a camisaria Colombo traz em suas peças conforto, praticidade e qualidade.
Com a proposta de atender as necessidades do homem moderno, a marca oferece acessibilidade através da loja online que passou por uma repaginada em seu design e estrutura para se tornar um site mais rápido e de experiência fluida para o cliente.
A operação da Camisaria Colombo está em amplo crescimento dentro do setor de moda.De acordo com a 39º do Webshopers, a categoria de Moda e Acessórios foi responsável por 5,6% do faturamento em varejo virtual no último ano.
Para acompanhar a alta representatividade da categoria de moda, a marca decidiu lidar com os problemas de performance do seu e-commerce que influenciavam negativamente a experiência do clientes e consequentemente, prejudicava seus indicadores comerciais.
O projeto teve como objetivo desenvolver um site novo, com layout moderno, informações bem dispostas e funcionalidades mais atuais.
O foco principal deste projeto foi melhorar a performance do site através da personalização da navegação do usuário.
Além da criação de um novo layout totalmente responsivo e intuitivo, foram adicionados algumas funcionalidades para tornar a navegação do cliente mais personalizada e dinâmica.
Sendo personalização um dos maiores motivos para um site novo, optamos por dar liberdade ao cliente ao navegar pelas páginas do site através de algumas funcionalidades adicionada, como:
Grid View - Usamos esta funcionalidade para que o cliente escolha quantos produtos desejar visualizar por linha permanecendo durante toda a navegação pelo site.
O diferencial desta funcionalidade é que o cliente tem a opção de escolher a forma mais confortável para sua navegação, estimulando o consumo no site.
Login dinâmico - Com esta funcionalidade, o usuário tem contato a informações diferentes quando clica no botão de login. Quando logado, o cliente pode acessar seu perfil, administrar os endereços cadastrados, rastrear pedidos ou administrar a lista de produtos desejados. Já quando não está logado, o cliente tem as opções de realizar um cadastro, rastrear pedidos e acesso a lista de produtos adicionados como favoritos.
Para facilitar a navegação no site, também fizemos uso de algumas funcionalidades que permitem o cliente achar produtos e informações com mais facilidade no novo site, foram adicionadas:
Busca personalizada - Que possibilita o cliente pesquisar produtos de interesse e ter mais detalhes sobre o produto assim como a imagens de maior qualidade diretamente da barra de busca do site.
Product Highlight - Para que o cliente foque em outros produtos da prateleira, os que já foram adicionados ao carrinho ganham uma marcação na prateleira evitando que o cliente compre duas vezes o mesmo produto sem querer.
Funcionalidade que gera uma notificação na hora da compra, para o cliente selecionar opções de tamanho e quantidade, tudo isso junto ao botão de comprar. Esta validação evita que o cliente compre produtos de tamanho ou cor erradas, diminuindo demandas de devoluções e trocas.
Recomendação automática de produto - Pensando no caso em que o produto esteja indisponível no site, aplicamos esta funcionalidade para a recomendação de produtos de uma mesma categoria, tamanho ou cor. Neste caso, utilizados API’s nativas da plataforma VTEX e simplificamos o processo.
A Colombo agora conta com um site de navegação fluida, com processo de compra bem desenhado e opções de personalização do site de acordo com os gostos de cada cliente.
Um dos diferenciais deste projeto, é o tamanho total do site que antes tinha 1.6MB e agora, através de mitificação de arquivos e um código bem escrito, o site tem apenas 900kb em seu tamanho total, melhorando assim o tempo de resposta e carregamento das páginas.
Todas as funcionalidades usadas neste projeto estão disponíveis em nossa loja de plugins, onde você pode adquiri-las sem a necessidade de fechar um projeto.
Agora, se você gostou e quer ser nosso próximo case de sucesso, entre em contato abaixo. Por aqui os sonhos se tornam realidade.
]]>A cada coleção são desenvolvidos novos tecidos, modelos exclusivos que fazem referência em todas as praias do país. Durante todos estes anos, a Cia Marítima estabeleceu um padrão de qualidade único, além de modelagem perfeita e muita informação sobre moda praia apresentada em desfiles glamourosos, a marca tornou-se referência para o mundo da moda e traz em sua trajetória de muito sucesso.
A marca pode ser encontrada em mais de 1000 pontos de lojas, além do site oficial que traz a novidade que vim lhe contar.
Agora, a Cia Marítima tem uma versão móvel inteira feita especialmente para o site.
A versão mobile foi integrada graças ao Vmob 2, que é uma plataforma onde o processo de criação de um layout, até a programação e implementação do site mobile é realizado com a instalação da nossa ferramenta, transformando o site em mobile rapidamente.
Foi um projeto simples, em poucas horas a implementação da versão mobile foi feita de forma funcional e prática e o layout foi customizado de acordo com a identidade do cliente.
A plataforma é muito útil para quem não quer investir muito no site mobile, mas quer ter um produto de qualidade. O único requisito é usar a plataforma VTEX!
Você gostou do novo projeto?
Todo mundo já teve um lego para chamar de seu, seja como uma criança ou como um adulto, brinquedos Lego fazem fãs em todo o mundo.
Fundada em 1932, a empresa valoriza muito a qualidade em tudo o que faz, acreditando que o brincar é um elemento-chave no desenvolvimento e crescimento das crianças, por isso os brinquedos estimulam a imaginação e criam ideias e expressões.
Há mais de 35 anos, a Lego faz parceria com educadores que oferecem soluções de aprendizado lúdico que ajudam os alunos a alcançar o sucesso, tudo isso traz o Lego Education, o novo projeto da Codeby.
A MCsaab, distribuidora oficial da Lego Education aqui no Brasil, viu a necessidade de um site apenas para este projeto educacional. Isso porque recentemente começou a oferecer a certificação Lego Education para professores brasileiros.
Fizemos esse projeto, de forma rápida e sem grandes alterações do site oficial da marca aqui no Brasil que foi inspirado no site americano. Para o projeto, a marca queria manter o padrão no layout entre os sites para oferecer a mesma experiência para todos os clientes. Os recursos usados para o Lego Education foram:
Confira: https://legoeducationstore.mcassab.com.br/
Se você gostou desse projeto e quer conhecer outros projetos do Codeby clique aqui: https://codeby.com.br/blogs/blog-codeby/tagged/codeby
]]>Fundada em 1932 a empresa preza muito pela qualidade em tudo que faz, pois, acredita que brincar é um elemento-chave no desenvolvimento e crescimento das crianças, por isso os brinquedos estimulam a imaginação e criação de ideias e expressão.
Por mais de 35 anos, a Lego mantém parceria com educadores oferecendo soluções lúdicas de aprendizagem que ajudam estudantes a alcançar o sucesso.
A MCsaab, distribuidora oficial da Lego Education aqui no Brasil, viu a necessidade de um site somente para este projeto educacional. Isso porque recentemente começou a oferecer a certificação da Lego Education para professores brasileiros.
Para tornar a solução mais acessível ao público, a marca precisava iniciar um site nacional e procurou nossa assistência para produzi-lo.
Fizemos este projeto de forma rápida, pois a marca escolheu utilizar o site oficial da marca como base. Como nossa equipe que produziu o outro site, desenvolver este não teve erro.
A escolha do layout foi feita para manter o padrão entre os sites da marca em todo o mundo, e oferecer a mesma experiência não importa em que parte do globo o cliente esteja.
Utilizamos algumas funcionalidades para oferecer uma experiência simplificada e de fácil usabilidade.
Banner Responsivo - Utilizamos banners responsivos, para que se adequem a qualquer tipo de tela que o cliente utilize para acessar o site.
Busca avançada - Esta funcionalidade permite que a busca por produto tenha resultados completos na mesma página de acesso.
Smart Minicart - É uma funcionalidade escrita em VUEJS, que torna possível o processo de compra interativo. Com um carrinho inteligente, o cliente é informado sobre o cálculo de frete, cupons de descontos ou status de estoque.
O resultado é um site simples que segue a mesma experiência dos sites da marca, mas com algumas funcionalidades que incrementam a experiência do usuário e facilita a busca e compra.
Conheça o novo site: www.legobrasil.com.br
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Este ano tivemos projetos incríveis entregues e clientes satisfeitos com os resultados em seus sites. Não podíamos deixar de anunciar o novo site da Shoulder, entregue este mês para entrar o ano novo de cara nova e com muito mais qualidade na experiência do usuário.
Desde 1980, a Shoulder vem trazendo para as mulheres brasileiras roupas com sofisticação, elegância, versatilidade e conforto. Cada coleção é feita com cuidado para que seus clientes sempre encontrem aquela peça para chamar de sua. E isso não é difícil, já que a marca conta com peças que formam looks para os mais variados momentos do dia a dia.
A Shoulder deixa claro que o cliente é prioridade, por isso conta com algumas facilidades para tornar a experiência de compra ainda mais prática como a opção de Omnichannel, que está integrada ao site para garantir que lojas físicas e virtuais estejam em sintonia para atender ao cliente. Além disso, o site permite acesso às avaliações de outros clientes para ajudar na escolha final.
Estamos presente no time da Shoulder desde 2016, e este ano, para fechar 2018 com chave de ouro entregamos o novo espaço virtual da marca que teve como foco principal performance. Os principais pontos foram:
Todo o site foi pensado para ter uma das melhores performances possíveis, por isso o código foi todo minificado, contendo poucas interações no HTML com o JavaScript.
E não podemos esquecer o trabalho excelente da designer que se preocupou em fazer um layout responsivo muito bem pensado que se adapta facilmente em telas e aparelhos, além de tornar mais simples o desenvolvimento da versão mobile.
Veja como ficou o projeto completo acessando www.shoulder.com.br e para conhecer outros projetos que realizamos aqui acesse Blog Codeby.
Gostou e gostaria de fazer seu projeto conosco, entre em contato e ficaremos felizes em te ajudar a ser um sucesso ainda maior.
]]>Vocês já ouviram falar em moda prêt-à-porter? É um segmento da moda que nasceu logo depois da Segunda Guerra Mundial, quando o estilista Pierre Cardin teve a ideia de criar uma coleção de peças de roupas que os clientes pudessem entrar na loja, escolher uma peça e levar para casa com a qualidade da alta alfaiataria. Com a evolução do mercado de moda esse segmento ficou conhecido por "pronto para vestir".
A Loft747 aposta neste segmento e vem encantando e vestindo mulheres por São Paulo. A marca brasileira aposta em um lifestyle fresh & cool com peças que trazem as últimas tendências do street style se tornando uma ótima opção para quem ama e entende de moda.
Para completar todo esse estilo clean, nada melhor que uma cara nova na loja online e a Codeby foi escolhida para mudar todo o espaço da Loft747 e deixar com aquele ar elegante e fino que a marca esbanja em suas peças.
Para a cara nova foi escolhida uma interface totalmente intuitiva para facilitar na hora da compra, clean para mostrar todo o frescor das peças e moderno, pois a moda é assim. As funcionalidades foram escolhidas para não só facilitar a navegação, mas tornar a experiência de compra totalmente única, são elas:
Visite o site www.loft747.com.br e veja como ficou cada detalhe!
]]>Se você gosta de cultura pop, provavelmente deveria ter algum tipo de coleção, seja quadrinhos, filmes, livros ou miniaturas.
Se você coletar pelo menos um tipo desses itens, vai adorar conhecer um pouco sobre a Mini Co., uma empresa que traz para o mercado mini colecionáveis de alta qualidade com a franquia de filmes, séries de TV e histórias em quadrinhos mais adoradas do mundo. Unid.
As peças são lindas e com um estilo único, Marcio Hum, que faz as artes das miniaturas, trazendo um toque especial a cada personagem. A empresa segue o conceito e 100% nacional de pré-produção da Iron Studios e é dirigida pela Chiaroscuro Studios (uma das principais agências de banda desenhada do mundo). A soma do trabalho de todos esses nomes é confeccionada com um estilo próprio, realista e de alta qualidade.
A ideia surgiu dos empresários Thomes Elkrief e Renan Pizzi, e a empresa já prevê mais de 50 modelos no lançamento nos próximos meses.
Codeby fez mais com este projeto, criando e possibilitando o primeiro site da empresa. Nós usamos o Shopify plataforma para tornar tudo mais simples no momento da administração do site. Isso porque, a plataforma é simples e intuitiva, com várias funcionalidades disponíveis para o usuário se sentir mais confortável para fazer alterações no próprio site.
O designer foi pensado para chamar a atenção para os produtos e suas peculiaridades, foi utilizado proeminência de alguns produtos e até mesmo categorias que separam pela franquia, por isso é muito mais fácil encontrar o que se está procurando.
Você gostou do projeto? Acesse o site e veja como ficou:www.minico.com.br
Este foi outro projeto realizado pela Codeby, se você estivesse curioso para conhecer outras pessoas assim, basta ir www.codeby.com.br e saiba mais sobre o nosso trabalho.
Então você gostou do resultado? Venha nos contar nos comentários.
]]>Cachecóis, cachecóis e pashminas nunca foram tão modernos antes de Scarf Me entrar no mercado. A marca traz personalidade e modernidade em suas estampas que conquistam cada vez mais mulheres para São Paulo e apostam em mini-butiques irreverentes para atingir seu público.
O Scarf Me nasceu após a iniciativa dos irmãos Daniel e Rodrigo Rosset que desde muito jovens já viviam neste ambiente graças aos negócios da família, e isso permitiu que eles adquirissem conhecimento sobre os mais variados tipos de tecidos e estampas que era essencial para o sucesso da marca. A marca desenvolve peças com a mais alta tecnologia, cada peça conta um histórico cuidadosamente planejado para coleções que são renovadas mensalmente para manter a variedade e exclusividade das peças.
Para acompanhar essa modernidade que a marca traz como essência, o site da loja também passou por ajustes e ficou com a cara que merece, optando por um design mais limpo e com destaque para cada cor e padrão presente nas peças do Lenço Me.
Codeby desempenhou um papel importante nesta nova fase do site, usamos a plataforma do Shopify e não poderíamos estar mais felizes com o resultado.
Para este projeto, usamos o Shopify para as várias instalações que ele fornece ao administrador do site. Além de ser uma plataforma simples e intuitiva, é possível personalizar seu espaço com uma ampla variedade de temas disponíveis e também aproveitar os muitos recursos que a plataforma oferece para o usuário.
Também foi introduzida a API do Moipby para pagamentos. Para quem não sabe, o MoipBy é um intermediário de pagamento, como se fosse a "caixa" de uma loja virtual. Com isso, é possível realizar todo o processo de pagamento do seu cliente, coletando os dados bancários e comunicando os adquirentes para que a compra seja realizada com grande segurança.
O MoipBy é uma solução que oferece a melhor tecnologia, promove uma ótima taxa de conversão para o negócio, garante facilidade com seu sistema integrado e ainda tem muita segurança tanto para a empresa quanto para o cliente.
Você gostou do projeto? Acesse o site e veja como ficou: www.scarfme.com.br
Este foi mais um projeto realizado pela Codeby, se você estivesse curioso para conhecer outros como esse, acesse www.codeby.com.br e saiba mais sobre o nosso trabalho.
Então você gostou do resultado? Venha nos contar nos comentários.
Sabia que existem lugares que aceitam arredondar o valor total da sua compra e converte esses centavos a mais em generosidade?
Isso começou com o Movimento Arredondar que inovou na hora de criar formas para cooperação coletiva e gerar um grande impacto social. O movimento já ajudou 32 ongs e o mais legal é que você pode ajudar em diversos lugares e momentos sem precisar ocupar tempo para isso.
Honestidade, amizade e solidariedade são só alguns dos princípios adotados aqui na Codeby, que segue a risca o código Bushidô. Respeitamos muito quem se dispõe a ajudar ao próximo, pois acreditamos que dessa forma a vida fica mais leve e o mundo evolui da forma certa.
A Codeby achou o máximo este movimento, pois tem tudo a ver com nossos princípios, gostamos de ajudar a todos e quando podemos fazer isso de forma que levemos tecnologia, inovação e soluções, nos sentimos completos.
Abraçamos este movimento de coração aberto, pois queremos disseminar essa ideia para que o maior número de pessoas sejam alcançadas por essa ideologia e tenham mais chances de participar dessa grande ajuda à sociedade.
Por isso, nós oferecemos para criar o primeiro plugin do Arredondar dentro da plataforma da VTEX para ser adicionado nos sites de suas marcas parceiras. Com ele, no momento da compra o cliente tem a opção de acrescentar o arredondamento ao valor total e ajudar ONGs que prezam pela vida de muitas pessoas carentes.
Agora além das lojas físicas o movimento também está presente em lojas virtuais, então não tem desculpa para não participar desse movimento que visa um futuro melhor.
A cada compra que você faz em uma das marcas parceiras do movimento, você pode arredondar o valor da sua conta. O arredondamento pode variar de 0,01 até 0,99 centavos em valores “quebrados”, já em valores cheios o arredondamento é de 1,00.
Por exemplo, se o valor for de R$ 18,60 você pode arredondar para R$ 19,00 e esses R$0,40 centavos são arrecadados e doados para várias instituições que ajudam a sociedade a ser melhor.
Parece pouco, mas de centavo em centavo se pode fazer milhões e quando esse dinheiro vem em forma de generosidade isso se torna em uma força transformadora.
E você pode saber mais sobre como funciona o movimento e como participar, seja comprando em marcas parceiras ou sendo um parceiro, acesse o site
www.arredondar.org.br/quem-arredonda e entre nessa também!
Para conhecer mais trabalhos que realizamos por nós, acesse www.codeby.com.br
]]>Moda e história sempre estiveram juntas, mas você já pensou em uma marca que mistura as duas? O SouQ brasileiro procura por achados que variam entre decoração, roupas e objetos, todos com uma característica em comum: guardam a história.
Desde 2013, o SouQ, com sua exigente curadoria e muito bom gosto, compromete-se a oferecer não apenas estética, inspiração e exclusividade, mas uma experiência que promete levá-lo a uma viagem real sem sair do lugar, levando histórias do mundo para fazer parte da sua história.
Codeby mais uma vez preparou um espaço que tem tudo a ver com a motivação da marca levando a experiência de quem entra no site para outro nível. O design foi pensado pela própria loja, mas os recursos foram em nossa conta, são eles:
E para saber mais trabalhos que fazemos aqui, acesse www.codeby.com.br
E você gostou? Nos digam!
Em 1986, em São Paulo, o primeiro Body for Sure apareceu nos andares da Runner Academy. A loja foi pioneira no mercado de fitness e surgiu com o objetivo de atender a necessidade de pessoas que buscam roupas esportivas e estilosas com maior conforto e qualidade.
O Body for Sure quer abraçar muito mais que o mundo fitness das academias, a marca quer fazer parte do estilo de vida, estar junto nos mais diversos cenários, presente em cada superação do atleta, inspirando cada atitude e claro, com grande conforto.
Com toda essa energia o novo site chega com uma série de atitudes e cuidados para que o cliente tenha a melhor experiência desde o primeiro momento e ainda correspondendo aos demais sites do grupo Rosset.
Para completar o layout totalmente interativo, usamos ferramentas que enriquecem o tempo que o cliente gasta no site, são elas:
Para saber mais trabalhos feitos pela Codeby, acesse www.codeby.com.br
E você gostou? Me conte nos comentários!
A Pizza Hut buscou nossa ajuda no desenvolvimento dos sites e sistemas de entrega da marca para o México e El Salvador. O objetivo principal do projeto era reduzir o tempo de resposta dos pedidos na plataforma e facilitar a navegação e a praticidade do cliente no momento da encomenda.
Uma das dificuldades encontradas pela Pizza Hut foi a resposta da plataforma em relação às solicitações feitas.
Com o objetivo de facilitar a navegação e entregar praticidade ao usuário, a Codeby desenvolveu algumas funcionalidades especialmente para este projeto dos sites da Pizza Hut México e El Salvador.
Foi necessário integrar os sistemas Pizza Hut VTEX e Webservice Platform. Criamos um painel administrativo, com o intuito de mostrar todos os pedidos integrados corretamente e o tempo de integração de cada um deles.
Com uma API personalizada para Pizza Hut, foi possível calcular o horário de chegada dos produtos encomendados pelo site e ativar e desativar lojas e produtos da Rede.
Os projetos já estão no ar e você pode verificá-los:
• México: www.pizzahut.com.mx
• El Salvador: www.pizzahut.com.sv
Há mais de 50 anos no mercado, a Rubinella é uma marca famosa que produz alfaiataria contemporânea para mulheres.
Pensando no desenvolvimento de um novo site, a Codeby foi uma empresa escolhida para trabalhar neste projeto.
Com a instalação de novos recursos e plugins, o site se torna mais rápido, moderno e intuitivo. O layout, desenvolvido pela equipe de design de Rubinella, é bastante limpo, moderno e sofisticado.
Conheça algumas das novidades criadas no site:
• Plugin de notificação, usando dados mestre;
• Plugin para deixar seu cliente à frente das notícias, usando Master Data;
• Lista de desejos usando dados mestre;
• Mostrar todas as fotos do produto e núcleos disponíveis, diretamente na prateleira;
• Compre junto em Vue;
• Site totalmente responsivo.
Você pode conferir o trabalho completo em www.rubinella.com.br e ver outro trabalho feito pela Codeby em www.codeby.com.br .
]]>Você conhece o Iódice? A marca de roupas, consolidada no mercado da moda brasileira e reconhecida por seu design, sofisticação e qualidade, é o novo cliente da Codeby.
A Iódice contou conosco para desenvolver um site novo, mais rápido e mais moderno. E para nós, dada missão é a missão cumprida! \ O /
Além do esquema Desenvolvido pela Equipe de Design da marca, trouxemos Novos Recursos e plugins. Confira:
• Plugin para o envio de seu cliente à frente das notícias, usando Master Data;
• Plugin de notificação, com dados mestre;
• Compre junto em Vue;
• Fila de vinos em forma de dados mestre;
• Site totalmente responsivo.
Você pode verificar o trabalho completo em www.iodice.com.br um nd ver outro trabalho feito por Codeby em www.codeby.com.br .
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